RESERVE SUA ACOMODAÇÃO AGORA

Clique aqui para reservar sua hospedagem na Italia, no Brasil ou em qualquer outro país do mundo com nosso parceiro Booking.com! Você encontra as melhores ofertas e ainda colabora com o nosso site. Obrigada!

Início Lombardia Milão O quadrilátero da moda em Milão

O quadrilátero da moda em Milão

Quando me perguntam qual a cidade mais sofisticada da Itália, sem dúvida nenhuma Milão entra na lista das mais-mais. Existe uma atmosfera especial na cidade que ostenta luxo, poder e riqueza. O estilo de Milão é diferente, por exemplo, de Florença: em Florença também existem grifes de luxo (algumas inclusive nasceram na Cidade do Renascimento). Mas se em Florença luxo é sinônimo de simplicidade, em Milão luxo combina com glamour e ostentação.

Não é por acaso, que existe uma área de Milão, conhecida internacionamente como o “quadrilátero da moda”. É lá que estão concentradas as grandes joalherias, as boutiques de alta moda, as lojas de design, hotéis sofisticados, restaurantes badalados. Um pedacinho da cidade frequentado pela elite internacional: dos jogadores de futebol e suas esposas até grandes empresários e estrelas do cinema de passagem pela Itália.

Se você está procurando descontos confira nossa dica de outlet em Milão

Onde fica o quadrilátero da moda em Milão

Você já ouviu falar em via della Spiga, via Montenapoleone, via Manzoni ou Corso Venezia? Essas são as quatro ruas que delimitam a área conhecida como “Quadrilátero da Moda”.

quadrilátero da moda em Milão

Parada obrigatória dos viajantes antenados, o Quadrilátero da Moda não fica muito distante de outras atrações de Milão como a catedral (ou em italiano, Duomo), a Galleria Vittorio Emanuelle II ou mesmo o Castello Sforzesco e a Corso Como.

Uma das minhas passagens pelo Quadrilátero da Moda: conferindo o modelito Valentino

O luxo em Milão no quadrilátero da moda

É difícil encontrar um centímetro de rua que não inspire glamour: de Armani a Valentino, de Gucci a Prada, de Dolce Gabbana a Versace. A lista de grifes é realmente enorme!

E se você está podendo, vale também se hospedar em um dos sofisticadíssimos hotéis do pedaço como o Four Seasons, o Armani Hotel ou o Bvulgari Hotels & Resorts Milano. Aliás, sugiro que dê uma olhadinha também na nossa lista de 10 hotéis em Milão que valem a pena com opções para os diferentes budgets de viagem.

A melhor época para visitar o Quadrilátero da Moda

Você pode pensar que qualquer época é boa para visitar o Quadrilátero da Moda, certo? Errado. Se você estiver de passagem por Milão no mês de agosto, por exemplo, poderá encontrar ruas desertas e boutiques fechadas.

Lembre-se que agosto na Itália é mais ou menos como a semana entre natal e reveillon em São Paulo: todo mundo vai viajar. Nessa época, os VIPs preferem outros destinos italianos como por exemplo a ilha de Capri e Sardenha.

A Via Montenapoleone durante o período de natal

Tirando o mês de agosto, em geral qualquer época é boa. Existem períodos que atraem vips, modaiolos ou criadores de tendência como por exemplo durante as semanas da moda de Milão, ou o Salone Internazionale del Mobile e seu Fuori Salone ou mesmo a Vogue Fashion Night Out.

Fique de olho no calendário e boa badalação para você!

Leia mais na nossa página dedicada a Milão

8 COMENTÁRIOS

COMENTÁRIOS:

Please enter your comment!
Please enter your name here

Sair da versão mobile