RESERVE SUA ACOMODAÇÃO AGORA

Clique aqui para reservar sua hospedagem na Italia, no Brasil ou em qualquer outro país do mundo com nosso parceiro Booking.com! Você encontra as melhores ofertas e ainda colabora com o nosso site. Obrigada!

Início Notícias Green Pass não é mais necessário para entrar na Italia

Green Pass não é mais necessário para entrar na Italia

02/06/2022 – Aos poucos as medidas restritivas do período da pandemia vão ficando para trás e deixam de existir. A novidade deste mês é que o green pass não é mais necessário para entrar na Italia.

Desde 1º de junho de 2022 o Green Pass (ou certificação equivalente) não é mais necessário para a entrada ou retorno à Italia. As medidas restritivas prescritas para a entrada na Italia já estabelecidas com portarias do Ministro da Saúde caducaram desde 31 de maio de 2022.

Green Pass não é mais necessário para entrar na Italia

Se você gosta de verificar todas as informações nos sites oficiais para poder viajar tranquilo, vamos te ajudar.

No site do Ministero della Salute foi publicado o “Comunicato n.28” com data 30 Maggio 2022 onde está bem explicado que “Venceu em 31 de maio a Ordinanza do Ministro da Saúde que previa o Green Pass para entrar na Italia. A medida não será renovada.” Veja no site oficial aqui.

A notícia também foi publicada no site Viaggiare Sicuri que confirma que “a partir de 1º de junho de 2022 não é mais necessário o Green Pass ou outra certificação equivalente para entrar / regressar para a Italia vindo do exterior.” Abaixo o screenshot do site oficial:

E a terceira fonte que confirma a notícia é o site oficial Certificazione Verde Covid-19 que publicou a nota na home page dizendo que “desde 1º de junho de 2022 o green pass não é mais pedido na Italia para a entrada de viajantes.”

Antes de embarcar para a Italia lembre-se de checar com a companhia aérea quais os documentos exigidos pela empresa para a viagem.

Ainda existem restrições Covid na Italia?

Sim, ainda é necessário usar máscaras de proteção em estruturas médicas na Italia, tirando isso a vida voltou praticamente ao normal na Italia. De qualquer modo confira sempre as últimas atualizações do site Viaggiare Sicuri.

Vale lembrar que outro documento que costumava ser solicitado no período de Covid, o Passenger Locator Form não é mais necessário desde 1º de maio de 2022.

Depois desta boa notícia é hora de começar a organizar a sua viagem para a Italia. Vale a pena ler: Roteiro Italia 15 dias (Itinerário Clássico) ou Roteiro Toscana 7 Dias (Itinerário Clássico)

SEM COMENTÁRIOS

COMENTÁRIOS:

Please enter your comment!
Please enter your name here

Sair da versão mobile