Ao pensarmos na cidade mais badalada da Itália, somos levados a um país repleto de história rica, cultura encantadora, deslumbrantes paisagens naturais e agitados centros de moda e festa. Mas dentre todas as opções vibrantes, qual seria a cidade mais agitada da Itália? A resposta pode oscilar ao longo do ano, porém, na maior parte do tempo, o título é concedido a Milão.

Cidade mais badalada da Itália de setembro a junho

Milão, no coração do norte da Itália, é conhecida mundialmente como um hub de moda e um caldeirão cultural. A cidade atrai pessoas de todos os cantos do mundo com sua vida noturna animada, cheia de bares, clubes e restaurantes sofisticados. Além disso, Milão é um próspero centro de inovação, com um setor tecnológico em crescimento e várias startups emergentes.

Qual a cidade mais badalada da Itália?
Qual a cidade mais badalada da Itália? Foto de cruzamento na cidade de Milão

Sua posição como hub financeiro também abre uma infinidade de oportunidades para networking e negócios. Todo esse dinamismo, combinado com um patrimônio cultural e artístico impressionante, coloca Milão no topo como a cidade mais badalada da Itália.

Veja aqui nossa seleção dos melhores hotéis de Milão

atrações de Milão

Durante o dia, a cidade oferece diversas atrações como o magnífico Duomo de Milão, obras-primas da arte como A Última Ceia de Leonardo da Vinci, e as requintadas boutiques de moda na famosa área do Quadrilatero della Moda ou a descolada área de Brera.

atrações de Milão - montenapoleone

Milão é também lar de alguns dos projetos de arquitetura mais inovadores e impressionantes da Itália. Um deles é a área de Milano Porta Nuova, onde se encontram alguns dos mais modernos arranha-céus da cidade. Esta área, que já foi um distrito industrial, hoje é um próspero centro de negócios, cultura e lazer.

Cidade Mais Badalada da Itália - A área de Porta Nuova onde se encontra o Bosco Verticale é uma das mais baladas de Milão
Cidade Mais Badalada da Itália – A área de Porta Nuova onde se encontra o Bosco Verticale é uma das mais baladas de Milão – foto de 22 de abril de 2022

Uma das principais atrações é o Bosco Verticale – ou Floresta Vertical. São duas torres residenciais que, como o nome sugere, são verdadeiros bosques verticais. As torres são adornadas com mais de 900 árvores e milhares de plantas, criando um microclima que absorve CO2 e poeira, produz oxigênio e protege contra a radiação e a poluição sonora.

Outro exemplo de renovação urbana em Milão é a área de City Life. Esta é uma nova zona residencial, comercial e de negócios, que foi erguida no lugar do antigo recinto de feiras da cidade. Com arranha-céus projetados por renomados arquitetos como Zaha Hadid e Arata Isozaki, é um verdadeiro ícone da arquitetura moderna.

City Life é uma das áreas mais contemporâneas de Milão, rodeada por edifícios residenciais onde vivem os VIPs italianos
City Life é uma das áreas mais contemporâneas de Milão, rodeada por edifícios residenciais onde vivem os VIPs italianos

City Life não é apenas um lugar para morar e trabalhar; também é um local onde os habitantes de Milão podem se divertir e relaxar. A área é quase inteiramente pedonal e conta com uma ampla gama de lojas, restaurantes, cinemas e um parque de 170.000 metros quadrados – um verdadeiro pulmão verde no coração da cidade.

A cena gastronômica da cidade, que varia desde autênticas trattorias italianas a estabelecimentos premiados com estrelas Michelin, é imperdível, assim como a especialidade local, o risoto alla Milanese.

Cidade mais badalada da Italia em julho e agosto

Entretanto, é importante destacar que a vida em Milão muda consideravelmente de acordo com a estação. No mês de agosto, por exemplo, muitos milaneses tiram férias e a cidade fica mais calma.

Capri
Ilha de Capri na Itália

Durante este período, a ilha de Capri, na costa sul da Itália, emerge como o destino mais badalado do país.

Não deixe de conferir nossas dicas de hotéis de luxo em Capri

Conhecida por suas águas cristalinas, paisagens de tirar o fôlego e a glamourosa Piazzetta, Capri atrai a elite do mundo inteiro para suas praias e festas luxuosas, se tornando a cidade mais badalada da Itália no verão.

Quisisana Piazzetta

Outras cidades imperdíveis da Itália

A Itália tem muitas cidades maravilhosas, cada uma com seu próprio charme e estilo. Roma, com seu patrimônio histórico e artístico; Florença, berço do Renascimento italiano; e Veneza, com seus canais encantadores e arquitetura única, são apenas alguns exemplos.

Recomendamos a leitura do nosso roteiro clássico Itália para você organizar a sua primeira viagem ao país e o nosso roteiro Toscana para você que deseja dedicar mais tempo ao estado da Toscana.

Vale lembrar também que existem aquelas áreas que começam a ficar cada vez mais “cool”, modaiolas e interessantes. A Sicília é um desses destinos durante o verão italiano.

No entanto, quando se trata de moda, cultura, gastronomia e vida noturna animada, Milão se destaca na maior parte do ano, enquanto Capri brilha durante os meses de verão. Portanto, planeje sua viagem considerando essas nuances para aproveitar ao máximo a badalação que a Itália tem a oferecer.

Parceiros:

RESERVE SUA ACOMODAÇÃO AGORA

Reserve sua hospedagem na Italia, no Brasil ou em qualquer outro país do mundo com nosso parceiro Booking.com!

Você encontra as melhores ofertas e ainda colabora com o nosso site. Obrigada!

RESERVE TRANSFERS E TOURS ONLINE

Reserve transfers, tours e excursões na Italia e no mundo com a nossa parceira Get Your Guide

Artigo anteriorPassaporte Italiano no RS: Emissão Acelera no Consulado-Geral da Itália em Porto Alegre
Próximo artigoCaetano Veloso em Roma para um show imperdível

COMENTÁRIOS:

Please enter your comment!
Please enter your name here