Depois do sucesso de 2021 e 2022 está de volta a roda gigante de Florença. Quer admirar a vista de Florença do alto da Florence Eye com seus 55 metros de altura? Então veja aqui os detalhes.

Quando abre a roda gigante de Florença “Firenze Eye”?

A partir de 8 de dezembro de 2023 até 10 de junho de 2024, uma espetacular roda panorâmica de 55 metros de altura oferecerá vistas deslumbrantes de Florença.

Para quem já esteve lá no passado uma novidade: a roda gigante muda de endereço: em 2023 será montada no parque Le Cascine, mais precisamente no Piazzale Vittorio Veneto. Dessa forma será possível apreciar o panorama de Florença do alto de um outro ponto de vista.

A roda gigante começa a ser montada nos próximos dias e funcionará sem interrupções, mas sem possibilidade de prorrogação, devido aos trabalhos de requalificação previstos para a área.

Roda gigante de Florença - a Florence Eye será montada no Parque Le Cascine em 2023

Pista de Patinação no Gelo: Deslizando na Magia do Natal

Um dos destaques desta temporada será a imensa pista de patinação no gelo, com mais de 1300 metros quadrados, a maior do país. Rodeada por uma grande e iluminada árvore de Natal, a pista oferecerá uma atmosfera mágica, perfeita para criar memórias inesquecíveis.

Este espaço gelado estará aberto até 15 de janeiro de 2024, proporcionando diversão tanto para os patinadores experientes quanto para os iniciantes, com a disponibilidade de pinguins de apoio para os mais jovens.

Programe suas próximas férias na Toscana: confira nossas dicas de hotéis em Florença

Vilarejo Natalino e Eventos Culturais

Além dessas atrações principais, a área ao redor da roda panorâmica abrigará um vilarejo natalino, completo com atividades para crianças e famílias, um mercadinho de Natal, e a chance de encontrar o Papai Noel em sua casa.

Até o dia 15 de janeiro de 2024, o foco estará nas festividades de Natal, mas a partir de 1º de maio até 10 de junho de 2024, a área receberá novas atrações com temática primaveril, incluindo atividades educativas e divertidas para toda a família.

Importante destacar que todo o projeto foi pensado com foco na segurança e na sustentabilidade. A área será constantemente monitorada para garantir a segurança dos visitantes, e todas as instalações serão alimentadas por energia produzida inteiramente por fontes renováveis, em parceria com a Fresbi energia naturale.

A iniciativa, além de proporcionar lazer e entretenimento, visa também a requalificação e revitalização desta parte da cidade. É uma oportunidade perfeita para moradores e visitantes desfrutarem do ambiente social e cultural vibrante que Florença tem a oferecer. Não perca a chance de vivenciar essas atrações únicas, que prometem deixar uma impressão duradoura e um novo amor pela cidade.

Para acompanhar as novidades e a programação completa, fique atento às redes sociais do evento (Instagram e Facebook) e prepare-se para uma experiência inesquecível em Florença!

Ingressos para Firenze Eye e Pista de Patinação no gelo 2023

As tarifas de 2023 ainda não foram divulgadas. Assim que tivermos mais detalhes atualizaremos esta página.

Abaixo a minha foto de 2021 quando estive de passagem com as crianças por lá:

Veja também outras dicas de eventos de Natal na Italia e em específico de Natal em Florença

Parceiros:

RESERVE SUA ACOMODAÇÃO AGORA

Reserve sua hospedagem na Italia, no Brasil ou em qualquer outro país do mundo com nosso parceiro Booking.com!

Você encontra as melhores ofertas e ainda colabora com o nosso site. Obrigada!

RESERVE TRANSFERS E TOURS ONLINE

Reserve transfers, tours e excursões na Italia e no mundo com a nossa parceira Get Your Guide

Artigo anteriorLucca Summer Festival 2024 #lsf2024
Próximo artigo25 de dezembro: almoço de Natal em Roma por apenas Euro 49,00 por pessoa (com atividades incluídas!)
Barbara Bueno - brasilnaitalia
Barbara Bueno é uma jornalista brasileira que mora em Florença desde março de 2005. Foi para a Toscana em busca das suas origens italianas. Em janeiro de 2007 criou o blog BRASIL NA ITALIA. Já trabalhou como content manager para a Regione Toscana, obteve habilitação como assistente turística e foi proprietária de agência de viagem na Italia (até chegar a pandemia...). Hoje se interessa por criptomoedas e voltou a fazer o que mais gosta: buscar novidades, visitar lugares interessantes e escrever! Se você tem uma dúvida sobre a Italia visite a seção Dúvidas sobre a Italia.

COMENTÁRIOS:

Please enter your comment!
Please enter your name here