RESERVE SUA ACOMODAÇÃO AGORA

Clique aqui para reservar sua hospedagem na Italia, no Brasil ou em qualquer outro país do mundo com nosso parceiro Booking.com! Você encontra as melhores ofertas e ainda colabora com o nosso site. Obrigada!

Início Notícias Vinitaly and the City, Vinho e Cultura em Verona

Vinitaly and the City, Vinho e Cultura em Verona

Os amantes do vinho se encontram em Verona. Em 2024, paralelamente a famosa feira internacional Vinitaly, a cidade de Verona será palco do evento Vinitaly and the City que acontece em algumas das praças e palácios exclusivos de Verona. Leia o artigo para saber como participar do evento para amantes do vinho e da cultura.

Quando acontece o Vinitaly and The City

Verona é uma cidade de beleza inigualável, repleta de patrimônios históricos e culturais. Geralmente os brasileiros incluem a cidade para uma visita a Arena de Verona. Mas a cidade vai ficar ainda mais interessante no início de abril.

De 12 a 15 de abril de 2024, Verona recebe o evento Vinitaly and the City, que acontece no centro histórico e oferece a oportunidade de degustar vinhos, além de contar um pouco da história da cidade, um Patrimônio Mundial da UNESCO.

Durante quatro dias, acontecem degustações, encontros e eventos onde o vinho e a arte são os protagonistas. Para os amantes do vinho, há uma seleção especial de vinhos disponível para o público.

DataHorárioIngressos
12/04/202418:00-23:00Comprar Carnet Degustazioni aqui
13/04/202415:00-23:00Comprar Carnet Degustazioni aqui
14/04/202415:00-23:00Comprar Carnet Degustazioni aqui
15/04/202418:00-23:00Comprar Carnet Degustazioni aqui

Como participar do Vinitaly and The City

Para ter acesso a degustações e eventos será necessário comprar o Carnet Degustazioni. Ele dá direito a um copo de vinho fornecido com um porta-copo de pescoço, quatro tokens de degustação, uma token de experiência e acesso às lounges do evento.

Nesta época a cidade de Verona costuma ficar bem cheia, por isso é recomendável reservar sua acomodação com antecedência.

Veja nossas dicas de hotéis em Verona com ótimo custo-benefício

Como comprar o Carnet Degustazioni

O Carnet Degustazioni pode ser adquirido online por Euro 16,50 (+ comissão de Euro 1,50) até o dia 11 de abril de 2024.

Também será possível comprá-lo no local do evento, na Piazza dei Signori, por Euro 20.

ATENÇÃO: é necessário ter mais de 18 anos para comprar o Carnet Degustazioni!

A Piazza dei Signori onde poderá ser retirado o Carnet Degustazioni comprado online ou comprá-lo na hora (se ainda estiver disponível)
A Piazza dei Signori em Verona: aqui você poderá retirar o Carnet Degustazioni comprado online ou comprá-lo na hora (se ainda estiver disponível) – foto: divulgação / vinitalyandthecity.com

O Carnet Degustazioni inclui um copo fornecido com um porta-copo de pescoço, quatro fichas de degustação, uma ficha de experiência e acesso às lounges do evento.

Onde acontece o Vinitaly and The City

As degustações do Vinitaly and the City acontecem em 3 lugares: na Piazza dei Signori, no Cortile Mercato Vecchio e no Cortile del Tribunale.

A Piazza dei Signori e a Torre dei Lamberti

A Piazza dei Signori, também conhecida como Piazza Dante, é um dos lugares mais visitados em Verona. Situada no centro histórico, próxima à Piazza delle Erbe, a praça nasce na Idade Média e tinha funções políticas, administrativas e representativas.

No centro da piazza, há uma estátua de Dante Alighieri, que foi acolhido em um dos palácios que cercam a praça durante o seu exílio de Florença. A estátua é feita de mármore de Carrara e foi criada por Ugo Zannoni.

Dica: Se você passar também pela cidade de Florença pode aproveitar para visitar o Bargello, o local onde Dante foi condenado ao exílio

Na Piazza dei Signori, destaca-se a Torre dei Lamberti, que com seus 84 metros de altura é o edifício mais alto de Verona. A torre foi construída em 1172 pela misteriosa família Lamberti.

A Piazza dei Signori em Verona palco do Vinitaly and the City (Foto: divulgação /vinitalyandthecity.com)

Durante o Vinitaly and the City, a Loggia di Fra Giocondo será transformada em uma grande adega de vinhos italianos de cooperativas, incluindo vinhos espumantes, brancos, tintos e rosés.

Na Loggia Antica, a arte da mixologia será o destaque, com os melhores bartenders preparando coquetéis à base de vinho, licores e destilados.

No centro da Piazza dei Signori, há uma lounge com assentos dedicados ao público do Vinitaly and the City para degustar vinhos e coquetéis admirando as elegantes arquiteturas dos palácios que formam a moldura.

Para um brinde espetacular, os visitantes podem subir no terraço panorâmico da Torre dei Lamberti, um dos pontos mais altos da cidade, com uma vista de tirar o fôlego. Atenção: para subir no terraço é possível usar o elevador, mas existem 46 degraus para subir a pé.

O Cortile Mercato Vecchio

O Cortile Mercato Vecchio, é o pátio que, no passado abrigava o mercado onde eram vendidos os alimentos destinados aos pobres, e é por esse motivo que é chamado de “Cortile Mercato Vecchio”.

Com o advento da Sereníssima, o Palazzo di Cortile Mercato Vecchio perdeu sua função defensiva e adquiriu cada vez mais uma função administrativa e comercial. O imponente Palazzo della Regione se transformou na sede do Comune (Prefeitura).

A Scala della Ragione é uma escadaria em mármore vermelho de Verona, liga o Cortile do Mercado Vecchio ao andar nobre do edifício.

Durante o Vinitaly and the City, no Cortile Mercato Vecchio, os visitantes podem participar de uma experiência de degustação para descobrir novos vinhos e produtos agroalimentares de excelência.

No centro da praça, na lounge, serão realizados os Wine Talk de Vinitaly and the City, apresentados por Sissi Baratella, uma enóloga, escritora de vinho e comunicadora de renome no mundo do vinho. Sissi irá envolver o público em uma narrativa envolvente sobre o vinho, incluindo a participação dos produtores.

Não perca a oportunidade de aprender sobre a cultura e a história dos vinhos locais nesta emocionante festa do vinho em Verona.

O Cortile del Tribunale

Foi Alberto I della Scala quem mandou construir, em 1285, o grandioso palácio da família, equipado com um pórtico e jardim, que se estendia na área hoje chamada de “Cortile del Tribunale”.

Recentemente, a praça foi novamente aberta ao público após uma importante intervenção de restauração, e é hoje um dos salões mais bonitos da cidade. No centro do pátio e no lado leste da pavimentação, existem duas grandes aberturas de onde se pode avistar a Verona Romana.

Durante o Vinitaly and the City, no Cortile del Tribunale, vai abrigar o belíssimo Lounge degli Affreschi onde acontece uma mostra fotográfica sobre a restauração do Palazzo del Captanio com um DJ para recriar a atmosfera perfeita. E claro: vinhos e delícias gastronômicas serão as protagonistas da praça.

Leia também: Levar vinho da Italia para o Brasil, tudo o que você precisa saber

2 COMENTÁRIOS

  1. Vinhos nesta época do ano neste cenário incrível é imperdível

COMENTÁRIOS:

Please enter your comment!
Please enter your name here

Sair da versão mobile