O Pistoia Blues Festival retorna em 2024 para encantar amantes da música de todo o mundo. Realizado na pitoresca Piazza del Duomo, no coração do centro histórico de Pistoia, este festival promete uma experiência inesquecível aos seus visitantes. Com uma tradição de trazer grandes nomes da música nacional e internacional, o Pistoia Blues se destaca não apenas pela qualidade de suas atrações, mas também pelo ambiente vibrante e acolhedor que caracteriza esta cidade toscana.

O que esperar da edição 2024 do Pistoia Blues Festival

Este ano, o festival acontecerá entre os dias 4 e 13 de julho de 2024, oferecendo uma programação diversificada que satisfará os mais variados gostos musicais. Desde a mistura única de rock e música mexicana de Calexico, passando pela irreverência de Elio e Le Storie Tese, até as performances emocionantes de Mario Biondi e Dee Dee Bridgewater, Matteo Mancuso e Mark Lettieri Group, e o icônico Antonello Venditti, o Pistoia Blues 2024 é uma verdadeira celebração da música e cultura.

Se você é um apaixonado por música, cultura e deseja vivenciar momentos únicos sob o céu estrelado da Toscana, o Pistoia Blues Festival 2024 é o seu destino obrigatório neste verão. Prepare-se para ser parte de uma experiência que vai além da música, imergindo no charme e na história de uma das mais belas praças da Itália.

Pistoia Blues Festival

Datas e Ingressos do Pistoia Blues Festival 2024

Abaixo você confere o calendário oficial do Pistoia Blues Festival com os links para a compra de ingressos diretamente no site dos revendedores oficiais autorizados.

DataEventoIngressos Online
Quinta, 04/07/2024 – 21:00Calexico comprar aqui
Segunda, 08/07/2024 – 21:00Elio e Le Storie Tesecomprar aqui
Quinta, 11/07/2024 – 21:00Mario Biondi e Dee Dee Bridgewater comprar aqui
Sexta, 12/07/2024 – 21:00Matteo Mancuso e Mark Lettieri Group comprar aqui
Sábado, 13/07/2024 – 21:00Antonello Venditticomprar aqui

Os eventos acontecem na principal praça do centro histórico de Pistoia, a Piazza del Duomo, onde é montado o Mainstage.

Como ir até o Pistoia Blues Festival

O Pistoia Blues Festival é um evento de música de destaque que atrai visitantes de várias partes do mundo. Seja você um amante da música ou um aventureiro em busca de novas experiências culturais, chegar ao festival é fácil e conveniente, independentemente do meio de transporte escolhido. Aqui estão as melhores maneiras de chegar ao Pistoia Blues Festival:

De Avião

Para os visitantes internacionais, os aeroportos mais próximos são o Aeroporto Internacional “Amerigo Vespucci” em Florença e o Aeroporto Internacional “Galileo Galilei” em Pisa. Ambos os aeroportos oferecem conexões convenientes para a província de Pistoia, que fica a aproximadamente 30/40 minutos de distância.

Você pode escolher entre alugar um carro, pegar um trem ou usar os serviços de ônibus disponíveis para chegar ao festival.

  • Aeroporto Internacional “Amerigo Vespucci” (Florença)
  • Aeroporto Internacional “Galileo Galilei” (Pisa)

Leia também: roteiro de 7 dias na Toscana

De Trem

A região de Pistoia é bem conectada por trens, tornando a viagem de trem uma opção prática e ambientalmente amigável. As cidades da província, incluindo o local do festival, são acessíveis através da linha de trem Florença – Lucca – Viareggio. Você pode embarcar em trens de várias cidades principais, incluindo:

  • De Florença: Estação S.Maria Novella
  • De Pisa: Estação Central e Estação Pisa Aeroporto
  • De Prato: Estação Central
  • De Viareggio: Estação Central

Para informações sobre horários e bilhetes, visite o site da Trenitalia.

Dica: Como esta é uma linha de trens regionais, pode valer a pena a Promo Italia in Tour

De Carro

A Autoestrada A11 “Firenze – Mare” oferece um acesso direto a Pistoia, com várias saídas disponíveis para quem vem de diferentes direções:

Saídas: Prato Ovest (para Quarrata, Agliana e Montale), Pistoia, Montecatini Terme, Chiesina Uzzanese (para Pescia)

Aqui estão as rotas recomendadas dependendo da sua origem:

  • De Milão: Pegue a Autoestrada A1 em direção a Florença, e no svincolo Florença Norte, siga para a A11 direção Pisa.
  • De Roma: Semelhante à rota de Milão, com a A1 conectando-se à A11 em Florença Norte.
  • De Gênova – Livorno: Use a A12 até o svincolo de Pisa Norte, depois siga pela A1 em direção a Florença e pela A11 “Firenze Mare” direção Pisa.

De Ônibus

Para quem sai de outras cidades da Toscana:

Para aqueles que preferem o transporte público, Pistoia e outras localidades do estado da Toscana são acessíveis através de linhas de ônibus regulares operadas pela companhia de ônibus público Autolinee Toscane.

Para quem sai de outras cidades da Toscana, Italia ou Europa:

Uma outra opção confortável para quem viaja não só a partir da Toscana, como de outras cidades italianas e europeias é a Flixbus que oferece rotas para Pistoia (visitar página Flixbus Pistoia).

Independente do meio de transporte escolhido, chegar ao Pistoia Blues Festival é uma jornada simples e agradável, prometendo uma experiência inesquecível cheia de música, cultura e beleza cênica.

Onde se hospedar para curtir o Pistoia Blues Festival

Para quem gosta de fazer tudo a pé, a opção mais óbvia é encontrar um hotel em Pistoia, de preferência dentro do centro histórico.

Uma outra cidade que tem muita oferta de acomodação é Montecatini Terme: você pode conseguir ótimas tarifas por lá (veja opções de hotéis em Montecatini Terme). A cidade é famosa por suas termas e você pode aproveitar para encaixar uns dias de relax com massagens e banhos termais.

A cidade de Prato também fica próxima a Pistoia e pode ser uma alternativa válida para os viajantes (pesquise hotéis em Prato) Conhecida por ser uma cidade industrial, produtora de tecidos, o centro também é bonitinho, leia sobre minha visita ao Castelo de Prato.

Florença já fica um pouco mais distante, mas é sempre uma ótima base para viajar pela Toscana. Veja aqui nossas dicas de hotéis em Florença.

Parceiros:

RESERVE SUA ACOMODAÇÃO AGORA

Reserve sua hospedagem na Italia, no Brasil ou em qualquer outro país do mundo com nosso parceiro Booking.com!

Você encontra as melhores ofertas e ainda colabora com o nosso site. Obrigada!

RESERVE TRANSFERS E TOURS ONLINE

Reserve transfers, tours e excursões na Italia e no mundo com a nossa parceira Get Your Guide

Artigo anteriorComo ir de Sorrento a Capri: as melhores opções de transporte e passeios
Próximo artigoDescubra Anselm Kiefer no Palazzo Strozzi de Florença
Barbara Bueno - brasilnaitalia
Barbara Bueno é uma jornalista brasileira que mora em Florença desde março de 2005. Foi para a Toscana em busca das suas origens italianas. Em janeiro de 2007 criou o blog BRASIL NA ITALIA. Já trabalhou como content manager para a Regione Toscana, obteve habilitação como assistente turística e foi proprietária de agência de viagem na Italia (até chegar a pandemia...). Hoje se interessa por criptomoedas e voltou a fazer o que mais gosta: buscar novidades, visitar lugares interessantes e escrever! Se você tem uma dúvida sobre a Italia visite a seção Dúvidas sobre a Italia.

2 COMENTÁRIOS

COMENTÁRIOS:

Please enter your comment!
Please enter your name here