Se você está pensando em passar férias em uma ilha paradisíaca, conheça as Ilhas Eólias na Sicília.
Índice
Férias nas Ilhas Eólias, Sicília
Salina, Vulcano, Filicudi, Alicudi, Lipari, Panarea e Stromboli: essas são as 7 ilhas do arquipélago das Ilhas Eólias Sicilia
Um verão no arquipélago das Eólias (isole Eolie em italiano) é sinônimo de mar paradisíaco, cenários naturais de incrível beleza e férias inesquecíveis.
Cada ilha possui uma característica própria: a mais sofisticada é Panarea; a maior é Lipari, sede da prefeitura e ponto de referimento para as outras ilhas, onde encontra-se um hospital e mais serviços. Salina é tranquila, a ilha onde foi gravado o filme “O carteiro e O Poeta”.
Stromboli e Vulcano são as ilhas dos vulcões, mais selvagens.
Filicudi e Alicudi as menos visitadas.
Como chegar nas Ilhas Eólias
A principal via de acesso para as Ilhas Eólias é o mar. Milazzo é a cidade base de onde partem a maior parte das balsas e barcos rápidos para as diversas ilhas do Arquipélago Eólias. Existem algumas poucas empresas de transfer que oferecem a possibilidade de chegar de helicóptero.
Nenhuma das 7 ilhas do arquipélago possui um aeroporto. Se você quer ir para a Sicília de avião, os aeroportos mais próximos são o Aeroporto de Palermo, Falcone e Borselino, e o Aeroporto de Catania, Fontanarossa. Existe ainda o Aeroporto de Trapani, mas ele fica mais próximo ao arquipélago das Ilhas Égadi.
Nossa sugestão: passe uns dias em Palermo também! A capital da Sicília é rica de atividades e vida e você poderá conhecer uma das principais cidades do sul da Itália
A história das Eólias
As Ilhas Eólias eram habitadas já na Idade Pré Histórica: imagine você que as primeiras populações viveram na Ilha de Lipari por volta dos anos 4000 a.C.! A ilha tinha uma grande importância estratégica devido a proximidade com o estreito de Messina e por aqui combateram por exemplo os cartagineses e Romanos. Muitos séculos mais tarde, na Idade Média, a ilha de Lipari teve grande importância religiosa como sede de bispos e também com uma comunidade de monges beneditinos. Uma coisa é certa, você vai visitar um lugar de incríveis belezas naturais por onde passaram as mais antigas e importantes civilizações do Ocidente!
Salina: a ilha onde foi gravado “O carteiro e O Poeta” na Sicília
A ilha de Salina é famosa por ter sido cenário do filme “O carteiro e o Poeta”. Rica de belezas naturais é uma das mais charmosas Ilhas Eólias.
No topo do vulcão em Vulcano, nas ilhas Eólias, Sicília
Uma das experiências mais marcantes que tive na Sicília foi visitar o arquipélago das Ilhas Eólias, em especial, a ilha de Vulcano. Leia o artigo para descobrir tudo que a ilha de Vulcano tem para oferecer!
Links Úteis
Reserve aqui: