Lucca

A cidade de Lucca, na Toscana, itália

Apresentação

Quando a gente chega em Lucca tem a sensação de fazer uma viagem ao passado. A começar pelo momento de entrar no centro histórico da cidade: mais de 4 quilômetros de muralhas protegem a área central, que só é acessível em alguns pontos através de portas altíssimas que se abrem aos visitantes.

Em cima das muralhas é possível caminhar, correr, andar de bicicleta ou até de charrete. A cidade possui parques para crianças, banquinhos para sentar e descansar, ler um livro ou simplesmente parar para ver o movimento.

A atmosfera calma e tranquila fica mais animada durante o Lucca Summer Festival, um dos melhores festivais de verão da Itália.

Outro evento famoso que acontece na cidade é o Lucca Comics & Games, uma das maiores feiras de quadrinhos e jogos da Europa.

Na época desses festivais a cidade é disputadíssima, mas repleta de gente que quer se divertir e ser feliz. Para quem prefere respirar a atmosfera mais tranquila, é recomendável viajar fora da época desses eventos.

Para quem viaja no mês de fevereiro vale a pena dar uma esticadinha até Viareggio, cidadezinha que faz parte da província de Lucca, onde acontece o carnaval mais famoso da Toscana.

O que ver em Lucca

Das mais de 250 torres medievais de Lucca hoje sobraram praticamente duas: a Torre Guinigi (com suas árvores no topo) e a Torre delle Ore. Em breve vamos falar mais sobre elas aqui.

As Muralhas de Lucca

as muralhas de Lucca

Embarque em uma jornada fascinante pelas históricas Muralhas de Lucca, uma maravilha renascentista que se ergue majestosamente na idílica paisagem da Toscana. Este artigo convida você a explorar a rica tapeçaria de história, arquitetura e cultura que se entrelaça nestas antigas fortificações.

Torre Guinigi, veja como visitar este “arranha-céu” medieval

Torre Guinigi em Lucca

Uma das principais atrações de Lucca é a Torre Guinigi, a famosa torre medieval com um jardim no topo. Descubra aqui a história e curiosidades sobre este monumento de Lucca e veja detalhes para visitá-la.

O que ver nos arredores de Lucca

Torre de Pisa

Torre de Pisa

A Torre de Pisa fica apenas a 20km de distância da cidade de Lucca. Para quem viaja de carro são aproximadamente 30-40 minutos, dependendo do trânsito. Existe também a possibilidade de ir de Lucca a Pisa em um trem regional. No artigo tem mais detalhes.

Hospedagem em Lucca

Hotéis em Lucca com ótimo custo-benefício

Hotéis em Lucca - Hotel San Marco

Entre tantas opções de hotéis em Lucca, qual é o melhor lugar para ficar hospedado? Aqui tentamos responder essa dúvida frequente dos nossos leitores. A nossa seleção inclui apenas bons hotéis em Lucca. Em base as suas preferências e necessidades, você vai poder escolher o que mais combina com seu estilo.

Tours em Lucca

Tour em grupo saindo de Florença para Pisa e Lucca

lucca toscana italia

Vamos direto ao ponto: você está procurando dicas de tours saindo de Florença. Então confira abaixo a nossa seleção, reserve online e aproveite a sua viagem!

Transporte em Lucca

Dicas para Alugar carro na Italia

alugar carro

Aqui você vai descobrir como alugar um carro na Italia levando em consideração custo-benefício, vai saber quais os requisitos que as empresas costumam pedir na hora do aluguel e outras dicas para que sua viagem seja deliciosa e inesquecível.

Eventos em Lucca e arredores

Lucca Summer Festival 2024 #lsf2024

Lucca Summer Festival 2024

Em 2024, o festival está de volta com uma programação de tirar o fôlego. Bandas e artistas renomados do mundo todo irão se apresentar nos palcos do Lucca Summer Festival, e o público poderá apreciar a variedade de estilos e gêneros, indo do rock ao pop, do folk à música eletrônica. Veja o calendário completo neste artigo.

Ingressos Ed Sheeran para #lsf2024

Ed Sheeran no Lucca Summer Festival 2024 como comprar ingressos e organizar sua presença no show

Depois de anunciar uma primeira data, que praticamente esgotou em pouco tempo, foi anunciada uma segunda data para o show do Ed Sheeran em Lucca. Garanta já o seu ingresso

The Smashing Pumpkings no Lucca Summer Festival

Show The Smashing Pumpkins na Toscana

The Smashing Pumpkins, uma das bandas mais iconográficas e não convencionais da história da música, desembarca no Lucca Summer Festival para uma apresentação memorável. O evento ganha contornos ainda mais especiais com a presença de Tom Morello, a lendária guitarra dos Rage Against The Machine e Audioslave, como convidado especial.

Informações úteis e curiosidades