Fizemos uma seleção de 10 hotéis em Milão que você vai adorar. Nossa lista parte com opções de hotéis em Milão mais em conta até chegar em hotéis sofisticados em Milão . Neste artigo você vai encontrar dicas importantes para não errar na hora de reservar seu hotel.

Índice do artigo:
– Hotéis em Milão, o que você precisa saber antes da reserva
– Seleção de hotéis em Milão
1. Hotel Garda (3 estrelas)
2. B&B Hotel Milano Cenisio Garibaldi (3 estrelas)
3. Hotel Biocity (3 estrelas)
4. Hotel Tocq (4 estrelas)
5. Hotel Cavour (4 estrelas)
6. Bianca Maria Palace Hotel City Center (4 estrelas)
7. Unahotels Cusani Milano (4 estrelas)
8. Worldhotel Cristoforo Colombo (4 estrelas)
9.  Hotel Principe Di Savoia – Dorchester Collection (5 estrelas)
10. Park Hyatt Milano (5 estrelas)

Hotéis em Milão, o que você precisa saber antes da reserva

A primeira coisa que você deve saber quando começar a pesquisar hotéis em Milão é que não é fácil encontrar aquele estilo de hotel que a gente ama: bons, bonitos e baratos. A cidade é bastante cara, principalmente nas suas áreas mais nobres como por exemplo ao redor da catedral e do “quadrilátero da moda (Via Montenapoleone, Via Manzoni, via della Spiga e Corso Venezia).

Nos dias de grandes eventos como Semana da Moda, Semana da Decoração e afins os preços podem subir às estrelas. Então se você não tem intenção de participar desses eventos, evite essas datas.

Confira aqui o calendário dos grandes eventos em Milão

Outra informação que vale conhecer é que a Prefeitura de Milão instituiu um imposto chamado “tassa di soggiorno”, que nada mais é do que um valor fixo que você paga a mais por noite além da normal tarifa. Esse valor varia entre 2 e 5 euros por pessoa e por dia de acordo com a categoria do hotel (número de estrelas) e com a época do ano. Por que é bom saber isso? Para você não achar que o recepcionista do hotel está te enrolando na hora que você for pagar a conta.

Você pode checar a informações sobre a tassa di soggiorno diretamente no site oficial do Comune di Milano

Mas afinal, você vai para a Milão, a capital mundial da moda e do design, e não para uma cidadezinha no meio do nada, né? Para ajudar você a escolher a melhor opção para o seu bolso, aqui tem uma seleção de 10 hotéis em Milão com ótimo custo-benefício.

Seleção de hotéis em Milão

Confira abaixo nossa seleção de hotéis em Milão.

Espero que vocês gostem! Depois por favor podem deixar feedback neste artigo para que possamos manter as informações sempre atualizadas e interessantes para a comunidade do BRASIL NA ITALIA.

Depois que escolher o hotel veja também como ir do Aeroporto Malpensa ao centro de Milão

1. Hotel Garda (3 estrelas)

O que esperar: Para quem procura um hotel econômico em Milão próximo a estação ferroviária Milano Centrale a dica é o Hotel Garda.

Este hotel 3 estrelas fica a menos de 5 minutos de distância da estação Centrale. É um hotel essencial com quartos climatizados, recepção 24 horas, TV e wi-fi grátis.

O Paulo que se hospedou lá em 2019 comentou: “Funcionários atenciosos, localização excelente , limpeza e ótimo preço!”

Endereço: Via Napo Torriani 21, Stazione Centrale, 20124 Milano, Italia

Clique aqui para informações e reservas


2. B&B Hotel Milano Cenisio Garibaldi (3 estrelas)

O que esperar: dos hotéis em Milão com ótimo custo-benefício certamente o B&B Hotel Milano Cenisio Garibaldi está entre eles.

Este hotel 3 estrelas fica a 150 metros da estação do metrô “Cenisio”, o que é uma comodidade para quem pretende usar o transporte público em Milão. Para quem viaja de carro é bom saber que o hotel também possui estacionamento.

Os quartos são em estilo contemporâneo, clean e limpos e tem ar condicionado / aquecimento. O Sérgio que se hospedou lá em fevereiro de 2022 aprovou: “Atendimento excelente, quarto muito bom, estrutura hoteleira honesta!”

Endereço: Via Messina 38, Sempione, 20154 Milano, Italia

Clique aqui para mais informações e reservas.


3. Hotel Biocity (3 estrelas)

O que esperar: se você procura um hotel com uma atmosfera mais aconchegante o Hotel Biocity é uma boa opção.

Localizado a apenas 500 metros estação central de trens de Milão, aqui você vai se sentir em casa. A começar pelo café da manhã, com bolos feitos em casa e geléias biológicas; nos quartos tem ar condicionado, TV de tela plana com entrada USB (para conectar o seu computador), internet wi-fi grátis e chuveiro com cromoterapia.

Os produtos de banho são todos biológicos e biodegradáveis, já que o hotel tem uma política ecológica. A portuguesa Teresa, que se hospedou lá no início de maio de 2022 comentou que a “Equipe foi muito atenciosa, os ambientes estavam limpos e o café da manhã era ótimo!”

Endereço: Via Edolo 18, estação central de Milão, 20125, Milão

Clique aqui para mais informações e reservas.


4. Hotel Tocq (4 estrelas)

O que esperar: para quem procura um hotel confortável próximo a área da Corso Como (área badaladinha com restaurantes, barzinhos e discotecas) a dica é o Hotel Tocq. O hotel tem uma posição central e fica a 350 metros da estação ferroviária e metrô Porta Garibaldi.

Entre as comodidades estão o wi-fi gratuito, um restaurante com muitas opções de vinhos italianos e internacionais. No verão italiano é possível jantar no terraço com vista panorâmica.

O Rogério que se hospedou lá em março de 2022 comentou: “Localização excelente, próximo à estação Garibaldi e vários pontos comerciais e restaurantes. Café da manhã também muito bom.”

Endereço: Via A. de Tocqueville 7/D, Stazione Garibaldi, 20154 Milano, Italia

Clique aqui para mais informações e reservas


5. Hotel Cavour (4 estrelas)

O que esperar: o Hotel Cavour é uma ótima opção para quem procura um hotel no centro de Milão. A estação do metrô Montenapoleone fica a 300 metros, a catedral está a 15 minutos de distância a pé.

Todos os quartos possuem ar condicionado e conexão wi-fi. Alguns possuem também uma sauna particular. A pedidos estão disponíveis quartos anti-alérgicos com parquet.

A Patrícia de Portugal que se hospedou lá em fevereiro de 2022 comentou: “Muito bem localizado, central, zona calma sem barulho. Atendimento na recepção com muita simpatia. Quarto muito quentinho, cama muito confortável. WC pequeno mas q.b. Disponibilizam chinelos, shampoo, creme corpo, gel banho, gel higiene íntima, esponja para sapatos, touca para duche e kit de costura.”

Endereço: Via Fatebenefratelli 21, Milano Centro, 20121 Milano

Clique aqui para mais informações e reservas

6. Bianca Maria Palace Hotel City Center (4 estrelas)

O que esperar: para quem viaja em família o Bianca Maria Palace Hotel City Center é uma boa opção porque além de quartos triplos, existe a possibilidade de quartos duplos conectados.

Este hotel fica ao lado da Piazza Cinque Giornate e oferece quartos com ar condicionado, TV e frigobar. Outros ítens gratuitos que o hotel oferece são internet wi-fi grátis e academia de ginástica.

A brasileira Lisiane que se hospedou lá em janeiro de 2020 adorou: “Quarto ótimo, novo, silencioso, camas ótimas, banheiro bom. Café da manhã excelente. Funcionários prestativos, gentis e atenciosos.”

Endereço: Viale Biancamaria 4, Piazza Vittoria, 20129, Milão, Itália


7. Unahotels Cusani Milano (4 estrelas)

O que esperar: Se você gostaria de ficar hospedado em Milão próximo a um parque anota essa dica: o Unahotels Cusani Milano fica a poucos passos do Castello Sforzesco e do Parque Sempione, para você poder curtir um pouco de área verde na cidade grande. Ao mesmo tempo você está a 10 minutos de distância a pé da catedral (o famoso “Duomo”) e a 600 metros da estação ferroviária Cadorna, que oferece conexão direta como o Aeroporto Malpensa.

Outro ponto interessante é que ao lado do hotel costuma ter o ponto de encontro de saídas de ônibus para tours em grupo nos arredores de Milão (muito prático se você está pensando em fazer excursões do tipo).

O brasileiro Alberto que se hospedou lá em agosto de 2021 saiu super satisfeito: “O hotel está muito próximo das principais atrações de Milão. O quarto era muito confortável com uma cama muito grande que era quase suficiente para toda a nossa grande família (temos 3 filhos). A equipe foi muito eficiente e prestativa. A região onde o hotel está localizado é muito boa, com fácil acesso ao meio de transporte, apesar de ser possível fazer tudo a pé. O café da manhã foi excelente e muito farto. A internet funciona muito bem.”

Endereço: Via Cusani 13, Milano Centro, 20121 Milano, Italia 

Clique aqui para informações e reserva


8. Worldhotel Cristoforo Colombo (4 estrelas)

O que esperar: em uma das ruas mais famosas de Milão, a Corso Buenos Aires, encontra-se o Worldhotel Cristoforo Colombo. Este hotel 4 estrelas encontra-se em um belo edifício do século XIX.

O hotel possui um spa e academia de ginástica.

A brasileira Rosângela que se hospedou lá em janeiro de 2022 aprovou: “Camas confortável, excelente localização. Ótimo kit higiene no banheiro, e boas opções no frigobar”.

Endereço: Corso Buenos Aires 3, Piazza Venezia, 20124, Milão

Clique aqui para informações e reserva


 9. Hotel Principe Di Savoia – Dorchester Collection (5 estrelas)

O que esperar: Para quem gosta da elegância clássica, o Hotel Principe Di Savoia – Dorchester Collection é uma excelente opção. O hotel é lindo, do ingresso ao hall principal e áreas comuns como bar e restaurante até os quartos e suítes. Um ambiente sofisticado, frequentado pela alta sociedade internacional.

A localização também é ótima: logo atrás do hotel você encontra os arranha céus contemporâneos e a área de Milano Porta Nuova, com seu Bosco Verticale e a Unicredit Tower que é o edifício mais alto da Italia e está se transformando em uma das áreas mais bacanas de Milão.

O brasileiro Sergio que se hospedou lá em outubro de 2021 deu nota 10: ” O Principe é um hotel excelente, grande e confortável, com um serviço impecável, incluindo o restaurante e a academia.”

Endereço: Piazza Della Repubblica 17, Stazione Centrale, 20124 Milano

Clique aqui para informações e reserva


10. Park Hyatt Milano (5 estrelas)

O que esperar: para quem procura um hotel 5 estrelas em Milão ao lado do “Duomo” a resposta é Park Hyatt Milano. Este luxuoso hotel fica em frente a entrada da Galleria Vittorio Emanuele, a 200 metros da catedral e do Teatro Scala.

O hotel possui uma spa e academia de ginástica.

A brasileira Elaine, que se hospedou lá em junho de 2019 amou: “Quarto amplo, banheiro incrível , tudo muito limpo, novo e de bom gosto – amei a máquina de café expresso – ao lado da galeria Vitório Emanuelle e da Duomo – toda a equipe muito cordial , atenciosa e disponível – café da manhã delicioso !!”

Endereço: via Tommaso Grossi 1, centro de Milão, 20121, Milão

Clique aqui para informações e reserva


E você tem dicas de hotéis em Milão?

Aguardamos também conselhos, dicas e sugestões dos leitores sobre hotéis em Milão. Você já se hospedou em Milão? Qual lugar recomenda (ou não)? Comente abaixo e compartilhe sua experiência com a gente!

Veja também: 14 atrações de Milão que não podem ficar de fora da sua viagem e 5 Ideias de excursões saindo de Milão

Não esqueça de recomendar este artigo para seus amigos ou familiares que estão planejando uma viagem para a Italia! 🙂

Veja ainda: dicas de hotéis em Roma, dicas hotéis em Florença e dicas de hotéis em Veneza

Parceiros:

RESERVE SUA ACOMODAÇÃO AGORA

Reserve sua hospedagem na Italia, no Brasil ou em qualquer outro país do mundo com nosso parceiro Booking.com!

Você encontra as melhores ofertas e ainda colabora com o nosso site. Obrigada!

RESERVE TRANSFERS E TOURS ONLINE

Reserve transfers, tours e excursões na Italia e no mundo com a nossa parceira Get Your Guide

Artigo anteriorCalendário grandes eventos em Milão 2023
Próximo artigoItaliana de 72 anos viaja de Veneza a Pequim a pé
Barbara Bueno é uma jornalista brasileira que mora em Florença desde março de 2005. Foi para a Toscana em busca das suas origens italianas. Em janeiro de 2007 criou o blog BRASIL NA ITALIA. Já trabalhou como content manager para a Regione Toscana, obteve habilitação como assistente turística e foi proprietária de agência de viagem na Italia (até chegar a pandemia...). Hoje se interessa por criptomoedas e voltou a fazer o que mais gosta: buscar novidades, visitar lugares interessantes e escrever! Se você tem uma dúvida sobre a Italia visite a seção Dúvidas sobre a Italia.

14 COMENTÁRIOS

  1. Pessoal, lista atualizado em JANEIRO/2016. 🙂
    Obrigada pelo feedback, alguns hotéis melhoram, outros pioram, outros são adicionados… Fique sempre de olho por aqui e quem tiver dicas pode publicar um comentário (é mais fácil para eu me organizar do que via e-mail 🙂
    Um abraço e até mais,
    Barbara

COMENTÁRIOS:

Please enter your comment!
Please enter your name here