Verona

Verona, encantadora cidade situada na região do Vêneto, configura-se como uma parada obrigatória em qualquer roteiro pelo norte da Itália. Descubra os vários bons motivos para conhecer Verona e organize a sua viagem com o nosso guia de Verona.

Booking.com
Verona Veneto Italia

1- Apresentação: Verona

Verona é um prato cheio para amantes da história. A cidade está inscrita como Patrimônio Mundial da UNESCO devido ao seu conjunto arquitetônico e sua estrutura urbana. Aqui, você pode passear por ruas que refletem desde a época romana até a era medieval.

O grandioso Anfiteatro Arena, construído no século I d.C., é um dos maiores e mais bem preservados anfiteatros romanos e, até hoje, recebe espetáculos e óperas ao ar livre.

Para os mais românticos, vale lembrar que Verona é conhecida como a cidade de Romeu e Julieta, a eterna história de amor escrita por Shakespeare.

A Casa de Julieta é um dos pontos turísticos mais visitados de Verona. Embora a história seja uma obra de ficção, a cidade abraçou-a e oferece uma bela casa com a famosa sacada onde os amantes trocavam juras de amor. E não se esqueça de fazer uma pausa no pátio para tocar a estátua de Julieta – dizem que dá sorte no amor!

Além de seu patrimônio cultural, Verona é cercada por regiões vinícolas, como a de Valpolicella.

Os amantes de vinho certamente apreciarão as degustações dos renomados vinhos Amarone ou Ripasso. A gastronomia local, rica em sabores, complementa a experiência com pratos tradicionais como “risotto all’amarone” ou “bigoli al torcio”.

Para quem quer explorar os arredores também vale a pena dar uma esticadinha até o Lago de Garda. Lá perto encontra-se também o Gardaland, um dos mais famosos parques de diversão da Itália.

Nesta página você vai encontrar muitas informações úteis para organizar sua viagem a Verona. Salve a página nos favoritos e compartilhe-a com seus amigos e companheiros de viagem!

2- O que ver em Verona

Arena de Verona

Arena de Verona externa

A Arena de Verona é um anfiteatro romano localizado na cidade italiana de Verona. Construído no século I d.C., ele é considerado um dos maiores e melhores preservados anfiteatros romanos do mundo e é classificado como Patrimônio Mundial pela UNESCO. A Arena de Verona é usada até hoje para apresentações de ópera e outros eventos culturais. Sua arquitetura imponente e história rica tornam-na um destino turístico popular e uma jóia arqueológica da cidade de Verona.

Casa da Julieta em Verona

Casa de Julieta em Verona

Verona é conhecida como a cidade de Romeu e Julieta. Neste artigo você vai saber mais sobre essa trágica história de amor e descobrir como conhecer a casa de Julieta em Verona.

Torre dei Lamberti

Torre dei Lamberti Verona

Imponente e majestosa, a Torre dei Lamberti se ergue com seus 84 metros de altura, dominando o horizonte do centro histórico de Verona. Veja aqui como subir nesta torre e admirar o fantástico panorama de Verona do alto.

Supermercado inteligente em Verona

Supermercado inteligente em Verona Ruday Conad Prendi&Vai

Que tal fazer umas comprinhas em um supermercado inteligente em Verona durante suas férias? Acaba de abrir na cidade um supermercado sem caixas tradicionais que usa a Inteligência Artificial para otimizar tempo. Saiba mais aqui.

3- O que ver nos arredores de Verona

Bolonha

Bolonha centro - Duas Torres

A cidade de Bolonha fica a aproximadamente 1 hora de distância de trem de Verona. É a cidade conhecida por seus 38km de pórticos no centro histórico e das famosas duas torres medievais.

Módena

Palazzo Comunale de Modena na Italia

Para quem viaja de carro, a cidade de Módena fica a aproximadamente 1 hora e 20 minutos de distância de Verona. Parada imperdível para os amantes de Ferrari (aqui tem dois museus e a fábrica fica pertinho), terra de Luciano Pavarotti e do famoso vinagre balsâmico.

Veneza

Veneza

Veneza fica a aproximadamente 1 hora e 20 minutos de distância de trem de Verona. Aqui você poderá fazer o clássico passeio de gôndola, atravessar as pontes sobre os charmoso canais venezianos, visitar a famosa Praça São Marcos, o Palácio Ducal e quem sabe até dar uma esticadinha até Murano para ver como são fabricados os vidros coloridos famosos no mundo todo.

4- Transporte em Verona

Ônibus para Verona e de Verona a partir de Euro 0,99 com Itabus – pesquise aqui

Como ir de Milão a Verona

Como ir de Milão a Verona

Se você estava procurando informações sobre como ir de Milão a Verona, chegou ao lugar certo. Aqui você encontra várias opções de transporte com todas as dicas necessárias para organizar a sua viagem e seus deslocamentos sem complicação.

Itabus  - viaggia da 0.99€

5- Dicas gastronômicas em Verona

Em breve.

6- Hospedagem em Verona

Hotéis em Verona

Hotéis em Verona: o Hotel Milano é uma opção de hospedagem com vista panorâmica

Chegou a hora de escolher apenas um entre as dezenas de hotéis em Verona. Por onde começar? Com as dicas deste artigo você encontrará o seu próximo hotel em Verona. Fizemos uma seleção dos melhores hotéis de Verona pensando nas opções de acomodação com melhor custo-benefício na cidade. O resultado você encontra aqui.

Inaugurado em Verona o Muraless Art Hotel, primeiro hotel dedicado à street art da Italia

Muraless Art Hotel

Novidade no setor da hotelaria em Verona: acaba de ser inaugurado o Muraless Art Hotel, localizado em Castel d’Azzano, a poucos quilômetros da saída Verona Sul.

 

7- Tours em Verona

8 – Notícias e eventos em Verona

Abaixo você pode conferir a nossa seleção de eventos em Verona. Não deixe de consultar também nossa página dedicada a shows na Italia com um elenco organizado de acordo com o mês do ano.

Vinitaly and the City, Vinho e Cultura em Verona (abril/2024)

Piazza dei signori Verona Vinitaly and the city

Os amantes do vinho se encontram em Verona. Em 2024, paralelamente a famosa feira internacional Vinitaly, a cidade de Verona será palco do evento Vinitaly and the City que acontece em algumas das praças e palácios exclusivos de Verona. Leia o artigo para saber como participar do evento para amantes do vinho e da cultura.

Antonello Venditti na Arena de Verona (maio/2024)

Antonello Venditti na Arena de Verona em 2024 celebra os 40 anos de Notte Prima degli Esami

No mês de maio de 2024 vai ter um show único de Antonello Venditti na Arena de Verona para celebrar os 40 anos do disco que marcou a vida dos italianos. Veja aqui como reservar seus ingressos e escute algumas das canções históricas.

Roberto Bolle na Arena de Verona (julho/2024)

Roberto Bolle and Friends temporada 2022/2023

Garanta já seu ingresso para ver ao vivo o espetáculo do bailarino mais famoso da Itália na imponente Arena de Verona.