Está perdido entre tantas opções de hotéis em Veneza? Aqui você encontra ótimas opções para a sua viagem. Leia agora!

Índice do artigo:
– Sugestão de hotéis no centro de Veneza
– San Marco
– Cannaregio
– Castello
– Mapa do centro de Veneza

Um bom hotel em Veneza pode fazer a diferença na sua viagem para a Itália. Embora nada impeça que a gente volte dezenas de vezes, uma viagem a Veneza é uma experiência única, que merece um pouco mais de atenção em relação a outros destinos da Itália e da Europa.

Veneza pode ser cara – especialmente entre abril e setembro – e muito turística, mas é também um lugar dos sonhos, que vale a pena visitar no mínimo uma vez na vida.

Para facilitar a sua escolha, aqui você encontra algumas sugestões de hotéis em Veneza bacanas para se hospedar. E para os leitores que já tiveram o privilégio de dormir nesta cidade inesquecível, compartilhem com a gente suas dicas de hotéis, b&b, albergues, apartamentos…

Gosta de mimos? Venha sonhar com esses 5 hotéis de luxo em Veneza maravilhosos!

Hotéis em Veneza: a cidade tem opções para os mais variados bolsos

Sugestão de hotéis em Veneza Centro

San Marco

A área mais turística de Veneza é sem dúvida aquela de San Marco, nos arredores de uma das praças mais famosas do mundo, a “Piazza San Marco”.

Se você sonha em passear a luz do luar e dar a boa noite para a praça antes de dormir, esse é o lugar certo para você. Nessa área não faltam hotéis 5 estrelas super românticos como por exemplo o Luna Hotel Baglioni (grupo The Leading Hotels of the World), em um palácio construído no século XII a dois passos da Piazza San Marco e com serviço de gôndola na porta.

luna baglioni
Já pensou ter um banheiro com vista em Veneza? Este fica no Luna Hotel Baglioni

Eu particularmente acho que o estilo rococó combina com Veneza e seus hotéis, mas se você tem vontade de se hospedar em um hotel moderníssimo, tem o Palazzina Grassi projetado por Philippe Starck, um 5 estrelas com apenas 22 quartos que já foi destaque em diversas revistas especializadas em turismo e viagens.

Para quem procura uma opção mais econômica, sem abrir mão de um mínimo de conforto vale a pena dar uma olhada no Hotel Montecarlo,  um 3 estrelas que fica praticamente a 50 metros da Piazza San Marco (antigamente ele fazia parte da rede Best Western, mas não faz mais!)

Uma outra dica de hotel econômico próximo a Piazza San Marco é o Ca’ della Loggia: a fachada do hotel é terrível, você nem vai notar direito a porta de entrada, mas o quarto é bem charmoso. A localização e o preço são ótimos.

Vale a pena saber: durante os meses de inverno, principalmente entre novembro e janeiro, costumam acontecer alagamentos no centro de Veneza devido a maré alta. Os eventos diminuíram depois da instalação do Mose, uma barreira para impedir as marés altas. Mesmo assim, antes de se preocupar, leia o nosso artigo sobre a famosa “acqua alta de Veneza“.

Sugestão dos leitores

Para quem procura hotéis em Veneza categoria 4 estrelas, a Alessandra Savazzi sugere o Hotel Rialto: “quarto bem charmoso com vista para a ponte. Super recomendo.”

hotel_veneza

Cannaregio

É uma área bem movimentada de Veneza, com várias lojas, barzinhos e coisas bacanas para fazer. Um hotel muito confortável e bonito é o Maison Venezia UNA Esperienze, um 4 estrelas com todas as comodidades a apenas 5 minutos a pé da Ponte do Rialto.

hotel em Veneza: imagem do canal em Cannaregio
Hotel em Veneza na área de Cannaregio: o Maison Veneza Una Experience é uma opção com bom custo-benefício

Um outro hotel em Veneza na área de Cannaregio categoria 4 estrelas é o Carnival Palace – Venice Collection com uma decoração super estilosa que combina moderno e clássico. O Nelson que se hospedou lá em agosto de 2019 disse que “as instalações são novas e modernas, o café da manhã é ótimo, bom atendimento da recepção e a localização e boa também , em frente à estação do vaporeto”.

Também da série hotéis em Veneza categoria 4 estrelas é o Hotel Palazzo Abadessa em um edifício históricocom um lindo jardim, em uma estradinha mais escondida na área de Cannaregio: para quem gosta de estar no centro mas quer um pouco mais de tranquilidade.

Castello

Castello é também o distrito mais antigo de Veneza. Aqui em Castello fica um hotel que é atração inclusive de guias de turismo: o Hotel Danieli, 5 estrelas, símbolo de luxo, tradição e glamour. Aliás, foi lá que gravaram cenas do filme The Tourist com Angelina Jolie, você assistiu? Abaixo vai o trailer para relembrar.

Para quem prefere o custo-benefício de um hotel em Veneza categoria 4 estrelas uma ótima opção é o Hotel Ai Cavalieri di Venezia. A Emanuelle que se hospedou lá em abril de 2019 comentou: “Tudo no hotel é lindo . Me senti como se estivesse em um Palácio… o quarto é enorme e toda decoração é bem temática . Café da manhã muito gostoso, funcionários cordiais e cama bastante confortável.”

Para quem está com budget mais limitado uma ideia é se hospedar em um bed&breakfast como o B&B San Firmino que fica em um edifício do século XVI. A decoração é em estilo veneziano e os funcionários costumam ser muito gentis e disponíveis.

Mapa do centro de Veneza

distritos_veneza

Você tem dicas de hotéis em Veneza? Comente abaixo!

Se você gostou do nosso artigo “Hotéis em Veneza: veja onde vale a pena se hospedar” compartilhe com seus amigos. Se já ficou hospedado na cidade compartilhe suas dicas abaixo na seção de comentários para ajudar outros leitores do BRASIL NA ITALIA.

Leia também: Roteiro Italia 15 dias

Salve a dica para sua próxima cidade:

Dica: aproveite e reserve passeios e tours em Veneza com a Get Your Guide

Está indo também para Firenze? Confira nossas sugestões de hotéis em Florença.

E também para Roma? Olha aqui as nossas 10 dicas de hotéis em Roma.

Parceiros:

RESERVE SUA ACOMODAÇÃO AGORA

Reserve sua hospedagem na Italia, no Brasil ou em qualquer outro país do mundo com nosso parceiro Booking.com!

Você encontra as melhores ofertas e ainda colabora com o nosso site. Obrigada!

RESERVE TRANSFERS E TOURS ONLINE

Reserve transfers, tours e excursões na Italia e no mundo com a nossa parceira Get Your Guide

Artigo anteriorII Olimpíadas de Português Como Língua de Herança na Italia
Próximo artigoCalendário grandes eventos em Milão 2023
Barbara Bueno é uma jornalista brasileira que mora em Florença desde março de 2005. Foi para a Toscana em busca das suas origens italianas. Em janeiro de 2007 criou o blog BRASIL NA ITALIA. Já trabalhou como content manager para a Regione Toscana, obteve habilitação como assistente turística e foi proprietária de agência de viagem na Italia (até chegar a pandemia...). Hoje se interessa por criptomoedas e voltou a fazer o que mais gosta: buscar novidades, visitar lugares interessantes e escrever! Se você tem uma dúvida sobre a Italia visite a seção Dúvidas sobre a Italia.

18 COMENTÁRIOS

  1. Olá Bárbara! Eu, meu esposo e nossa bebê de 7 meses iremos passar o mês de maio na Europa numa viagem de carro por alguns países. Li algumas dicas no seu blog que foram ótimas. Ficaremos dois dias em Veneza e dois em Pisa. Reservamos um hotel em Mestre mas queríamos mesmo ficar em Veneza. Porém como estaremos de carro gostaria de saber se você sabe onde poderíamos guardar o carro com segurança estes dois dias. Ahh se você tiver mais alguma dica para quem vai com bebê eu agradeço!😉😘

  2. […] Eu optei por me hospedar entre a Piazza San Marco e a Ponte do Rialto e não me arrependi: era bem fácil visitar todos os lugares e eu adorei passar diariamente na Piazza San Marco para dar a boa noite! Uma outra área onde me hospedaria é em Cannaregio, que foi a área que mais gostei de Veneza. Aliás, confira minhas dicas de hotéis em Veneza. […]

  3. Eu fiquei no Carton on the Grand Canal. Muito perto do ponto final dos ônibus que chegam do aeroporto e em frente a estação de trem. Hotel charmoso com pessoal da recepção supersimpático e prestativo. Recomendo para pessoas que, como eu, não não quer correr o risco de se perder por ter pouco tempo pra ficar na cidade.

  4. Ficamos no Ai do Mori, próximo à Praça San Marco, simples, mas o quarto era muito bom e a localização perfeita, além do preço bem bom!!!!! Recomendo ficar no anexo, que era reformadíssimo.

  5. Estive hospedada no Hotel Rialto (4 estrelas), situado praticamente em frente à Ponte Rialto. Quarto bem charmoso com vista para a ponte. Super recomendo.

COMENTÁRIOS:

Please enter your comment!
Please enter your name here