Shows Italia 2024: seleção dos melhores eventos

Shows Italia 2024 – Para quem está programando uma viagem para a Italia em 2024 e quer encaixar um evento bacana no roteiro, pode salvar esta página nos favoritos. Aqui vamos acrescentar os melhores shows em programação à medida que são divulgados. É recomendável comprar os ingressos com máxima antecedência, já que costumam esgotar (afinal, são os melhores, né?).

Shows Italia 2024 e 2025 – o que você deve saber

Os grandes artistas de todos os tempos adoram se apresentar na Italia: no país não faltam lugares espetaculares como teatros imponentes, arenas históricas, estádios modernos.

Assistir um show na Itália é uma experiência bacana para você viver sozinho, com amigos ou a doce metade. É uma daquelas emoções que a gente guarda na lembrança com um sorriso.

Durante os meses mais frios do ano na Italia, ou seja, de novembro a março, a maior parte dos shows acontece em ambientes fechados como teatros ou espaços esportivos fechados.

Nos meses de junho, julho, agosto e setembro a maior parte dos grandes eventos acontece a céu aberto, em estádios ou lugares como a Arena de Verona ou as ruínas do antigo teatro de Taormina, na Sicília, por exemplo.

Aqui nesta página você vai encontrar eventos para todos os gostos musicais: clássico, rock, dance/disco/eletrônica, pop, música brasileira e internacional.

Para os amantes de música clássica que estarão na Toscana, no verão de 2024 tem shows do Andrea Bocelli no Teatro Silenzio e o Festival Puccini em Torre del Lago.

Você também pode pesquisar outras opções de shows na Italia aqui.

Shows Italia 2024

Os ingressos para os melhores shows na Itália geralmente são colocados à venda com meses de antecedência. No início do outono/inverno costumam divulgar as datas para o próximo verão, por exemplo. Ultimamente acontece com frequência das datas esgotarem, mas não desanime, porque às vezes abrem novas datas alguns dias depois.

Leia também: Ingressos Fura-Fila na Itália que você deveria comprar

Os melhores shows na Italia em Fevereiro de 2024

Em fevereiro começa a turnê italiana do pianista e compositor Giovanni Allevi com um show na Toscana, na cidade de Massa. A turnê continua em Parma, Pescara, Brescia e Pádua.

Os melhores shows na Italia em Março de 2024

Em março a banda Depeche Mode se apresentará na cidade de Turim. E o cantor pop James Blunt fará um show único na Itália na cidade de Milão.

Para quem curte composições em piano, vale a pena assistir um show de Giovanni Allevi ao vivo: o artista italiano passará por Roma, Taranto e Ravenna no mês de março.

Os melhores shows na Italia em Abril de 2024

Amantes da música eletrônica que estarão na Italia em abril de 2024: vai ter show do Gabry Ponte em Bolonha.

Para quem quer assistir um espetáculo de dança clássica, imperdível Roberto Bolle and Friends também em Bolonha. Para fechar o m~es com chave de ouro tem Giovanni Allevi em Varese, Trento e Milão.

Os melhores shows na Italia em Maio de 2024

Maio é mês do Festival I-Days em Milão e vai ter uma das feras do rock: o grupo Metallica.

Em Milão também acontecem 6 apresentações do bailarino Roberto Bolle em Friends no mês de maio.

Em maio também começam as comemorações dos 40 anos do álbum Cuore de Antonello Venditti, com um super show na Arena de Verona.

Também em Milão se apresenta Giovanni Allevi.

Os melhores shows na Italia em Junho de 2024

Alguns dos destaques do mês de junho são os shows de Bruce Springsteen e Green Day em Milão, para os amantes do rock. Durante o festival I-DAYS em Milão também vale a pena conferir Lana del Rey, a cantora de “Summertime Sadness”.

Já quem adora uma música dance e eletrônica vale participar do show de Gabry Ponte em Roma.

Durante o Lucca Summer Festival já foi anunciado também o show de Ed Sheeran.

Em relação às bandas italianas em estádios, em junho tem show do Negramaro nos estádios de Nápoles e Milão.

Para quem vai para a capital da Italia a dica é o Roma Summer Fest que no mês de junho traz artistas como The Kolors, Colapesce Dimartino, The Smile, Simple Minds entre outros.

Os melhores shows na Italia em Julho de 2024

O mês de julho reserva grandes nomes italianos e internacionais: Andrea Bocelli celebra seus 30 anos de carreira com dois shows a céu aberto na Toscana, em um teatro construído especialmente entre as colinas chamado de “Teatro del Silenzio”.

O bailarino Roberto Bolle se apresenta em um teatro a céu aberto na Toscana e também na Arena de Verona; a banda ColdPlay tem evento programado na cidade de Roma. Julho é ainda o mês de shows do Vasco Rossi nos estádios de Bari e Milão e Negramaro no estádio de Messina.

Para quem estará na Toscana em Julho saiba que acontece um super festival de verão na cidade de Lucca. Na edição 2024 do Lucca Summer Festival já estão confirmados os shows dos artistas Rod Stewart, The Smashing Pumpkins, Calcutta, Diana Krall, Sam Smith, Mika e Lenny Kravitz. Em breve novos nomes devem ser divulgados.

Outro festival de música famoso na Toscana é o Pistoia Blues Festival que já colocaram à venda os ingressos para o show de Dee Dee Bridgewater e Mario Biondi.

Em Perugia, durante o Umbria Jazz Festival, também é prevista uma apresentação do Lenny Kravitz. Para as fãs, vale assistir os dois shows!

Para os amantes da música clássica, na Toscana acontece a 70º edição do Festival Puccini em Torre del Lago, nos arredores de Viareggio. Em 2024 o evento será ainda mais especial já que marcam os 100 anos da morte deste grande compositor italiano.

Em Roma o destaque é o festival de música Roma Summer Fest que na edição de 2024 traz inclusive a cantora brasileira Marisa Monte, além de outros nomes da música internacional como Take That, Deep Purple e Marcus Miller.

Os melhores shows na Italia em agosto de 2024

O primeiro grande show confirmado para agosto de 2024 é o show de Sting, que acontecerá na Sardenha, destino de verão disputado na Itália.

Os melhores shows na Italia em setembro de 2024

Shows Italia 2024 – Em setembro será possível assistir Madama Butterfly, o último espetáculo do Festival Puccini em Torre del Lago, Toscana. Um prato cheio para os amantes de música clássica. O evento acontece em um teatro montado a céu aberto.

Em breve teremos mais dicas de shows Italia 2024 para os meses de outubro, novembro e dezembro de 2024.

Os melhores shows na Itália em outubro de 2024

No outono os shows voltam a acontecer em ambientes fechados. Já foram divulgadas as datas dos shows de Angelina Mango, em diversas cidades italianas como Roma, Nápoles, Florença e Pádua. A vencedora de Sanremo 2024 vai fazer shows em discotecas e clubs italianos.

Os melhores shows do verão italiano de 2025

O cantor italiano Marco Mengoni já divulgou as datas de 8 shows em estádios nos meses de junho e julho de 2025. Leia o artigo para saber por onde ele vai passar.


Shows Italia 2024 – Se você acho interessante as dicas deste artigo sobre Shows Italia 2024, compartilhe-o com seus amigos e familiares!