05/12/2023 – Se você está procurando um chip de celular na Italia chegou no lugar certo. Aqui você vai encontrar uma seleção das melhores operadoras de celular italianas com várias opções de planos. Leia o artigo completo para saber mais.

Com qual operadora comprar um chip de celular na Italia

Nos últimos anos a quantidade de operadoras de celular na Italia não pára de aumentar.

Só para você ter uma ideia, vou citar o nome de algumas das operadoras de celular da Italia: Tim, Iliad, Vodafone, WindTre, Ho. Mobile, Kena Mobile, Very Mobile, CoopVoce, Poste Mobile, Fastweb, 1Mobile, Tiscali, Lycamobile, DigiMobil, Rabona, Daily Telecom.

Tenho certeza que muitos brasileiros que moram na Italia não conhecem boa parte dessas operadoras. Honestamente, descobri o nome de algumas delas recentemente, quando comecei a pesquisar uma nova operadora para o celular extra aqui de casa, que vou deixar a disposição das minhas filhas em algumas ocasiões.

Chip de celular na Italia: qual indico? A minha experiência pessoal

Com tantas opções de operadoras com quem comprar seu chip de celular na Italia? Bem, neste artigo nós vamos fazer uma comparação dos planos pré-pagos de várias operadoras de celular na Italia.

Chip de celular na Italia, os melhores planos e operadoras

A operadora mais antiga e tradicional da Italia é a Tim, que possui uma das redes com maior cobertura. Por outro lado a TIM sempre tem custos escondidos e se você se distrair vai acabar sendo cobrado por alguma coisa que nem sabia que tinha contratado. De repente chega um monte de SMS e mensagem da app e você clica ok distraído. Pronto, acabou de assinar uma nova promoção sem perceber! De repente a promoção parecia boa e tentadora, mas você não percebeu que ela modificava uma coisa no seu plano e você acaba sendo prejudicado. Muita atenção na hora de contratar um serviço da TIM, hein! Comigo já aconteceu de fazer um upgrade em um plano e de repente começar a pagar por um serviço que eu tinha antes grátis (como ver o número de celular de quem me liga!).

A operadora mais transparente nos preços são a Very e Iliad (na minha opinião). Mas em algumas áreas da Italia a Iliad não tem uma cobertura tão boa como a da Tim ou mesmo como a Very (que é o novo operador virtual da Wind, quem mora na Italia há muito tempo já conhece com certeza!).

As outras operadoras eu não usei nos últimos 10 anos então não posso dar palpite em relação a qualidade da rede ou serviços.

Qual operadora eu uso atualmente?
Eu era cliente fidelizada TIM, em casa, no trabalho e no celular. Não tenho nada a lamentar da rede, mas da burocracia da empresa. Eles decidiram arbitrariamente mudar o meu plano – eu pagava 5 euros por minutos ilimitados e 67 gigas incluídos. Primeiro em maio de 2021 passaram para 7 euros por mês com minutos ilimitados e 74 gigas incluídos. Depois em abril de 2023 aumentaram para 9 euros, na mensagem disseram que eu tinha que clicar em um link para solicitar um bônus de 50 gigas extra para sempre. Não tinha lido e não cliquei e não peguei o bônus. Quando resolvi ler direito, decidi mudar de operadora.
Primeiro passei para a Iliad que tinha uma oferta por 9,99 euros com 150 gigas e minutos ilimitados em rede 5G. Mas às vezes a linha não pegava tão bem em algumas áreas fora do centro, enquanto o Very da minha filha pegava. Então decidi passar a Very com uma oferta por Euro 5,99 com 120 gigas e minutos ilimitados em rede 4G. Por enquanto estou satisfeita e recomendo a operadora.
Meu marido também mudou para a Very, porque ele tinha o mesmo plano TIM que o meu, mas sem saber por que, além dos aumentos, de repente começaram a descontar 1 ou 2 euros a mais por mês para ele poder ver o número que ligava para ele (que ele sempre teve o serviço grátis), mas invés de entender o que aconteceu, decidimos mudar de operadora. Cuidado com os custos escondidos da TIM!

Se você leitor(a) quiser dar o seu pitaco sobre uma operadora que já usou recentemente, deixe o seu comentário. Poderá ser útil para outras pessoas em busca de conselhos.

Antes de assinar qualquer coisa recomendo também que se informe como funciona no caso de encerrar o contrato. Isso porque algumas operadoras cobram penalidades caso você não recarregue o celular todos os meses ou queira encerrar o serviço do chip. As vezes também existe diferença entre os preços cobrados nas lojas e online.

Tabela com comparação de planos de celular pré-pago na Italia

Abaixo você poderá ver uma comparação dos planos de celular pré-pago na Italia para pessoas físicas (Privati).

Vale saber: Na Italia o chip do celular é conhecido como “SIM CARD”. Dependendo do modelo do seu celular, você pode comprar um eSIM que é praticamente um chip de celular, sem o chip. Ou seja: você tem os serviços de um chip sem precisar ter um chip fisicamente no seu telefone (mas funciona apenas nos smartphones mais recentes). A vantagem é que você não precisa esperar entrega ou pegar filas. Você compra online e o serviço é ativado em poucas horas.

ATENÇÃO: SE VOCÊ OPTAR POR UMA CONTA VERY PODE USAR O CÓDIGO PROMOCIONAL F2XTGKWV E RECEBERÁ ATÉ 15 EUROS DE BÔNUS EM CARGA DE CELULAR. LEIA MAIS AQUI

OperadoraPlanoLigações InternetSMS RedeTarifa (Euros)Chip / Ativação
TimTIM 5G Power SmartIlimitadas 50 giga10004G/5G14,99 /mês25,00 (una tantum, 20 de crédito resíduo e 5 de ativação)
IliadGiga 100Ilimitadas*100 gigaIlimitados4G7,99 / mês9,99
VodafoneRed ProIlimitadas50 gigaIlimitados4G/5G14,99 / mês6,99
WindTreStart 5GIlimitadas100 giga2004G/5G12,99 / mêsnd
Ho. Mobileho. 100 gigaIlimitadas100 gigaIlimitados4G6,99 / mêsgratuito
Kena MobileKena 6,99 130Gb StarIlimitadas130 giga2004G6,99 /mêsgratuito
Very Mobileapenas para novos númerosimp?type(inv)g(24915382)a(1416754)Ilimitados150 gigaIlimitados4G6,99/mêsgratuito
FastwebFastweb MobileIlimitados150 giga1004G/5G7,95 /mês10 euro
A pesquisa de preços de planos de celular pré-pago foi realizada no dia 5 de dezembro de 2023. As ligações, internet e SMS ilimitados se referem ao uso em toda a Italia (em alguns casos também na União Europeia, verificar condições se você pensa em ir para outros países da UE).
* Inclui ligações ilimitadas também para os números fixos do Brasil

A nossa seleção partiu do pressuposto que você vai ter o seu primeiro número de celular italiano e é um novo cliente da operadora (as tarifas podem variar para quem já é cliente ou tem um número com outra operadora) e quer o plano mais barato da empresa.

Por exemplo: a Very tem sempre preços mais baixos para quem vem de operadores como Iliad, Postemobile, Coopvoce e Fastweb do que para quem apenas cria um novo número ou vem de uma operadora como a TIM.

É altamente recomendável ler atentamente as condições da operadora antes de contratar um plano, que podem ser alteradas sem aviso prévio.

Selecionamos apenas as operadoras de celular na Italia que consideramos que podem valer a pena e não todas as operadoras existentes no país. Se você acha que alguma deveria ser incluída, nos avise nos comentários.

Leia: Como adicionar um número do Brasil no whatsapp

Conclusão: qual a operadora de celular mais barata da Italia?

As duas operadoras de celular na Italia com os preços mais baixos conforme a apuração acima são a Ho. Mobile e a Very Mobile. Entre as duas operadoras, eu evitaria a Ho. Mobile foi hackerada em 2021 e teve os dados dos usuários roubados.

Nesse caso sobra a Very Mobile, que tem um nome simpático (e era aquela da publicidade do Ibra em Milão), é a rede “low cost” de um operador bem conhecido (a Wind) e ainda por cima paga um bônus quando você indica amigos (aliás, se você inserir o código amigo desta página você pode ganhar um desconto!).

Leia também: Como efetuar uma ligação anônima na Italia

Se você gostou do artigo “Chip de celular na Italia, os melhores planos e operadoras”, compartilhe-o com seus amigos. E se puder dar o seu pitaco, ótimo.

Parceiros:

RESERVE SUA ACOMODAÇÃO AGORA

Reserve sua hospedagem na Italia, no Brasil ou em qualquer outro país do mundo com nosso parceiro Booking.com!

Você encontra as melhores ofertas e ainda colabora com o nosso site. Obrigada!

RESERVE TRANSFERS E TOURS ONLINE

Reserve transfers, tours e excursões na Italia e no mundo com a nossa parceira Get Your Guide

Emozioni uniche - Acquario di Genova
Artigo anteriorShows do Lenny Kravitz na Itália em 2024
Próximo artigoPassagem de Ônibus de Milão a Roma por menos de 4 euros!
Barbara Bueno - brasilnaitalia
Barbara Bueno é uma jornalista brasileira que mora em Florença desde março de 2005. Foi para a Toscana em busca das suas origens italianas. Em janeiro de 2007 criou o blog BRASIL NA ITALIA. Já trabalhou como content manager para a Regione Toscana, obteve habilitação como assistente turística e foi proprietária de agência de viagem na Italia (até chegar a pandemia...). Hoje se interessa por criptomoedas e voltou a fazer o que mais gosta: buscar novidades, visitar lugares interessantes e escrever! Se você tem uma dúvida sobre a Italia visite a seção Dúvidas sobre a Italia.

1 COMENTÁRIO

  1. Boa tarde, necessito de um chip para internet por 1 mês em viagem à Itália, qual o chip de viagem que você recomenda ? Onde posso comprar ?

COMENTÁRIOS:

Please enter your comment!
Please enter your name here