Se você estava procurando informações sobre como ir de Milão a Verona, chegou ao lugar certo. Aqui você encontra várias opções de transporte com todas as dicas necessárias para organizar a sua viagem e seus deslocamentos sem complicação.

Como ir de Milão a Verona, as melhores opções de transporte

Verona é uma linda cidade no estado do Vêneto que fica apenas a 2 horas de distância de carro de Milão, no estado da Lombardia.

Embora em Verona exista um aeroporto, o Aeroporto Valerio Catullo, praticamente não existem voos diretos de Milão a Verona porque não compensa em termos de tempo e custo.

Portanto, se você está em Milão e quer ir até Verona pode optar por viajar em um transfer particular, carro alugado, trem ou ônibus.

As dicas abaixo foram pensadas para você que vai sair do centro de Milão. Se você estará nos aeroportos leia:

Aproveite e veja também as nossas sugestões de hotéis em Verona com ótimo custo-benefício.

Como ir de Milão a Verona

Agora vamos lá:

Transfer particular de Milão a Verona

Reserve seu transfer particular de Milão a Verona com a Civitatis

A maneira mais confortável de ir de Milão a Verona é com um transfer particular. Basta você informar a data, horário e local onde o motorista deve vir te buscar em Milão e também o endereço de onde deve te deixar em Verona. Pronto! Depois disso é só relaxar.

Você não vai precisar pensar no caminho, nos radares de velocidade, em onde estacionar o veículo, se está entrando em área restrita (a ZTL) e corre o risco de levar uma multa…

A viagem leva aproximadamente 2 horas e o ideal é reservar o serviço com pelo menos 48 horas de antecedência (pode ser mais se você viaja em alta estação ou períodos de eventos disputados como o Vinitaly).

Os transfers costumam ser realizados em veículos executivos por motoristas profissionais, os chamados NCC (noleggio con conducente).

Alugar um carro em Milão para ir a Verona (com dicas de paradas)

Pesquise tarifas de aluguel de carro em Milão com a Rentcars

Para quem gosta de dirigir e quer ter máxima flexibilidade de horários e roteiro alugar um carro pode ser uma ótima opção. A estrada para ir de Milão até Verona é excelente e você ainda pode aproveitar para visitar outros destinos nos arredores ou no caminho. Tudo isso no seu ritmo, sem precisar marcar hora.

Se você sai do Brasil, deve trazer a carteira de motorista brasileira em formato físico + a PID, a habilitação internacional. Tem gente que fala que não pediram nada na hora de retirar o carro, mas se pedirem e você não tiver vai perder tempo e dinheiro. Então, melhor fazer tudo certinho e pensar nisso antes, ok?

É recomendável também usar uma app como Waze ou Google Maps para ser guiado pelo melhor caminho e evitar entrar em áreas ZTL. Nem sempre as apps funcionam perfeitamente, mas eu adoro.

A viagem dura aproximadamente 2 horas sem paradas.

Se quiser parar em uma cidade no caminho pode optar por exemplo por Bergamo (aprox. 1 hora de Milão) ou Desenzano del Garda (aprox. 1 hora e meia de Milão), para visitar o Lago di Garda.

Ah por favor: faça isso por mim, quando entrar na Autostrada, não pegue a fila do Telepass se o seu carro não tiver Telepass. Existe uma fila exclusiva para Telepass que é o Sem-Parar italiano, ou seja, só quem tiver o aparelhinho no carro pode pegar essa fila. Se você entrar nessa fila por engano vai ter que dar marcha à ré e criar um tumulto no trânsito. Pegue uma outra fila qualquer, retire o seu bilhete e entre na estrada à pagamento.

Depois antes de sair da estrada, escolha a fila mais indicada: para pagamento em dinheiro ou cartão de crédito / débito (carte, em italiano) e não pegue a fila do TELEPASS! Deixe livre a pista do Telepass para quem tem Telepass. Abaixo um exemplo de saída das estradas rápidas italianas chamadas de Autostrade (a placa amarela é do Telepass):

saída de Autostrada na italia: a placa amarela é exclusiva para quem tem o Telepass / Sem Parar

Leia também: dicas para alugar um carro na Italia e 7 conselhos para dirigir na Italia no inverno

Pegar um trem de Milão a Verona

A maneira mais rápida de ir de Milão a Verona é com um trem de alta velocidade da Trenitalia ou da Italotreno. As duas empresas oferecem o serviço e a duração da viagem é de aproximadamente 1 hora e 15 minutos saindo da estação Milano Centrale até a estação Verona Porta Nuova, que é a principal estação de Verona.

As passagens custam em média 25 euros por pessoa em segunda classe, mas de repente você pode fazer uma extravagância e viajar em Business ou Primeira Classe pagando apenas um pouquinho a mais, especialmente se encontrar uma promoção.

As promoções estão disponíveis geralmente para compra online a partir de 2-3 meses antes da data da viagem até 3 dias antes da data de saída, dependendo do que sobrou em promoção.

Se você precisa parar em alguma cidade no caminho a Trenitalia também vende opções de trens mais lentos da Trenord, que fazem mais paradas no caminho (por exemplo em Desenzano del Garda).

cshow

Ir de ônibus de Milão a Verona

Nos últimos anos começa a se popularizar entre os italianos a opção de viajar de ônibus. As duas principais empresas que oferecem o serviço são a Flixbus e a Itabus.

Na hora de comprar a passagem verifique o local de saída em Milão e de chegada em Verona, já que existem várias opções.

Outra coisa a prestar atenção é na quantidade de malas: enquanto nos trens não existe um limite específico de bagagem, nos ônibus ele existe, ok?

Dica: se você comprar com antecedência pode conseguir passagens por menos de 1 euro! Existem realmente promoções incríveis para popularizar esta forma de transporte na Itália.

Promozione Gennaio - Flixbus

Se você gostou das dicas, ajude a compartilhar o artigo. Se tiver algum pitaco, escreva uma mensagem para a gente nos comentários no fim desta página. Boa viagem!

Parceiros:

RESERVE SUA ACOMODAÇÃO AGORA

Reserve sua hospedagem na Italia, no Brasil ou em qualquer outro país do mundo com nosso parceiro Booking.com!

Você encontra as melhores ofertas e ainda colabora com o nosso site. Obrigada!

RESERVE TRANSFERS E TOURS ONLINE

Reserve transfers, tours e excursões na Italia e no mundo com a nossa parceira Get Your Guide

Artigo anteriorVinitaly and the City, Vinho e Cultura em Verona
Próximo artigoeXtra Magic – Passagens de Trem de Alta Velocidade na Italia com Descontos de até 80% em Dias Selecionados!
Barbara Bueno - brasilnaitalia
Barbara Bueno é uma jornalista brasileira que mora em Florença desde março de 2005. Foi para a Toscana em busca das suas origens italianas. Em janeiro de 2007 criou o blog BRASIL NA ITALIA. Já trabalhou como content manager para a Regione Toscana, obteve habilitação como assistente turística e foi proprietária de agência de viagem na Italia (até chegar a pandemia...). Hoje se interessa por criptomoedas e voltou a fazer o que mais gosta: buscar novidades, visitar lugares interessantes e escrever! Se você tem uma dúvida sobre a Italia visite a seção Dúvidas sobre a Italia.

COMENTÁRIOS:

Please enter your comment!
Please enter your name here