Procurando por passeios na Toscana diferentes? Durante o planejamento da sua viagem para a Toscana você vai encontrar mais ou menos o mesmo tipo de passeio em todos os lugares: o city tour para conhecer as principais cidades, a visita dos principais museus. Mas e se você quisesse descobrir a Toscana por um outro ponto de vista? Então fique de olho nas nossas dicas de passeios na Toscana para criar memórias inesquecíveis.

1 – Passeio de helicóptero na Toscana

Powered by GetYourGuide

Imagine embarcar em um helicóptero em Florença, sobrevoar o Rio Arno e seguir em direção ao interior da Toscana onde poderá admirar do alto os lindos vinhedos na área do Chianti, curtir o panorama de San Gimignano, a cidade das Torres Medievais.

Passeio de helicóptero na Toscana
Passeio de helicóptero na Toscana – foto de divulgação do tour

Embora não tenha feito esse idêntico passeio eu já tive a oportunidade de voar de helicóptero no interior da Toscana.

O voo de helicóptero é exclusivo para você e seus convidados.

A experiência de helicóptero na Toscana é para poucos, já que o preço está na faixa dos 3.125 euros (seja para 1, 2, 3, 4 ou 5 pessoas).

Mas se você está podendo fazer um passeio exclusivo, faça! Nada como criar memórias inesquecíveis.

Reserve um passeio de helicóptero na Toscana através da Get Your Guide

2 – Passeio de balão na Toscana

Powered by GetYourGuide

Passear de balão na Toscana é o sonho de muitos brasileiros. Já perdi as contas de quantas pessoas me contactaram pedindo dicas de passeios de balão e finalmente depois de anos vou falar sobre isso aqui no Brasil na Italia!

Passeio de balão na Toscana
Passeio de balão na Toscana (Foto: divulgação)

Existem várias opções de passeios de balão na Toscana e nenhum é igual ao outro porque é o vento que decide a direção do passeio. Geralmente são realizados bem cedinho pela manhã e devem possuir um seguro de acordo com os requisitos da ICAO (Organização da Aviação Civil Internacional).

Que tal presentear sua doce metade com um vôo de uma hora em um balão incluindo uma taça de champagne durante o voo, além de um café da manhã com produtos típicos toscanos? As tarifas são a partir de 1750 euros para 2 pessoas.

Se você quer gastar menos, existe sempre a possibilidade de fazer um passeio de balão em grupo: você compartilha o balão com outras pessoas e quem sabe ainda faz amizades.

3 – Passeio de barco no Argentario

Powered by GetYourGuide

A área do litoral da Toscana com o mar mais bonito é o Argentario, como já falei aqui no blog. Então que tal conhecer esse lugar maravilhoso do ponto de vista do mar?

Veja esse passeio de barco no Argentario: embarque em um barco em Porto Santo Stefano pela manhã, e entre um mergulho e outro aproveite para brindar as coisas boas da vida com seus parceiros de viagem.

Geralmente o preço é cobrado por barco, então se o barco custa Euro 1600,00 para 9 pessoas e você viaja em dois é como se pagasse Euro 800,00 por pessoa. Já se você viaja em 9 o valor do tour é de menos de Euro 180,00 por pessoa.

Reserve aqui um barco particular para um passeio no Argentario através da Get Your Guide

passeio de barco no argentario
Passeio de barco no Argentario, litoral da Toscana (foto: divulgação)

Esse é um daqueles passeios que posso fazer mil vezes e quero sempre repetir! E você, gosta de nadar no mar transparente e cristalino do Mediterrâneo?

4 – Passeio a cavalo na Toscana

Powered by GetYourGuide

Se você curte andar a cavalo vai se divertir com este passeio a cavalo na Toscana, entre os campos cultivados, oliveiras e vinhedos. Você vai montar um cavalo adequado às suas habilidades e segurança e existem opções inclusive para quem não tem experiência.

passeio a cavalo toscana

E se andar a cavalo abre o apetite, ao retorno você encontrará um almoço típico toscano em uma vinícola esperando por você. Com direito a ótimos vinhos toscanos, é claro.

Um passeio a cavalo com almoço e vinho incluído sai a partir de 320 euros por pessoa.

5 – Passeio nas cavernas de mármore de Carrara com degustação de “lardo”

Powered by GetYourGuide

O mármore de Carrara é um dos mais famosos do mundo. Foi usado em esculturas de artistas como Michelangelo, ainda hoje é exportado no mundo inteiro para decorar imóveis de prestígio. Pois bem, neste passeio nas cavernas de mármore de Carrara você terá a oportunidade de conhecer ao vivo o local de onde é extraído este mármore precioso, como a técnica evolui do período dos Romanos até hoje.

Um jeep vai te levar para admirar o panorama de pontos cenográficos, enquanto um motorista/guia vai te contar histórias e curiosidades. Para completar é prevista degustação do típico “lardo di Colonnata” produzido na região.

O passeio custa a partir de 87 euros por pessoa.

6 – Visite as grutas da Toscana

Powered by GetYourGuide

Não muito distante de Florença, nos arredores da cidade de Prato, é possível participar de uma verdadeira aventura de espeleologia! Você vai visitar as grutas da Toscana, admirar estalactites e estalagmites, tudo isso acompanhado por profissionais locais com todo equipamento de segurança necessário.

atividade espeleologica prato

Este tipo de atividade é recomendável para pessoas em boas condições físicas e de saúde. Quem tem problemas cardíacos, dificuldade de locomoção, problemas respiratórios ou sofre de claustrofobia é melhor evitar, ok?

Para quem adora uma aventura é um programa diferente na Toscana e muito interessante. Depois que descobri este passeio já entrou na minha lista de desejos.

A atividade custa a partir de Euro 80,00 por pessoa.

Veja também nossa página com dicas de tours saindo de Florença (em grupo)

E você, tem alguma outra dica de passeios na Toscana direntes para sugerir para a gente? Estamos sempre em busca de atividades interessantes!

Parceiros:

RESERVE SUA ACOMODAÇÃO AGORA

Reserve sua hospedagem na Italia, no Brasil ou em qualquer outro país do mundo com nosso parceiro Booking.com!

Você encontra as melhores ofertas e ainda colabora com o nosso site. Obrigada!

RESERVE TRANSFERS E TOURS ONLINE

Reserve transfers, tours e excursões na Italia e no mundo com a nossa parceira Get Your Guide

Artigo anteriorShows da Annalisa – Tutti nel Vortice Outdoor: datas e ingressos para o Tour Estivo 2024
Próximo artigoComo ir da estação Roma Termini ao Consulado do Brasil em Roma
Barbara Bueno - brasilnaitalia
Barbara Bueno é uma jornalista brasileira que mora em Florença desde março de 2005. Foi para a Toscana em busca das suas origens italianas. Em janeiro de 2007 criou o blog BRASIL NA ITALIA. Já trabalhou como content manager para a Regione Toscana, obteve habilitação como assistente turística e foi proprietária de agência de viagem na Italia (até chegar a pandemia...). Hoje se interessa por criptomoedas e voltou a fazer o que mais gosta: buscar novidades, visitar lugares interessantes e escrever! Se você tem uma dúvida sobre a Italia visite a seção Dúvidas sobre a Italia.

4 COMENTÁRIOS

  1. começa por Castiglione di Garfagnana , norte da Toscana , região de muitos Castelos Medievais , Vc “pira” no visual das montanhas…vales…neve…mármore…gastronomia Top , ótimo vinho , tutto di buonno…
    Salute bambino…..bella Garfagnana

COMENTÁRIOS:

Please enter your comment!
Please enter your name here