Se você acha que a única coisa interessante para ver em Pisa é a torre  é melhor rever os seus conceitos.

A torre de Pisa
A torre de Pisa é certamente uma das atrações mais famosas, mas a cidade tem muito mais a oferecer

O que ver em Pisa

A praça principal de Pisa, Piazza dei Miracoli, está na lista da Unesco como um dos Patrimônios da Humanidade desde 1987.

Pisa Piazza dei Miracoli

É lá que você vai encontrar a famosa torre de Pisa inclinada, mas também o Duomo di Santa Maria Assunta (catedral) erguida entre os séculos XI e XII, o Batistério e o cemitério.

Para subir na torre de Pisa é necessário reservar horário com antecedência

Reserve online o seu ingresso prioritário para a torre de Pisa e a catedral através da Get Your Guide

Pisa possui um belíssimo centro histórico, com ruas estreitas e grandes praças, palácios da época do Renascimento, torres medievais, igrejas em estilo gótico, além das margens do Rio Arno que completam um cenário de grande beleza.

Você poderá descobrir que Pisa não tem apenas uma, mas duas torres inclinadas.

A segunda torre inclinada de Pisa é muito menos famosa e é o campanário da Igreja de San Michele degli Scalzi do século XIII.

Vai poder visitar ao vivo o mural de Keith Haring ou ainda descobrir que em Pisa nasceram alguns nomes ilustres da ciência italiana como Galileu Galilei e o matemático Leonardo Fibonacci.

Pisa foi uma verdadeira potência econômica e cultural, com uma das Universidades mais antigas do Mundo (a Universidade de Pisa nasceu em setembro de 1343, o Brasil ainda nem tinha sido descoberto nesta época!).

Para uma viagem ainda mais interessante, vale a pena investir em um guia em Pisa: você vai voltar para casa com muitas histórias interessantes para contar!

Reserve também um tour gastronômico em Pisa através da Get Your Guide

Nos arredores de Pisa também não faltam cidadezinhas lindas e interessantes como Volterra(famosa não só porque foi cenário do filme Twilight mas também por seu Museu Etrusco e Teatro Romano, entre outras atrações), San Miniato (a cidade das trufas!), Pontedera (onde tem o museu da Piaggio, uma das marcas mais famosas de scooter do mundo). E claro, Florença, que está a aproximadamente 1 hora de distância!

E você, conheceu Pisa? Conta pra gente o que achou!

Parceiros:

RESERVE SUA ACOMODAÇÃO AGORA

Reserve sua hospedagem na Italia, no Brasil ou em qualquer outro país do mundo com nosso parceiro Booking.com!

Você encontra as melhores ofertas e ainda colabora com o nosso site. Obrigada!

RESERVE TRANSFERS E TOURS ONLINE

Reserve transfers, tours e excursões na Italia e no mundo com a nossa parceira Get Your Guide

Artigo anteriorBari Brasil Film Fest
Próximo artigoBrasil: Seleção de Cinema 2016
Barbara Bueno é uma jornalista brasileira que mora em Florença desde março de 2005. Foi para a Toscana em busca das suas origens italianas. Em janeiro de 2007 criou o blog BRASIL NA ITALIA. Já trabalhou como content manager para a Regione Toscana, obteve habilitação como assistente turística e foi proprietária de agência de viagem na Italia (até chegar a pandemia...). Hoje se interessa por criptomoedas e voltou a fazer o que mais gosta: buscar novidades, visitar lugares interessantes e escrever! Se você tem uma dúvida sobre a Italia visite a seção Dúvidas sobre a Italia.

7 COMENTÁRIOS

  1. […] Pisa é a cidade da famosa torre inclinada, um símbolo da Itália no mundo. A famosa torre encontra-se em uma praça de incrível beleza, a Piazza dei Miracoli (Praça dos Milagres) onde você pode admirar também a catedral, o batistério e o cemitério. Em Pisa também você pode ver ao vivo o mural Tuttomondo de Keith Haring (Via Riccardo Zandonai). E conhecer o espírito universitário da cidade: em Pisa existe uma das universidades mais antigas do mundo, fundada em 1343, que está entre as melhores da Itália e tem cerca 40.000 estudantes. […]

  2. Oiii Querida adorei seus Post …Queria saber onde comprar máquina de macarrão aí na Itália ,com preço bom e produto de primeira ..bjus Grata

COMENTÁRIOS:

Please enter your comment!
Please enter your name here