Já imaginou se hospedar grátis em um hotel em troca de alguma coisa que você sabe fazer? Por exemplo: você troca uma estadia pela realização de um site para o hotel? ou por uma colcha feita a mão? ou simplesmente você topa participar da colheita das azeitonas em um agroturismo italiano? Pois saiba que isso existe e é possível: entre 19 e 25 de novembro acontece a Settimana del Baratto.

Baratto em italiano significa troca e era muito utilizado no passado não só em hotéis como restaurantes. Esse antigo costume está voltando graças a crise que a Italia (e a Europa de modo geral) enfrentam. Eu já tinha visto na TV alguns restaurantes toscanos que praticavam o Baratto, mas só fui saber dessa novidade dos bed & breakfast graças ao KeViagem, o blog da Damares Lombardo.

Como funciona

No site oficial da campanha existe uma lista dos bed & breakfast de toda Itália que aderiram ao projeto e inclusive uma lista dos desejos desses b&b, ou seja: o que eles gostariam de obter em troca de uma estadia. Obviamente é possível negociar, alguns aceitam oferecer estadias fora da semana 19-25 novembro, outros oferecem mais do que uma noite grátis…

Para quem tem tempo, mas tem pouco dinheiro é uma ótima pedida! Boa viagem!

5 COMENTÁRIOS

  1. OI Damares,
    Você tem razão, geralmente não dá para decidir partir na última hora.
    E além disso não é férias 100% porque alguma coisa a gente tem que dar em troca. De qualquer modo, é uma opção a mais, né?
    Abs
    Babi

DEIXE UMA RESPOSTA