Já imaginou se hospedar grátis em um hotel em troca de alguma coisa que você sabe fazer? Por exemplo: você troca uma estadia pela realização de um site para o hotel? ou por uma colcha feita a mão? ou simplesmente você topa participar da colheita das azeitonas em um agroturismo italiano? Pois saiba que isso existe e é possível: entre 19 e 25 de novembro acontece a Settimana del Baratto.

settimana del baratto

Baratto em italiano significa troca e era muito utilizado no passado não só em hotéis como restaurantes. Esse antigo costume está voltando graças a crise que a Italia (e a Europa de modo geral) enfrentam. Eu já tinha visto na TV alguns restaurantes toscanos que praticavam o Baratto, mas só fui saber dessa novidade dos bed & breakfast graças ao KeViagem, o blog da Damares Lombardo.

Como funciona

No site oficial da campanha existe uma lista dos bed & breakfast de toda Itália que aderiram ao projeto e inclusive uma lista dos desejos desses b&b, ou seja: o que eles gostariam de obter em troca de uma estadia. Obviamente é possível negociar, alguns aceitam oferecer estadias fora da semana 19-25 novembro, outros oferecem mais do que uma noite grátis…

Para quem tem tempo, mas tem pouco dinheiro é uma ótima pedida! Boa viagem!

Parceiros:

RESERVE SUA ACOMODAÇÃO AGORA

Reserve sua hospedagem na Italia, no Brasil ou em qualquer outro país do mundo com nosso parceiro Booking.com!

Você encontra as melhores ofertas e ainda colabora com o nosso site. Obrigada!

RESERVE TRANSFERS E TOURS ONLINE

Reserve transfers, tours e excursões na Italia e no mundo com a nossa parceira Get Your Guide

Artigo anteriorBuy Tourism Online: a V edição da BTO está ainda mais rica e interessante
Próximo artigoO voo de Fabio Volo no Brasil – por Aline Buaes
Barbara Bueno - brasilnaitalia
Barbara Bueno é uma jornalista brasileira que mora em Florença desde março de 2005. Foi para a Toscana em busca das suas origens italianas. Em janeiro de 2007 criou o blog BRASIL NA ITALIA. Já trabalhou como content manager para a Regione Toscana, obteve habilitação como assistente turística e foi proprietária de agência de viagem na Italia (até chegar a pandemia...). Hoje se interessa por criptomoedas e voltou a fazer o que mais gosta: buscar novidades, visitar lugares interessantes e escrever! Se você tem uma dúvida sobre a Italia visite a seção Dúvidas sobre a Italia.

5 COMENTÁRIOS

  1. OI Damares,
    Você tem razão, geralmente não dá para decidir partir na última hora.
    E além disso não é férias 100% porque alguma coisa a gente tem que dar em troca. De qualquer modo, é uma opção a mais, né?
    Abs
    Babi

COMENTÁRIOS:

Please enter your comment!
Please enter your name here