Procurando dicas de hotéis em Capri? Então esse artigo é para você. A gente fez o trabalho duro de selecionar os melhores hotéis da ilha com um olho na sua comodidade e outro nas tarifas. Veja nossas dicas e já vá direto aos melhores hotéis de Capri.

Nossa seleção de hotéis em Capri

Capri é uma das ilhas mais lindas e charmosas da Italia, mas também uma das mais caras. Durante o verão italiano celebridades de todo o mundo vêm passar alguns dias em um dos glamurosos hotéis 5 estrelas da ilha.

Esta seleção de hotéis em Capri foi pensada para você que quer curtir uns dias na ilha, procura um hotel confortável com preços acessíveis. Em outras palavras: aqui você vai encontrar dicas de ótimos hotéis 3 e 4 estrelas.

Agora só falta você escolher a área onde prefere ficar hospedado. Vale saber que Capri é uma ilha cheia de subidas e descidas então é recomendável levar sapatos confortáveis, no verão as sandálias rasteirinhas são uma ótima pedida.

Ainda não reservou seu transporte para Capri? Reserve agora sua passagem de balsa / barco público para Capri

Marina Grande

Você vai chegar na ilha de Capri pelo porto de Marina Grande, onde desembarcam os barcos públicos e também onde existe o porto de saída dos tours de barco ao redor da ilha. Em Marina Grande também existe uma das poucas praias da ilha de Capri. Então para quem viaja com muitas malas e quer otimizar o tempo de chegada no hotel, Marina Grande pode ser uma opção. Mas lembre-se que a área é bastante caótica com o vai e vem de turistas na alta estação.

Sugestão de hotel em Marina Grande: Relais Maresca Luxury Small Hotels

Centro de Capri

A área da badalação na ilha de Capri fica nos arredores da Piazzetta com seus barzinhos, restaurantes e tavernas como a Anema e Core, um dos points clássicos da vida noturna em Capri. A Via Camerelle é a rua das lojas de luxo. Por aqui existem ótimas opções de hotéis em Capri. Como essa área é distante da praia, o ideal é reservar um hotel com piscina para você se refrescar nas horas mais quentes do dia, se não quiser ir até uma praia ou fazer um passeio de barco no mar azul cristalino de Capri.

Sugestão de hotéis em Capri: Hotel Syrene Capri (4 estrelas) e Hotel Mamela Capri (4 estrelas)

Anacapri

Uma área um pouco mais “low profile” da ilha de Capri é Anacapri. Em Anacapri também tem um centrinho com restaurantes e sorveterias, mas o clima é mais tranquilo e existem opções de hotéis mais em conta. Leve em consideração que Anacapri é a segunda cidade da ilha de Capri (na ilha de Capri existem duas cidades: Capri e Anacapri) e fica na parte mais alta da ilha. Existem percursos para fazer trekking, curtir a natureza ou visitar atrações como a Villa San Michele e o teleférico que vai até o topo do Monte Solaro.

Sugestão de hotel em Anacapri: Villa Ceselle (3 estrelas)

Marina Piccola

Em Marina Piccola encontra-se a segunda praia da ilha de Capri. A praia livre é pequena, de pedrinhas, e existem vários beach clubs e restaurantes para almoçar. Daqui é possível admirar a vista para as famosas rochas que saem do mar, chamadas “Faraglioni”. Essa área é ideal para quem quer curtir praia em Capri.

Sugestão de hotel em Marina Piccola: Hotel Weber Ambassador (4 estrelas)

Abaixo nossas dicas de hotéis na ilha de Capri, na Italia:

1- Hotel Villa Ceselle (3 estrelas)

Para quem procura um hotel na ilha de Capri em um lugar tranquilo o Hotel Villa Ceselle é a opção ideal. Este hotel 3 estrelas fica na parte mais alta da ilha de Capri, a 10 minutos de caminhada do centro de Anacapri, em uma residência histórica rodeada por um lindo jardim. Um lugar perfeito para uns dias de relax em uma das ilhas mais lindas do mundo!

O Villa Ceselle possui quartos com vista para o mar e para o jardim que rodeia a residência; para quem viaja em família existem quartos que podem receber até 4 pessoas e um pequeno apartamento com cozinha para quem prefere mais independência.

Para quem pretende usar o transporte público, vale saber que o ponto de ônibus para a Gruta Azul está a 200 metros do hotel. Já o ponto de ônibus que vai até Capri pára a 300 metros do hotel.

Endereço: Via Ceselle N.18 – Anacapri, Capri, Italia

2 – Hotel Syrene Capri (4 estrelas)

Em plena rua das boutiques de luxo de Capri, a Via Camerelle, encontra-se o Hotel Syrene Capri. Neste hotel 4 estrelas você vai se sentir no paraíso: aqui você pode relaxar à beira da piscina, saborear um dos ótimos coquetéis do bar, admirar o lindo jardim de limões.

Você poderá optar por reservar um quarto com vista para o mar ou para o jardim. Aproveite para reparar no pavimento de majólica: um clássico em Capri. Os ambientes são luminosos, bem cuidados. Os quartos tem comodiades como ar condicionado, internet wi-fi e chaleira.

Tudo isso a 5 minutos de caminhada da famosa Piazzetta de Capri.

Endereço: Via Camerelle 51

3 – Hotel Mamela Capri (4 estrelas)

Imagine você se refrescando em um dia de verão em uma piscina com borda infinita na ilha de Capri. Deu para visualizar? Pois no Hotel Mamela você poderá viver essa experiência. Aliás, vale lembrar que em Capri não existem muitas praias, então reservar um hotel com piscina pode ser uma ótima pedida para aqueles dias tórridos. O terraço solarium possui espreguiçadeiras e guarda-sol incluídos no preço da tarifa e na piscina existem toalhas a disposição.

Dos hotéis em Capri, este hotel 4 estrelas tem a vantagem de oferecer alguns quartos com uma linda vista para o mar. Os quartos também possuem ar condicionado, TV, internet wi-fi e banheiros espaçosos.

Um lugar para você curtir Capri rodeado pela beleza da ilha, tudo isso pertinho da famosa Piazzetta, que está a 5 minutos de distância a pé.

4 – Relais Maresca Luxury Small Hotels (4 estrelas)

Para quem procura um hotel em Capri de frente para a praia uma das poucas opções da ilha é o Relais Maresca Luxury Small Hotel. Este hotel 4 estrelas fica em frente a praia de Marina Grande e pertinho do porto de Capri onde desembarcam todos os visitantes da ilha vindos com as balsas (aliscafi e traghetti).

Se você é daqueles que adora chegar em um destino, já deixar as malas no hotel e começar a passear vai achar o Relais Maresca perfeito. Em Marina Grande encontra-se uma das poucas praias da ilha de Capri e daqui também saem os passeios de barco ao redor da ilha, para um mergulho no mar azul de Capri ou quem sabe para visitar a famosa Gruta Azul.

No Relais Maresca Luxury Small Hotel existem várias opções de quartos, inclusive com vista para o mar. A decoração é em estilo caprese, com cerâmicas de Vietri sul Mare e boa parte dos quartos é em tons de azul e verde água. O hotel oferece ainda uma área com espreguiçadeiras para você curtir um bronzeado.

5 – Hotel Weber Ambassador (4 estrelas)

O ponto forte do Hotel Weber Ambassador é a localização bem em frente a praia de Marina Piccola, a segunda praia da ilha de Capri, de onde você pode admirar a vista para as famosas rochas que saem do mar chamadas de “Faraglioni”.

Mas não pense que a proximidade do mar o torne uma boa opção para famílias com crianças pequenas: o hotel não aceita menores de 8 anos.

De qualquer modo, o Hotel Weber Ambassador oferece três piscinas: duas apenas para adultos (com espaço hidromassagem) e a terceira para crianças. A piscina maior fica em um dos terraços do hotel, com espreguiçadeiras e guarda-sóis disponíveis gratuitamente para os hóspedes e possui vista para os Faraglioni. Quem prefere curtir praia pode reservar as espreguiçadeiras em frente a praia.

É recomendável reservar os quartos com vista para o mar, já que este é o ponto forte do hotel.


Se você achou este artigo sobre hotéis em Capri seja útil, compartilhe-o com seus amigos! Se você vai passar por Nápoles e ainda não reservou hospedagem confira também nossa seleção de hotéis em Nápoles.

Parceiros:

RESERVE SUA ACOMODAÇÃO AGORA

Reserve sua hospedagem na Italia, no Brasil ou em qualquer outro país do mundo com nosso parceiro Booking.com!

Você encontra as melhores ofertas e ainda colabora com o nosso site. Obrigada!

RESERVE TRANSFERS E TOURS ONLINE

Reserve transfers, tours e excursões na Italia e no mundo com a nossa parceira Get Your Guide

Artigo anteriorO Teatro Massimo de Palermo
Próximo artigoA Gruta Azul de Capri, o que você precisa saber
Barbara Bueno - brasilnaitalia
Barbara Bueno é uma jornalista brasileira que mora em Florença desde março de 2005. Foi para a Toscana em busca das suas origens italianas. Em janeiro de 2007 criou o blog BRASIL NA ITALIA. Já trabalhou como content manager para a Regione Toscana, obteve habilitação como assistente turística e foi proprietária de agência de viagem na Italia (até chegar a pandemia...). Hoje se interessa por criptomoedas e voltou a fazer o que mais gosta: buscar novidades, visitar lugares interessantes e escrever! Se você tem uma dúvida sobre a Italia visite a seção Dúvidas sobre a Italia.

2 COMENTÁRIOS

  1. Olá Marcia,
    Obrigada pela mensagem. Fico contente que tenha sido útil e espero ver você por aqui em outros artigos 😉
    PS: Uma vez conheci uma Marcia Rigo em São Paulo, da UIL. Será que era você?

  2. Estava olhando os hoteis em Capri e por acaso, encontrei o site.Realmente muito clara e objetiva a forma com que voce passa as dicas do lugar. Vou ficar mais atenta às suas postagens e na proxima viagem prá Italia,vou me orientar com voce.Valeu!

COMENTÁRIOS:

Please enter your comment!
Please enter your name here