Neste artigo você vai encontrar a nossa seleção de 7 dicas de hotel em Cefalù, entre as várias sugestões certamente vai ter uma que cabe no seu bolso. Boa viagem!

Última atualização: julho/2023

Hotel em Cefalù: onde ficar

Conhecida como uma das pérolas da Sicília e do Mediterrâneo, Cefalù encanta seus visitantes com seu mar cristalino, seu charmoso burgo histórico com lojinhas de artesanato e restaurantes de comida típica italiana.

Um lugar onde vale a pena curtir alguns dias de relax e com a facilidade de estar a aproximadamente 1 hora de distância de Palermo, que para muitos é a porta de entrada ou saída da Sicília.

O vilarejo de Cefalù é pequeno e dá para caminhar tranquilamente a pé de um lado a outro da cidade. As acomodações no centro histórico se encontram em edifícios antigos, geralmente reformados. No centro histórico de Cefalù a circulação de veículos é limitada, então se você viaja de carro verifique onde fica o estacionamento mais próximo.

Novos hotéis foram construídos fora do centro histórico em frente a praia, rodeados por estacionamentos públicos e privados. Geralmente são mais luminosos e alguns dão a possibilidade de acordar ou tomar café da manhã com vista para o mar.

Os B&B e hotéis de Cefalù são geralmente pequenos, com poucos quartos. Então para quem viaja em julho e agosto é recomendável reserva com antecedência.

Dica importante: nos dias de altíssima estação (ex. semana de Ferragosto/ 15 de agosto) costuma ter bastante trânsito para chegar e sair de Cefalù. Nesses dias, quanto mais perto da praia e do centro o seu hotel estiver localizado, melhor!

Agora vamos as dicas de hotel em Cefalù:

1. Agrodolce B&B (bed & breakfast)

Em pleno centro histórico de Cefalù, a apenas 200 metros da praia, o Agrodolce B&B é uma ótima opção para quem procura bom preço e conforto.

Os quartos do B&B são simples mas confortáveis, possuem banheiros internos, ar condicionado, internet wi-fi e TV de tela plana. A senhora Rita, a proprietária, é muito gentil e atenciosa com os clientes.

2. B&B Villa Di Giorgi (bed & breakfast)

Para quem quer curtir piscina e “dolce far niente” em Cefalù, o B&B Villa Di Giorgi,  é uma ótima opção. Este simpático b&b fica a 600 metros do centro histórico de Cefalù, em uma localização elevada acima da cidade, com uma vista linda.

Os quartos tem terraço particular, alguns inclusive com vista par o mar. Os quartos são todos bem decorados, com wi-fi grátis, tv de tela plana e banheiros internos.

O lugar é ideal para quem viaja de carro para Cefalù e oferece estacionamento gratuito.


3. Hotel La Plumeria (4 estrelas)

Para quem prefere um hotel em pleno centro histórico de Cefalù a dica é o Hotel La Plumeria. Este hotel 4 estrelas encontra-se em um edifício histórico no coração de Cefalù, a poucos passos da famosa catedral.

O hotel possui apenas 10 quartos, e se você quer uma dica reserve a “Suíte su 2 livelli” (de dois andares) com um terraço particular, frigobar e ar condicionado. Mas precisa reservar com antecedência porque é o quarto mais disputado!

4. Sunset Hotel (4 estrelas)

O Sunset Hotel é um novo hotel 4 estrelas que fica na rua da praia de Cefalù: você só precisa atravessar a rua e está na praia. Durante o verão você também pode se refrescar na piscina no teto do andar: uma infinity pool com linda vista para o mar e o centro histórico de Cefalù.

Os quartos são decorados em estilo minimalista contemporâneo e possuem todas as comodidades modernas como ar condicionado, internet wi-fi, televisão. Quem quiser de um pouco mais de sofisticação pode optar por uma suíte com banheira de hidromassagem ou suíte com piscina particular.

O hotel oferece também estacionamento gratuito.

5. Hotel Artemis (4 estrelas)

Com todas as facilidades de um hotel 4 estrelas, o Hotel Artemis é a opção ideal para quem ama história e deseja um hotel em Cefalù confortável: antigamente aqui existia um ex-convento construído nos anos 1950 e também existem peças arqueológicas do século IV.

De qualquer modo, o hotel tem quartos modernos com TV LCD, conexão internet wi-fi ou à cabo. Os quartos são insonorizados e climatizados. 

O dia aqui começa bem com um farto buffet de café da manhã, e no bar existem várias opções de bebidas para curtir nos diversos momentos do dia, com toda tranquilidade.

6. Victoria Palace Cefalù (4 estrelas)

A localização é o ponto de força do Victoria Palace Cefalù: em frente a este hotel 4 estrelas encontra-se um dos melhores pontos da praia de Cefalù. E para completar você pode admirar a beleza do vilarejo e da catedral com o mar ao fundo em um edifício contemporâneo, com todas as comodidades modernas.

O Hotel Victoria Palace Cefalù possui uma piscina externa com área para tomar sol e espreguiçadeiras, o delicioso café da manhã é servido no último andar e você pode admirar a vista panorâmica lá do alto.

Os quartos são elegantes, decorados em estilo contemporâneo. Alguns possuem terraço particular. E para visitar a catedral basta fazer uma agradável caminha de 10 minutos.

7. Cefalù Sea Palace (5 estrelas)

Um dos mais charmosos hotéis de Cefalù é o Cefalù Sea Palace , um hotel 5 estrelas a poucos metros do mar e com praia particular. Aqui você encontra serviços exclusivos como sauna, academia de ginástica, spa & centro wellness.

Os quartos são confortáveis com TV via satélite, internet wi-fi grátis, banheiros internos e ar condicionado.

Quer um mimo especial? Reserva a “Grand Suite”: 63 metros quadrados em um quarto com living e banheira de hidromassagem. Para completar, um jantarzinho no delicioso e acessível restaurante do hotel.


Você já ficou em algum hotel em Cefalù? Compartilhe sua experiência com os leitores do BRASIL NA ITALIA! 🙂

Parceiros:

RESERVE SUA ACOMODAÇÃO AGORA

Reserve sua hospedagem na Italia, no Brasil ou em qualquer outro país do mundo com nosso parceiro Booking.com!

Você encontra as melhores ofertas e ainda colabora com o nosso site. Obrigada!

RESERVE TRANSFERS E TOURS ONLINE

Reserve transfers, tours e excursões na Italia e no mundo com a nossa parceira Get Your Guide

Artigo anteriorCovid-19: alarme variante inglesa na Toscana
Próximo artigo5 ideias de hotel em Ferrara
Barbara Bueno - brasilnaitalia
Barbara Bueno é uma jornalista brasileira que mora em Florença desde março de 2005. Foi para a Toscana em busca das suas origens italianas. Em janeiro de 2007 criou o blog BRASIL NA ITALIA. Já trabalhou como content manager para a Regione Toscana, obteve habilitação como assistente turística e foi proprietária de agência de viagem na Italia (até chegar a pandemia...). Hoje se interessa por criptomoedas e voltou a fazer o que mais gosta: buscar novidades, visitar lugares interessantes e escrever! Se você tem uma dúvida sobre a Italia visite a seção Dúvidas sobre a Italia.

COMENTÁRIOS:

Please enter your comment!
Please enter your name here