O trânsito de Roma é movimentado, as ruas do centro histórico são cheia de limitações para os carros comuns. Não é por acaso que um dos meios de transporte favoritos pelos romanos é o “motorino”, também conhecido internacionalmente como scooter ou “vespa”. Aqui você vai descobrir como alugar scooter em Roma.

alugar scooter em Roma - na foto um scooter em frente ao Coliseu
Já pensou em alugar um scooter em Roma? Na foto um scooter em frente ao Coliseu

1. Vantagens em alugar scooter em Roma

Os romanos adoram o scooter como meio de transporte. Mas você sabe o por quê?

A primeira grande vantagem em se deslocar com o scooter é que você pode entrar em áreas do centro histórico onde geralmente os carros e veículos comuns não tem acesso. Isso dá uma liberdade muito maior para você ir e vir.

Com o seu scooter em Roma é você que decide o horário dos seus deslocamentos. Não é preciso ficar de olho na tabela de horários dos ônibus públicos e metrô de Roma.

Além disso encontrar uma vaga para estacionar um carro em Roma não é fácil, especialmente nas áreas mais centrais. O scooter dá para estacionar em quase qualquer lugar.

Os preços também costumam ser mais baixos em relação ao aluguel de um carro.

Então se você decidiu fazer os grandes deslocamentos entre cidades usando o trem, poderá optar pelo scooter para passear em Roma.

Alugue seu scooter em Roma através da Get Your Guide.

2. Para quem é indicado alugar scooter em Roma

Vamos ser honestos: andar em duas rodas não é para qualquer um. Eu adoro andar de bicicleta, mas não sou nada fã de scooter. Já meu marido ama.

Para quem é indicado alugar um scooter então?

O scooter é indicado para quem já tem um mínimo de experiência com motos e scooters. Se você nunca dirigiu um modelo parecido antes, pode acabar se machucando. E se machucar na viagem não é uma boa ideia.

O scooter é uma boa ideia para quem viaja sozinho, em casais ou grupos de amigos jovens.

Eu evitaria para famílias com crianças ou idosos, a menos que sejam apaixonados por este meio de transporte e tenham um mínimo de experiência.

Vale também lembrar que o scooter é um meio de transporte indicado para os meses mais quentes do ano na Italia (entre maio e setembro). Quem viaja em outras épocas pode simplesmente usar o transporte público em Roma ou quem sabe comprar uma passagem de 1 dia para usar os ônibus turísticos em Roma.

Veja aqui outras sugestões de transporte em Roma

3. Quanto custa alugar um scooter em Roma

O aluguel de Scooter 125cc New Liberty por 12 Horas sai a partir de Euro 62,00 + o custo do combustível e eventual seguro.

Poderá ser pedido um cartão de crédito como garantia de reserva (ou um valor em dinheiro como caução, caso você não queira deixar os dados do seu cartão).

4. Onde alugar um scooter em Roma

Powered by GetYourGuide

Você pode alugar um scooter em Roma por 12 horas, 24 horas, 48 horas ou 72 horas.

Alugue seu scooter em Roma através da Get Your Guide.


Se você gostou da nossa dica de alugar scooter em Roma compartilhe com seus amigos. Conta para a gente nos comentários se você já dirigiu um scooter em Roma e como foi a sua experiência.

Leia também: Organize sua visita no Coliseu de Roma com as nossas dicas

Parceiros:

RESERVE SUA ACOMODAÇÃO AGORA

Reserve sua hospedagem na Italia, no Brasil ou em qualquer outro país do mundo com nosso parceiro Booking.com!

Você encontra as melhores ofertas e ainda colabora com o nosso site. Obrigada!

RESERVE TRANSFERS E TOURS ONLINE

Reserve transfers, tours e excursões na Italia e no mundo com a nossa parceira Get Your Guide

Artigo anteriorGreen Pass não é mais necessário para entrar na Italia
Próximo artigoRyanair abre novo voo Gênova-Viena
Barbara Bueno - brasilnaitalia
Barbara Bueno é uma jornalista brasileira que mora em Florença desde março de 2005. Foi para a Toscana em busca das suas origens italianas. Em janeiro de 2007 criou o blog BRASIL NA ITALIA. Já trabalhou como content manager para a Regione Toscana, obteve habilitação como assistente turística e foi proprietária de agência de viagem na Italia (até chegar a pandemia...). Hoje se interessa por criptomoedas e voltou a fazer o que mais gosta: buscar novidades, visitar lugares interessantes e escrever! Se você tem uma dúvida sobre a Italia visite a seção Dúvidas sobre a Italia.

3 COMENTÁRIOS

  1. Bom dia Bárbara
    Tudo bem?
    Obrigada pelo post. Fiquei com uma dúvida, eu tenho habilitação no Brasil apenas p carro e tenho a PID, consigo alugar uma scooter mesmo não tendo a permissão no Brasil p moto?
    Obrigada

  2. Olá Giancarlo, tudo bem?
    Respondo suas dúvidas abaixo:

    1. Sim, os motorinos podem entrar no centro sem limite de horário. Você pode conferir essa informação e ver detalhes no site oficial Mobilità di Roma aqui: https://romamobilita.it/it/faq/ztl/ciclomotori-motocicli

    2. Na Italia a habilitação para dirigir motorinos é a AM ou A (https://www.brasilnaitalia.net/2021/02/os-tipos-de-carteira-de-motorista.html#1-patente-am).

    Para quem tem carteira de motorista brasileira o ideal é fazer a PID. No site do Detran do Rio de Janeiro tem mais detalhes: https://www.detran.rj.gov.br/_documento.asp?cod=4646
    (Você pode pesquisar no Detran do seu estado aí no Brasil).

    Pode ser que você escute histórias de pessoas que alugaram o motorino apenas com a carteira de motorista brasileira, sem a PID. Isso porque os funcionários da empresa de aluguel às vezes podem aceitar a carteira brasileira e às vezes fazem questão da PID. Então por segurança é melhor ter a PID, assim não tem erro.

    Espero ter respondido as suas dúvidas.

    Saudações da Italia para você e boa viagem,

    Barbara

  3. Olá Barbara, tenho uma scooter aqui em Sao Paulo Brasil e estou indo para Roma no mês de Junho. (15 dias). Conheço bem o transito e os limites do transito para autos em Roma, Tenho carteira AB aqui no Brasil, podendo dirigir carro e moto.
    Gostaria de saber de vc: 1. se os motorinos podem entrar no centro sem limite de horário e etc ?
    2. Com a carteira CNH brasileira tipo AB, posso alugar um motorino (vespa) ?
    Obrigado.
    Giancarlo

COMENTÁRIOS:

Please enter your comment!
Please enter your name here