A Última Ceia de Da Vinci – Uma das atrações mais disputadas de Milão é sem dúvida o “Cenacolo Vinciano“, o local onde encontra-se a famosa obra A Última Ceia de Leonardo da Vinci. Veja aqui como conseguir seus ingressos e descubra outras curiosidades interessantes sobre essa obra prima.

Ingressos para A Última Ceia em Milão

Comprar os ingressos para A Última Ceia em Milão no revendedor oficial autorizado pode ser uma verdadeira aventura. Como o número de visitantes por dia é limitado, durante a alta estação, os ingressos esgotam praticamente no momento em que são colocados à venda.

CategoriaTarifaIngressos
Inteiro / AdultoEuro 15,00comprar no site oficial aqui
0-17 anosGrátiscomprar no site oficial aqui
Reduzido / Cidadãos UE 18-25 anosEuro 2,00comprar no site oficial aqui

Na hora de comprar os ingressos você deve fornecer o nome completo de todos os visitantes.

Os ingressos comprados através do revendedor oficial possuem política de cancelamento não reembolsável e não permitem alterações.

A disponibilidade de ingressos é colocada à venda a cada trimestre. Assim por exemplo agora foram colocados à venda os ingressos para visitas entre 1º de maio de 2024 e 31 de julho de 2024. Após esta data ainda não é possível comprar ingressos.

Fique de olho certinho no prazo porque se deixar para a última hora provavelmente não vai encontrar disponibilidade.

Se você não conseguiu reservar seus ingressos para a Última Ceia a tempo existe ainda uma possibilidade. As grandes agências de viagens costumam vender pacotes de passeios que já incluem os ingressos para o Cenacolo Vinciano e você ainda poderá ter a oportunidade de ver A Última Ceia de Da Vinci. Veja mais detalhes no ítem abaixo.

Ingressos Gratuitos no Primeiro Domingo do Mês #domenicalmuseo

O Cenacolo Vinciano adere a campanha do Ministério da Cultura Italiano e abre as portas gratuitamente todo primeiro domingo do mês. Mas atenção: é necessário reservar os ingressos online e eles são limitados.

Os ingressos gratuitos para o primeiro domingo do mês podem ser reservados a partir da quarta-feira anterior ao primeiro domingo do mês. (Siga o link para compra do ingresso normal).

Atenção: os ingressos esgotam rapidamente a partir do momento que são colocados online, o horário em que são colocados online geralmente é por volta do meio dia (horário de Roma). Mas por segurança cheque desde manhã cedo para evitar surpresas…

Tours com ingressos para visitar A Última Ceia de Leonardo Da Vinci

Abaixo uma opção de tour em Milão com ingressos para a Última Ceia de da Vinci incluídos (opção de guia em português disponível):

A Get Your Guide tem também várias opções de tours para visitar a Última Ceia de Da Vinci. Abaixo você pode ver algumas opções de tours em grupo (geralmente disponíveis exclusivamente em inglês):

DuraçãoPreço a partir de
Tour Última Ceia em grupo 1 horaEuro 69,00
Tour Última Ceia em grupo3 horasEuro 82,00

Atenção: na hora de reservar verifique a língua disponível para o tour. Atualmente é raro encontrar ofertas de tours em português em Milão. Mesmo quando os tours são em português (tours particulares), geralmente dentro do Cenacolo Vinciano as explicações são em inglês (é permitido ficar apenas 15 minutos lá dentro), mas os guias costumam complementar a visita com explicações antes e depois em português.

O que você prcisa saber sobre a Última Ceia de Leonardo Da Vinci

A Última Ceia, também conhecida como Cenacolo Vinciano, é um verdadeiro tesouro de Milão.

Pintada entre 1494 e 1498, esta obra-prima é considerada a obra mural mais importante do mundo. Se você é fã de arte, vale a pena incluir a visita a este monumento em sua lista de coisas a fazer em Milão.

Ainda não reservou hospedagem em Milão? Confira nossas dicas de hotéis em Milão

A Última Ceia em Milão: a obra mural mais importante do mundo realizada por Leonardo Da Vinci
A Última Ceia em Milão: a obra mural mais importante do mundo realizada por Leonardo Da Vinci na Itália é conhecida como Cenacolo Vinciano

Mas o que torna a Última Ceia tão especial? Bem, para começar, estamos falando de um trabalho criado por Leonardo da Vinci, um dos maiores gênios de todos os tempos. Com habilidades como pintor, arquiteto, escultor, engenheiro, inventor, matemático, anatomista e escritor, Leonardo é a verdadeira encarnação do ideal de homem polifacético sonhado pelo Renascimento Italiano.

Leia também: Onde nasceu Leonardo Da Vinci

Ao visitar a Última Ceia, você pode ver de perto o resultado da incansável curiosidade e desejo de experimentar de Leonardo. Durante o período em que criou a obra, ele estava imerso em estudos sobre luz, som, movimento e emoções humanas, e isso fica claro na forma como retratou os “movimentos da alma” dos personagens na tela. Se você está procurando uma verdadeira aventura cultural em Milão, não deixe de visitar a Ultima Ceia.

A Última Ceia é uma pintura mural de dimensões consideráveis, medindo aproximadamente 4,6 metros de comprimento por 8,8 metros de altura. É uma obra-prima única que não deve ser perdida de vista pelos amantes da arte e da história.

Video com análise da obra A Última Ceia de Leonardo Da Vinci

Onde fica A Última Ceia de Leonardo Da Vinci

A Última Ceia de Leonardo da Vinci pode ser encontrada na igreja de Santa Maria delle Grazie, em Milão, Itália.

Endereço: Piazza Santa Maria delle Grazie, 2 – Milão

Mapa do Museo Cenacolo Vinciano, onde encontras-se a Última Ceia de Leonardo da Vinci
Mapa do Museo Cenacolo Vinciano, onde encontras-se a Última Ceia de Leonardo da Vinci

Esta igreja é um dos principais pontos turísticos da cidade e atrai milhares de visitantes todos os anos, graças ao seu valioso patrimônio artístico. Além da Última Ceia, a igreja possui uma série de outras obras de arte importantes, incluindo painéis de madeira, frescos e esculturas.

A Igreja de Santa Maria delle Grazie onde encontra-se A Última Ceia de Leonardo Da Vinci em Milão
A Igreja de Santa Maria delle Grazie onde encontra-se A Última Ceia de Leonardo Da Vinci em Milão

O que visitar nos arredores: A Igreja de Santa Maria delle Grazie está a 10 minutos de caminhada do Castello Sforzesco.

Horário de visitas “Cenacolo Vinciano”

O horário de visitas do Cenacolo Vinciano é de terça a domingo das 08:15 às 19:00 (última entrada às 18:45).

É previsto um tempo máximo de 15 minutos para admirar a Última Ceia.


Parceiros:

RESERVE SUA ACOMODAÇÃO AGORA

Reserve sua hospedagem na Italia, no Brasil ou em qualquer outro país do mundo com nosso parceiro Booking.com!

Você encontra as melhores ofertas e ainda colabora com o nosso site. Obrigada!

RESERVE TRANSFERS E TOURS ONLINE

Reserve transfers, tours e excursões na Italia e no mundo com a nossa parceira Get Your Guide

Artigo anteriorShow do Jimmy Sax na Italia – Verão 2023
Próximo artigoÔnibus hop-on hop-off Genova

2 COMENTÁRIOS

  1. Pensava que a pintura era uma tela e não um mural, que resistiu a tantos séculos, embora com restaurações. A Itália é rica em história. Sempre aprendendo aqui.

COMENTÁRIOS:

Please enter your comment!
Please enter your name here