Artigo imperdível para quem está procurando hotéis em Nápoles: vem dar uma olhada nessas dicas que vão tornar a sua viagem deliciosamente inesquecível!

Hotéis em Nápoles, quais as melhores áreas?

Onde se hospedar em Nápoles? Para viver o melhor de Nápoles a escolha de um bom hotel faz toda diferença. Tem coisa melhor do que chegar em uma cidade e encontrar um hotel bonito, agradável, acolhedor?

E então, onde reservar um hotel em Nápoles?

Uma das áreas mais agradáveis para se hospedar é na avenida da praia, nas proximidades do Castel dell’Ovo. A vista é linda e é bastante agradável caminhar por ali.

Para quem está com um olho no bolso e outro na praticidade uma outra opção é ficar próximo a estação central de Nápoles. Mas recomendo ficar perto mesmo, tipo na praça em frente da estação, e não naquelas vielas dos arredores que não são lá muito charmosas.

A vantagem em optar por uma hospedagem em frente a estação Napoli Centrale é que você desce do seu trem vindo de Roma, Florença, Milão ou Veneza, por exemplo, e já vai direto deixar as malas no hotel. Deixou as malas? Se já quiser sair para bater perna basta pegar o metrô e você vai visitar as áreas mais famosas de Nápoles. Inclusive você pode começar seu passeio indo para a estação Toledo do metrô de Nápoles, que é conhecida por ser uma das mais lindas do mundo e é uma atração turística da cidade.

Quer fazer um passeio diferente? Visite o museu ferroviário de Pietrarsa

Em Nápoles existem muitas opções de hotéis e para você não ficar perdido e não perder tempo vamos direto ao ponto.

Aqui você encontra uma seleção de hotéis em Nápoles de categoria 3, 4 e 5 estrelas luxo. E tem um bônus: um B&B de luxo, bem diferente para quem quer viver uma experiência única e especial.

Não deixe de ler também nosso guia de Capri grátis, com dicas para você visitar uma das ilhas mais bonitas do mundo!

Vamos lá:

1 – B&B Hotel Napoli

Para quem procura um hotel barato em Nápoles vale a pena checar a disponibilidade e tarifas do B&B Hotel Napoli no período da sua viagem. Geralmente este hotel 3 estrelas tem preços ótimos pela qualidade do serviço.

Primeira coisa: este é um clássico hotel, com entrada bem visível, recepção 24 horas, elevador, ar condicionado, banheiro com secador de cabelos, wi-fi gratuito, serviço de limpeza diário do quarto.

A decoração é em estilo contemporâneo, embora o hotel se encontre em um edifício histórico do século XIX.

Outro ponto positivo deste hotel em Nápoles é localização: na Praça Garibaldi, a menos de 5 minutos de caminhada da entrada da principal estação ferroviária da cidade, Napoli Centrale, e também da estação do metrô e pontos de ônibus (inclusive Alibus para o Aeroporto de Nápoles). Ou seja: se de um lado é verdade que existem áreas mais bonitas em Nápoles onde ficar hospedado, por outro a localização aqui é bastante prática para quem viaja com muitas malas e pretende usar o transporte público.

Para completar ainda existe um terraço no último andar com uma linda vista para o vulcão Vesúvio. Dos hotéis em Nápoles, vai ser difícil achar um mais barato com tantos serviços.

2 – Starhotels Terminus (4 estrelas)

Se a sua ideia é sair da estação ferroviária Napoli Centrale e ir direto para o hotel deixar as malas, o Starhotels Terminus é a opção perfeita. Este hotel 4 estrelas fica bem em frente à estação, a dois minutos de caminhada, e você praticamente sai do seu trem e já chegou no hotel!

Daqui você tem várias opções de transporte público. A estação do metrô fica embaixo da estação ferroviária e é muito prática para os deslocamentos em Nápoles. Você também conta com diversas linhas de ônibus, inclusive o Alibus que vai direto até o Aeroporto de Nápoles.

O Starhotels Terminus possui 169 quartos e suítes, alguns com vista panorâmica de Nápoles. No 7º andar existe um terraço panorâmico com uma linda vista para o golfo de Nápoles.

Como todo hotel 4 estrelas o serviço de recepção é 24 horas. No quarto existem comodidades como frigobar, wi-fi gratuito, banheiros com secador de cabelos e produtos de banho.

3 – Eurostars Hotel Excelsior (4 estrelas)

Se você quer ter o privilégio de admirar uma das vistas mais bonitas de Nápoles, o Eurostars Hotel Excelsior é o hotel certo para você. Aqui existe uma grande possibilidade que você possa acordar em um dos quartos com uma vista para o Vesúvio, a baía de Nápoles ou o Castel dell’Ovo, que está a apenas 300 metros de distância.

Para quem vem do mar, o Eurostars Hotel Excelsior é um ponto de referência: é o primeiro edifício que a gente vê.

Imagine que este hotel foi inaugurado em 1908 e conserva ainda hoje elementos de decoração clássicos como luminárias realizadas com o vidro de Murano, mármore de Carrara e revestimentos em seda e tecidos nobres.

No total este hotel 4 estrelas oferece 100 quartos e 22 suítes, todos com comodidades como chaleira elétrica, ar condicionado, wi-fi, banheiro com roupões e produtos de banho de cortesia.

No último andar encontra-se o Ristorante La Terrazza onde você pode saborear a culinária mediterrânea e internacional e admirar a linda vista panorâmica.

4 – Palazzo Doria Napoli (B&B)

Na verdade o Palazzo Doria não é exatamente um hotel. É um B&B de apenas 6 quartos, decorados em estilo imperial, que funciona em um palácio do século XVIII em pleno centro histórico de Nápoles.

Se você não tem as comodidades de serviço de hotel, como uma recepção 24 horas, por outro lado você poderá se sentir como em um conto de fadas, em quartos dignos de príncipes e princesas de outras épocas, em ambientes com uma decoração especial e única.

O Palazzo Doria está localizado em uma das principais ruas da cidade, a Via Toledo, em uma área conhecida como Spaccanapoli, o coração pulsante de Nápoles, ao longo do qual se avistam alguns dos maiores monumentos napolitanos, a Igreja de Gesù Nuovo, o claustro de Santa Chiara, a Igreja de San Domenico Maggiore, a Catedral onde se guarda o tesouro de San Gennaro, a Capela de San Severo.

5 – Grand Hotel Vesuvio (5 estrelas L)

Na avenida da praia, em frente ao Castel dell’Ovo, encontra-se o Grand Hotel Vesuvio. Este hotel 5 estrelas luxo possui 160 quartos com 21 suítes, dois restaurantes panorâmicos, um fitness club com piscina coberta, salões para eventos, bar, garagem e muitos mimos.

O Grand Hotel Vesuvio foi inaugurado em 1882 e já recebeu celebridades de todos os tempos: de Grace Kelly e Ranieri di Monaco a Claudia Schiffer, de Ricky Martin a Luciano Pavarotti, de Woody Allen a Keanu Reeves. Certamente para quem procura um dos melhores hotéis de Nápoles, o Grand Hotel Vesuvio provavelmente será mencionado.

Os quartos possuem comodidades como frigobar, lençóis de linho e ar condicionado que pode ser regulado no quarto diretamente pelo hóspede em base a temperatura de sua preferência (invés do clássico ar condicionado ou aquecimento central).

A academia de ginástica está inclusa na tarifa do hotel e abre diariamente sem limitação de horário.

A localização em Nápoles é perfeita para quem quer caminhar em uma área bonita da cidade, de frente para o mar, com opções de restaurantes e próxima ao porto de onde saem os barcos até a ilha de Capri, por exemplo.


Se você achou essas dicas de hotéis em Nápoles úteis, compartilhe o artigo com seus amigos!

Parceiros:

RESERVE SUA ACOMODAÇÃO AGORA

Reserve sua hospedagem na Italia, no Brasil ou em qualquer outro país do mundo com nosso parceiro Booking.com!

Você encontra as melhores ofertas e ainda colabora com o nosso site. Obrigada!

RESERVE TRANSFERS E TOURS ONLINE

Reserve transfers, tours e excursões na Italia e no mundo com a nossa parceira Get Your Guide

Artigo anteriorTeatro La Fenice de Veneza
Próximo artigoShows de Marco Mengoni nos estádios da Italia 2023
Barbara Bueno - brasilnaitalia
Barbara Bueno é uma jornalista brasileira que mora em Florença desde março de 2005. Foi para a Toscana em busca das suas origens italianas. Em janeiro de 2007 criou o blog BRASIL NA ITALIA. Já trabalhou como content manager para a Regione Toscana, obteve habilitação como assistente turística e foi proprietária de agência de viagem na Italia (até chegar a pandemia...). Hoje se interessa por criptomoedas e voltou a fazer o que mais gosta: buscar novidades, visitar lugares interessantes e escrever! Se você tem uma dúvida sobre a Italia visite a seção Dúvidas sobre a Italia.

COMENTÁRIOS:

Please enter your comment!
Please enter your name here