Mais do que lindos hotéis no interior da Toscana, aqui você encontrará 7 dicas de lugares incríveis para se hospedar na Itália que cabem no seu bolso! Afinal, sonhar é bom, mas realizar sonhos é melhor ainda, não é mesmo?

Nossa seleção inclui apenas agroturismos na Toscana: para quem curte turismo no meio rural e quer relaxar em meio à natureza, no maior estilo, claro.

Este tipo de hospedagem é bastante indicado para casais em lua de mel, workaholics precisando de descanso para o corpo e para a mente ou simplesmente para você, que tem vontade de viver uns dias o Dolce far Niente italiano.

Conselhos em tempos de covid-19: prefira reservas com cancelamento gratuito ou uma política de reserva flexível!

Índice da nossa seleção de hotéis no Interior da Toscana:
1- Pieve di Caminino Historic Farm (Roccastrada, Maremma)
2- Castello di Gargonza
3- Hotel Toscana Laticastelli
4- Relais Villa Baldelli (Cortona)
5- Agriturismo Il Segreto di Pietrafitta (San Gimignano)
6- Villa Curina Resort (Castelnuovo Berardenga / Siena)
7 – Locanda La Casina Di Lilliano (Castellina in Chianti)

1. Pieve di Caminino Historic Country Resort (Roccastrada)

hospedagem na Toscana - hotéis no interior da Toscana com quarto lindo

Um lugar para quem ama a natureza e os animais: essa é a filosofia do Pieve di Caminino Historic Country Resort. O agroturismo encontra-se em plena Maremma Toscana, uma área selvagem e romântica.
Não espere encontrar uma televisão no seu quarto: quem se hospeda no Pieve di Caminino prefere curtir um ótimo vinho produzido na região em frente à lareira, ou admirar o fantástico pôr do sol atrás da oliveira centenária à beira da piscina panorâmica. Pelo menos wi-fi tem e é gratuito.

2. Castello Di Gargonza (Gargonza)

hospedagem no interior da Toscana: o Castello di Gargonza

Um burgo medieval do século XIII, com suas casinhas de pedra, rodeados pelos pinheirinhos típicos da Toscana: este é o Castello di Gargonza. Difícil imaginar um lugar mais charmoso para se hospedar… A antiga aldeia hoje é propriedade particular e uma parte dela está aberta para viajantes como você, em busca do verdadeiro espírito da Toscana.
Os quartos e apartamentos (alguns com lareira) estão espalhados pelo vilarejo que conta com piscina externa, jardins e até duas igrejas, S. Tiburzio e S. Susanna.

3. Hotel Toscana Laticastelli (Laticastelli)

hospedagem na toscana - na imagem panorama do hotel Laticastelli

No alto de uma colina, onde no passado existia um vilarejo medieval, encontra-se hoje o Laticastelli, um charmoso complexo de 60 hectares com piscina para você curtir momentos de relax total.
Os quartos e suítes são decorados com móveis rústicos, que pertenciam aos camponeses, e com peças antigas restauradas, como portas e janelas. No Laticastelli você vai ter a sensação de que o tempo parou e se ficar em silêncio poderá viajar no tempo, lá para o século XIII, quando aqui existia um castelo para proteger o sul de Siena.

4. Relais Villa Baldelli (Cortona)

hospedagem no interior da Toscana perto de Cortona - na foto um quarto com duas camas de solteiro em ferro forjado, colcha vermelha em estilo toscano

Decoração elegante, com tapetes, camas em ferro forjado no estilo mais clássico da Toscana, uma atmosfera aconchegante e agradável: este é o Relais Villa Baldelli. Aqui todos os espaços e cantinhos são lindos e especiais, sem excluir a vista maravilhosa para o burgo de Cortona, a cidade onde foram gravadas as cenas do filme Sob o Sol da Toscana, baseado no livro de Frances Mayes.
Também não faltam os mimos para uma verdadeira temporada de relax na Toscana como piscina externa, internet wi-fi gratuita e um restaurante exclusivo para os hóspedes do Relais Villa Baldelli.

5. Agriturismo Il Segreto di Pietrafitta (S. Gimignano)

hospedagem na Toscana - na imagem foto de hotel no interior da Toscana perto de San Gimignano

Se você procura um lugar bucólico para suas próximas férias na Toscana, o Agriturismo Il Segreto di Pietrafitta é uma ótima opção. Você vai poder se sentar em uma das mesinhas do terraço e admirar a linda vista das colinas da Toscana. Mas se viajar no verão é claro que tem uma piscina para você se refrescar! A localização do Agriturismo Poggiacolle também é boa para você explorar os arredores: você está a 3,5km de San Gimignano, 45 minutos de Florença e Siena e 20 minutos de carro do Chianti.

6. Villa Curina Resort (Castelnuovo Berardenga / Siena)

hotéis no interior da Toscana próximo a Siena: Villa Curina Resort

Rodeado por uma piscina externa, um campo de tênis e um charmoso jardim encontra-se o Villa Curina Resort. Os quartos estão localizados em edifícios separados em um vilarejo do século XVI a aproximadamente meia hora de carro de Siena.
A atmosfera de silêncio e tranquilidade faz do Villa Curina Resort o lugar perfeito para descansar e esquecer do agito das grandes cidades.

7. Locanda La Casina Di Lilliano (Castellina in Chianti)

hospedagem na Toscana: casina di Lilliano

O lugar perfeito para quem procura acomodação no coração de Chianti: rodeado pelos vinhedos está a Locanda La Casina di Lilliano. Entre a cidade de Castellina in Chianti e o Castello di Monteriggioni, você vai encontrar no caminho o famoso panorama da Toscana digno dos cartões postais famosos em todo o mundo.
Ao contrário de outros agroturismos da Toscana, na Locanda La Casina di Lilliano você encontra televisão via satélite no quarto, além de internet ADSL e wi-fi: para relaxar, sem abrir mão das comodidades modernas.

Quer mais? Veja essas 3 opções de hospedagem na Maremma Toscana: para você que gosta de conforto por ótimo preço!

E você, já se hospedou no interior da Toscana? Tem alguma sugestão ou comentário para compartilhar com a gente? Escreva abaixo!

Veja também: alugar carro na Toscana

Parceiros:

RESERVE SUA ACOMODAÇÃO AGORA

Reserve sua hospedagem na Italia, no Brasil ou em qualquer outro país do mundo com nosso parceiro Booking.com!

Você encontra as melhores ofertas e ainda colabora com o nosso site. Obrigada!

RESERVE TRANSFERS E TOURS ONLINE

Reserve transfers, tours e excursões na Italia e no mundo com a nossa parceira Get Your Guide

Artigo anteriorO futuro da Alitalia a partir de 2021
Próximo artigoHotéis em Florença, onde se hospedar
Barbara Bueno é uma jornalista brasileira que mora em Florença desde março de 2005. Foi para a Toscana em busca das suas origens italianas. Em janeiro de 2007 criou o blog BRASIL NA ITALIA. Já trabalhou como content manager para a Regione Toscana, obteve habilitação como assistente turística e foi proprietária de agência de viagem na Italia (até chegar a pandemia...). Hoje se interessa por criptomoedas e voltou a fazer o que mais gosta: buscar novidades, visitar lugares interessantes e escrever! Se você tem uma dúvida sobre a Italia visite a seção Dúvidas sobre a Italia.

5 COMENTÁRIOS

COMENTÁRIOS:

Please enter your comment!
Please enter your name here