Não importa se você vai fazer uma viagem de negócios para Palermo ou se está visitando a cidade por motivos turísticos. Se o objetivo é ter o máximo conforto durante sua estadia em Palermo confira aqui nossas dicas de hotéis de luxo em Palermo.

Índice do artigo:
– Hotéis de Luxo em Palermo
1 – Hotel Rocco Forte Villa Igiea (5 estrelas)
2 – Grand Hotel Wagner (5 estrelas)

Hotéis de Luxo em Palermo

Uma das coisas que você precisa saber quando procura hotéis de luxo em Palermo é que não existem muitas opções de hotéis 5 estrelas em Palermo.

A verdade é que Palermo é uma cidade linda, está ficando cada vez mais turística nos últimos anos (a Palermo de 2022 é bem diferente da Palermo que conheci pela primeira vez em 2006) e não falta o que fazer.

A capital da Sicília ainda não é uma cidade famosa pelo luxo e o jet set internacional, como acontece com a sua vizinha Taormina. Pelo menos por enquanto. Mas felizmente existem alguns bons hotéis de luxo em Palermo.

Já adianto que nenhum deles fica na praia de Mondello (não existem hotéis 5 estrelas em Mondello) então se você faz questão de ficar hospedado em Mondello dá uma olhada na nossa seleção de hotéis em Mondello Palermo.

Se você quer mesmo é conforto máximo, aqui você vai ficar conhecendo 2 hotéis de luxo em Palermo.

1 – Hotel Rocco Forte Villa Igiea (5 estrelas)

O Rocco Forte Villa Igiea é o mais tradicional hotel 5 estrelas de Palermo, um símbolo do luxo e sofisticação. O hotel recebe os hóspedes mais ilustres e famosos e oferece o privilégio de ser um hotel de frente para o mar.

Este hotel de luxo em Palermo fica a aproximadamente 2 Km de distância do porto de Palermo e aos pés do Monte Pellegrino. Aqui você encontra um lindo jardim, piscina externa, quartos e suítes elegantes.

O palácio onde se encontra o Rocco Forte Villa Igiea foi projetado pelo arquiteto siciliano Ernesto Basile para a poderosa família Florio em estilo Liberty Palermitano. Depois o edifício passou por uma restauração realizada por Olga Polizzi e pelo designer Paolo Moschino para se transformar no hotel de luxo que a gente conhece hoje.

2 – Grand Hotel Wagner (5 estrelas)

O Grand Hotel Wagner é uma ótima opção para quem procura um hotel de luxo em Palermo em uma posição central. Daqui você pode ir a pé até o Politeama (350 metros de distância), passear pela Via Ruggero Settimo e Via Libertà e curtir o centro histórico de Palermo. A decoração deste hotel 5 estrelas em Palermo é bastante clássica e tradicional.

O hotel encontra-se em um edifício do início do século XX que foi reformado e onde foi gravado o filme italiano “O Leopardo”.


Se você gostou das nossas dicas de hotéis de luxo em Palermo compartilhe o artigo com seus amigos e conhecidos!

Veja também: 7 Dicas de Hotéis em Palermo Sicília (com ótimo custo-benefício!)

Parceiros:

RESERVE SUA ACOMODAÇÃO AGORA

Reserve sua hospedagem na Italia, no Brasil ou em qualquer outro país do mundo com nosso parceiro Booking.com!

Você encontra as melhores ofertas e ainda colabora com o nosso site. Obrigada!

RESERVE TRANSFERS E TOURS ONLINE

Reserve transfers, tours e excursões na Italia e no mundo com a nossa parceira Get Your Guide

RESERVE SUAS PASSAGENS DE TREM NA ITALIA E EM VÁRIOS OUTROS PAÍSES EUROPEUS COM NOSSA PARCEIRA TRAINLINE

Reserve sua passagem de trem ou pass de trem agora

ALUGUE SEU CARRO COM A NOSSA PARCEIRA

Alugue um carro na Italia, ou em qualquer outro lugar do mundo com a nossa parceira Rental Cars

Artigo anteriorBrasileiro ou brasiliano
Próximo artigoLoucura nos Museus do Vaticano, turista jogou duas estátuas no chão
Barbara Bueno é uma jornalista brasileira que mora em Florença desde março de 2005. Foi para a Toscana em busca das suas origens italianas. Em janeiro de 2007 criou o blog BRASIL NA ITALIA. Já trabalhou como content manager para a Regione Toscana, obteve habilitação como assistente turística e foi proprietária de agência de viagem na Italia (até chegar a pandemia...). Hoje se interessa por criptomoedas e voltou a fazer o que mais gosta: buscar novidades, visitar lugares interessantes e escrever! Se você tem uma dúvida sobre a Italia visite a seção Dúvidas sobre a Italia.

COMENTÁRIOS:

Please enter your comment!
Please enter your name here