P8230076

Você sabia que muitas das estradas que existem ainda hoje na Europa foram abertas pelos antigos romanos? Segundo estudos históricos, no período entre 138 e 192 d.C a extensão da rede viária era de 73.000 km de estrada percorríveis inclusive com carros. Já em 476 d.C, o ano da queda do Impero Romano no Ocidente, as estradas já atingiam os 140.000 km.

Quase todo o território do Império – do Egito a Ásia Menor, a Espanha, a Bretanha – eram ligadas a cidade de Roma, de onde partiam todas as estradas: Appia, Aurelia, Cassia, Salaria, Flaminia, com exceção da via Emilia que de Piacenza levava até Cesena. Essas estradas existem ainda hoje, apesar de algumas pequenas alterações do trajeto.

Pode ser uma temática interessante para sua próxima viagem pela Italia. Que tal?

(fonte da informação histórica: “I servizi di Ricevimento 1 – Per le classi prima e seconda degli Istituti Professionali Alberghieri”, Rino Piroscia, Ed. Hoepli, 1995, pg. 6)

Parceiros:

Gostou da dica? Reservando através dos nossos links você apoia o Brasil na Italia e nos ajuda a continuar compartilhando conteúdos como este – sem pagar nada a mais por isso.

RESERVE SUA ACOMODAÇÃO AGORA

Reserve sua hospedagem na Italia, no Brasil ou em qualquer outro país do mundo com nosso parceiro Booking.com!

Você encontra as melhores ofertas e ainda colabora com o nosso site. Obrigada!

RESERVE TRANSFERS E TOURS ONLINE

Reserve transfers, tours e excursões na Italia e no mundo com a nossa parceira Get Your Guide

PRECISA DE INTERNET NA VIAGEM PARA O EXTERIOR?

Ganhe 5% de desconto com a Holafly com o código BRASILNAITALIA na hora de fazer sua eSIM de viagem

Artigo anteriorOnde comprar material para casa
Próximo artigoFestival della Mente
Barbara Bueno - brasilnaitalia
Barbara Bueno é uma jornalista brasileira que mora em Florença desde março de 2005. Foi para a Toscana em busca das suas origens italianas. Em janeiro de 2007 criou o blog BRASIL NA ITALIA. Já trabalhou como content manager para a Regione Toscana, obteve habilitação como assistente turística e foi proprietária de agência de viagem na Italia (até chegar a pandemia...). Hoje se interessa por criptomoedas e voltou a fazer o que mais gosta: buscar novidades, visitar lugares interessantes e escrever! Se você tem uma dúvida sobre a Italia visite a seção Dúvidas sobre a Italia.

1 COMENTÁRIO

COMENTÁRIOS:

Please enter your comment!
Please enter your name here