Início Diário Viagem Passagem aérea low cost para Firenze

Passagem aérea low cost para Firenze

0

Existem várias companhias low cost que trazem os viajantes até a cidade de Firenze. No entanto, às vezes recebo e-mails confusos de pessoas dizendo que não encontram essas ofertas. Bem, o truque é que os vôos low cost para Firenze chegam na verdade no aeroporto de Pisa. Apesar de ser uma outra cidade, por sinal também histórica e famosa pela sua torre, o aeroporto de Pisa fica a cerca uma hora do centro de Firenze e existem várias alternativas de transporte aeroporto-centro de Firenze.

Opções de transporte Pisa Aeroporto – Firenze

-FerroviedelloStato: é operadora de trens oficial da Italia. Visite o site para ver a oferta de horários. Lembre-se de escrever no campo “da dove vuoi partire” a seguinte informação “Pisa Aeroporto”. Se você escrever somente Pisa, não necessariamente estará acessando os horários que te interessam.

- Terravision: é a companhia de ônibus que faz o serviço de transfer entre aeroportos e o centro. Te pega na frente do aeroporto e te deixa na estação Santa Maria Novella. Para conferir os horários clique na seção “transfer timetables” nesta página

- Taxi: o valor médio até o centro de Firenze é de Euro 150,00. Outra opção é pedir para o seu hotel contratar um motorista para fazer o serviço transfer. Assim você já tem alguém na porta do desembarque esperando por você e o conforto é total.

- Alugar um carro: atenção aos autovelox (radares) e lembro que estacionar o carro no centro custa entre Euro 20,00 e Euro 45,00 dependendo do tamanho do carro. Lógico, se o seu hotel não tiver estacionamento incluído. :) As principais companhias: AVIS e Hertz.

Elenco das companhias aéreas low cost que trazem até Firenze (Pisa)

- AirOne: Atenas, Bari, Brindisi, Catania, Frankfurt, Malta, Palermo, Roma Fiumicino

- belleair: Tirana

- clickair: Barcelona (BCN)

- easyJet: Berlim Schoenfeld (SXF), Bristol (BRS), Londres Gatwick (LGW), Londres Luton (LTN), Paris Orly (ORY)

- Jet2.com: Belfast Intl., Edinburgh, Leeds Bradford, Manchester Terminal 1, Newcastle

- Fly Norwegian: Oslo-Gardermoen (OSL), Alesund (AES)

- Ryanair: Alghero (AHO), Alicante (ALC), Barcelona Girona (GRO), Bari (BRI), Billund (BLL), Birmingham (BHX), Bournemouth (BOH), Brussels (CRL), Cagliari (CAG), Constanta (CND), Dublino (DUB), East Midlands (EMA), Edinburgh (EDI), Eindhoven (EIN), Frankfurt-Hahn (HHN), Glasgow (PIK), Hamburg-Lubeck (LBC), Lamezia (SUF), Liverpool (LPL), London (STN), Malta (Luqa) (MLA), Oslo (Torp) (TRF), Palermo (PMO), Paris-Beauvais (BVA), Porto (OPO), Seville (SVQ), Stockholm (NYO), Trapani-Sicilia (TPS), Valencia (VLC)

- Sky Europe: de Praga, Viena

- transavia.com: Amsterdam (Schiphol)

- TUIfly: Hannover (HAJ), Koln-Bonn (CGN), Stuttgart (STR)

- WindJet: de Catania, Palermo

Leia também:

Barbara Bueno é uma jornalista brasileira que mora em Florença desde março 2005. Foi para a Toscana em busca das suas origens italianas; em janeiro de 2007 criou o BRASIL NA ITALIA. Em 2010 foi a responsável pelo blog oficial da Região Toscana escrito em inglês (http://www.turismo.intoscana.it/allthingstuscany/aroundtuscany) e atualmente trabalha com comunicação digital e tradicional. Dúvidas sobre a Italia são respondidas exclusivamente online. Escreva um comentário abaixo ou publique sua pergunta aqui.

0 COMENTÁRIOS

Responder