Este artigo foi escrito por um convidado especial do BRASIL NA ITALIA: Luiz Camarra. Quero saber se gostaram, por isso comentários são bem vindos. 🙂

Morro de São Paulo é um lugar que possui paisagens deslumbrantes com praias e recantos especiais.

Além de desfrutar de toda esta fantástica natureza, o visitante tem a oportunidade de participar diversas atividades de dia como de noite. É o lugar perfeito para quem tiver atrás de aventura durante o dia e badalação à noite.

Você pode conhecer e descobrir belas praias, curtir as belezas que estas oferecem através dos cenários com água cristalina, muitos coqueiros e areia clara.

Também existem os passeios por outros povoados próximos a Morro de São Paulo como a ilha vizinha Boipeba, a prática de esportes náuticos e a visitação aos pontos turísticos como os monumentos históricos.

Passeios recomendados

 

Passeio “Volta da Ilha”

Sobre os passeios que você poderá fazer, há muitas dicas tanto para conhecer lugares próximos ou ainda locais dentro da própria ilha. O mais conhecido trata-se do “Volta a Ilha”, que dura o dia todo, iniciando pela manhã e se estendendo até o final da tarde. No roteiro as piscinas naturais de Moreré e Garapuá, degustações de frutos do mar na paradisíaca Praia de Cueira e visitação ao tradicional Convento de Santo Antônio em Cairo, considerada a segunda cidade mais antiga do país.

Se à noite ainda sobrar energia, programação não faltará. A noite em Morro de São Paulo é pura badalação. Há festas nas casas noturnas, na praia com o luau e ainda em alguns restaurantesmúsica ao vivo.

Ilha da Saudade 

 

Prática de esportes em Morro

Para aqueles que apreciam esportes, encontrarão em Morro de São Paulo uma boa oportunidade para desfrutar da linda natureza e ao mesmo tempo fazer atividades físicas. Em Morro de São Paulo há modalidades esportivas para todos os estilos. Na areia ou no mar, você poderá se exercitar com esportes como o vôlei, futevôlei, frescobol, futebol e capoeira. Quem curte pegar ondas, poderá surfar no mar da Primeira Praia de Morro de São Paulo e quem gosta de um pouco mais de adrenalina, tem o kite surfe na Quarta Praia. Há ainda ótimos pontos para mergulho e locais ideaís para navegar em caiaque ou até mesmo com wind surf.

Leia mais sobre a ilha tropical pradisíaca Morro de São Paulo

Encontre uma pousada ou hotel em Morro de São Paulo pelo melhor preço.

Texto e fotos enviados por: Luiz Camara – Globetrotter e Fã da Bahia



Leia também:
Paraisos brasileiros sao destaque na midia italiana
São Paulo é glamour!
Reveillon Copacabana, Rio de Janeiro – foto 360°
Rio de Janeiro e Ruy Castro
Espirito Santo – Praia de Jacareipe (foto)

13 COMENTÁRIOS

  1. Olá, cheguei em Firenze faz poucos dias e gostaria de saber se voce sabe de alguma loja com cameras digitais, procurei o centro inteiro e a maioria não trabalha com panasonic(modelo TZ7) que é a marca que eu quero. Voce já comprou no pixmania? demorou quantos dias para entregar? Porque ainda estou em um hotel e fiquei com um pouco de medo de pedir pela internet.

    E outra pergunta, voce sabe se consigo fazer algum cartão aqui em Firenze que possam depositar dinheiro do Brasil? Porque meu cartão deu problemas e me enviaram um novo do Brasil mas o correio de lá entrou em greve :S e não se sabe onde está o cartão.

    Grazie

  2. @Marcelo
    Seja bem vindo a Firenze neste começo de outono! 🙂

    Posso fazer aquela pergunta chata: mas por que vai comprar justo uma máquina fotográfica da Panasonic, a marca mais sem graça do mercado? rs. Eu já tive máquina digital HP (péssima), da Sony (razoavel), da Olympus (razoavel) e sem dúvida nenhuma a melhor de todas é a minha Canon! Por que é melhor? Simplesmente porque todo mundo sai bem na foto… rs.

    O Pixmania pode entregar em 48 horas ou ate 72 (dias uteis, de segunda a sexta). Vi que a Monclick esses dias estava fazendo uma promoçao especial em toda a loja, não sei se ainda tá rolando, mas você pode fuçar lá.

    Se quiser ver lojas ao vivo, o centro não é o melhor lugar porque só tem loja para turistas que custam 2 vezes o preço normal. As lojas com os melhores preços são meio espalhadas pela cidade (tipo Mediaworld, Expert, Euronics, a antiga Trony que agora mudou de nome para MediaMax… vc pode visitar o catalogo oficial online. Os links estao na barra lateral a direita deste blog).

    Sobre a entrega a domicilio em hotel… Putz, è sempre arriscado ne. Você vai ficar muito tempo em hotel? Se quiser tentar mesmo assim pode tentar o pagamento quando te entregam o produto (alla consegna), em geral custa uns 10-15 euros a mais, mas talvez seja mais seguro no seu caso.

    Para fazer um cartao, voce pode ir a um Banco Posta. Se nao quiser abrir uma conta, basta fazer um simples cartao PostePay para receber e fazer pagamentos. Recomendo o Banco Posta porque tem horario de funcionamento ampliado em relaçao aos bancos comuns: praticamente as grandes unidades funcionam das 9 as 19:00 non stop! So isso já é fantástico (todos os outros bancos funcionam só umas 4 horas por dia!).

    Bem, seja bem vindo. Veio para morar ou a passeio? abs, Barbara

  3. Olá Barbara, então eu quero a Panasonic Lumix TZ7, que não tem nada de sem graça hehehehe, li bastante a respeito e fiquei em duvida entre canon e panasonic mas a maioria dos sites especializados em camera falaram que é a melhor do mercado das compactas digitais!

    http://www

    – assista esse video, é gravado com ela(o video é editado claro mas da pra ter noção da qualidade)! 🙂

    Ah, imaginei que deveria ter fora do centro, achei ali perto da ponte vecchio mas uns 60 euros mais caro hehehe!!! Alias a vida ali é MOLTO cara! uma água lá e uma água caminhando uns 5 minutos a mais pode ser uma economia legal pra quem ainda vive sonhando no Real (ou tendo pesadelos multiplicados por 2,80 hehe)

    Eu vim com o intercâmbio da unisul, faculdade de design só por 6 meses 🙂

    Que loucura essa coisa de querer ser legal aqui né? Falando nisso você sabe algo sobre Dichiarazione di Presenza, como fazer? Pois eu entrei por Paris, e descobri aqui que precisava disso(se não teria entrado em Milão)! Fui na questura me deram um endereço fui no outro endereço me falaram que nao precisava! Mas leio no site da polizia que precisa sim e eu quero deixar tudo certinho pra não ter problemas! E o oitavo dia de chegada é quarta-feira, quero só ver!

    Grazie mille, seu blog foi incrível, quando achei eu fiquei umas 9 horas lendo sem parar pra comer, acho que já li ele inteiro hehe!

    abs, Marcelo!

  4. Oi Marcelo,

    O video que voce sugeriu é bacana porque o autor é criativo e entende bastante de video… rs! Mas vou respeitar a sua escolha. 🙂

    O centro de Firenze é realmente bem salgadinho para fazer compras. Já reparei que os preços do Conad ao lado da estação SMN são diferentes de um outro Conad qualquer. Só para citar um exemplo. Ma va bene, è la città dell'arte! 🙂

    De repente você podia esrever sobre essa experiência de intercâmbio com faculdade de design aqui para o Brasil na Italia. Que tal escrever um artigo e me mandar para o brasilnaitalia@gmail.com ? Aí eu publico com destaque. Me conte das suas impressões da cidade, sobre o curso. Enfim, bem espaço livre…

    Como a lei de imigração está mudando, não sei exatamente como ficou a história do permesso di soggiorno em até 8 dias da chegada. Quem sabe é a questura, na via san gallo, geralmente atendem de manhã cedo e antigamente tinha uma fila enoooorme.

    Quem pode te falar melhor sobre o assunto é o Fabio, do Minha Saga, ele é todo IN com assuntos de burocracias e permessos. 🙂 http://www.minhasaga.org

    Bem, espero seu texto.

  5. Ah, eu vi no blog dele isso, mas como o ultimo post foi dia 10 de setembro achei que ele tava meio que de férias hehe!

    Bem, quando começar minhas aulas(dia 28/09), me mudar pra algum lugar fixo e começar a viver a vida de Firenze posso escrever sim pq ainda sou turista daqueles que passam pela piazza della signoria, ponte vecchio e etc.. olhando tudo(e isso que ainda não tenho maquina fotografica)!

    Mas valeu mais uma vez, agora que está começando e tudo é novo tenho feito posts grandes no meu outro blog aqui (www.marcelodcastro.wordpress.com) se quiser dar uma olhada 🙂

    abs!

    e ah veja isso, a TZ7(europa)/ZS3(america) é boa sim tá :p hehe tb respeito a sua preferencia, realmente a canon é ótima mas para as compactas prefiro uma que tenha lente Leica pelo menos

    http://www.cameralabs.com/buyers_guide/compacts/best_compact_digital_camera.shtml

    http://www.flickr.com/photos/frankinho/
    http://www.flickr.com/photos/kinsalephoto/

  6. http://www

    Esse foi com a Canon Powershot SX200IS que é ÓTIMA tb! Eu quase comprei essa pq vi aqui pelo centro na Alberti.

    Eu curto os videos pq dps de me formar pretendo fazer algo relacionado com motion graphics e tal, daí com uma camera assim pretendo ir treinando e aprendendo aos poucos, e tb vamos combinar que firenze é um belo cenário! 🙂

    Pronto, agora parei de te encher de links e blablabla!

    abs!

  7. Eu particularmente uso uma Canon IXUX 80is, que não me deixa na mão. Você viu aquele video do show do Jovanotti que publiquei aqui outro dia? Até que o Zoom conseguiu deixa-lo pertinho! (embora posso admitir que com uma filmadora profissional o zoom é ainda melhor, mas elas são enoormes comparando a uma fotocamera como a ixus80).

    Honestamente depois de tanta máquina digital eu entendi que uma fotocamera não dura muito tempo: ou porque você perde, ela cai no Rio, etc ou porque simplesmente ficam ultrapassadas. Então vale mais a pena ter uma guerreira, que faça bem o seu papel, a um preço razoável.

    Depois a minha Canon é linda: é rosa! rs! Tem facedetection, tira fotos noturnas ótimas, uma tela enorme e cabe no bolso da calça jeans.

    Sobre os videos recomendados… está chovendo hoje e eu tenho a droga da internet da Vodafone que vai leeeeenta (internetkey)! Amanhã vem a Telecom instalar a ADSL 20 Mega e espero poder navegar normalmente de novo, depois de 5 meses que mudei de casa. Oh, que emoção!

    Vou la no seu blog.

  8. Isso é verdade!!! As cameras deveriam vir com o prazo de validade já para pelo menos deixar o povo preparado, com dinheiro e consciente, nunca vi uma durar mais do que 3 anos 🙁

  9. Uau! Morro de Sao Paulo é realmente um dos destinos do mundo para anotar na agenda e visitar! A ilha de tinharé( onde se encontram Morro de Sao Paulo,garapua, gamboa e boipeba) faz parte do municipio de Cairu, o ùnico municipio arquipelago do Brasil! Sejam bem vindos!

  10. Basta spam de Boipeba. Vou cancelar todos os links, nao da para publicar 3 comentarios seguidos com 10 links de Boipeba. Respeite o Brasil na Italia. Nao eh assim que se faz social media marketing!

  11. Muito boa a reportagem, adorei! não tem palavras para descrever este lugar maravilhoso! Mas as imagens lindas dizem bastante… Adoro Morro!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here