Durante os meses de verão italiano, pipocam festivais com cantores e bandas brasileiras. Já falamos aqui no blog sobre o show de Gilberto Gil e Gal Costa no Umbria Jazz Festival (14/07), hoje a dica vai para o Soy Latino Roma Festival que acontece entre os dias 08 de junho e 08 de setembro em Roma.

Soy Latino Roma Festival

Shows de cantores brasileiros em Roma

Uma das cantoras brasileiras que participa desta primeira edição de SoyLatino é Maria Gadú, a voz brasileira que conquistou a Itália nos últimos anos. Já falamos algumas vezes dela aqui no blog, seja avisando do show da cantora aqui na Itália no ano passado, como falando sobre o sucesso da sua Shimbalaiê, que foi uma verdadeira explosão em 2011, praticamente a canção estava em todas as rádios italianas!

Neste 2013 Maria Gadú volta aos palcos italianos no dia 03 de julho e quem se interessar já pode comprar os ingressos online.

mariagadu

Outra dica interessante é o show de Lenine, que também já foi notícia aqui do blog no passado. Quem se lembra que demos a dica do show dele em Milão em 2009? Pois bem, o show do Lenine está agendado para o dia 24 de julho e você também já pode comprar os ingressos online.

LENINE2

Outro show que promete agitar o festival é o do Grupo Revelação no dia 16 de agosto: garanta seu ingresso online aqui.

Revelacao21

Existem ainda muitas outras datas e possibilidades de se divertir com shows interessantes de grupos e cantores brasileiros e latinos. Você pode conferir o programa completo no site oficial SoyLatino.

E se você não mora na capital da Itália, aqui seguem 10 dicas de hotéis em Roma.

Se gostou da dica, compartilha com os amigos! E boa diversão!

 

fotos e imagens: divulgação

Parceiros:

RESERVE SUA ACOMODAÇÃO AGORA

Reserve sua hospedagem na Italia, no Brasil ou em qualquer outro país do mundo com nosso parceiro Booking.com!

Você encontra as melhores ofertas e ainda colabora com o nosso site. Obrigada!

RESERVE TRANSFERS E TOURS ONLINE

Reserve transfers, tours e excursões na Italia e no mundo com a nossa parceira Get Your Guide

Artigo anteriorEasyjet oferece passagens em oferta saindo de Milão
Próximo artigoComo foi o show da Radio Italia Live em Milão ontem
Barbara Bueno - brasilnaitalia
Barbara Bueno é uma jornalista brasileira que mora em Florença desde março de 2005. Foi para a Toscana em busca das suas origens italianas. Em janeiro de 2007 criou o blog BRASIL NA ITALIA. Já trabalhou como content manager para a Regione Toscana, obteve habilitação como assistente turística e foi proprietária de agência de viagem na Italia (até chegar a pandemia...). Hoje se interessa por criptomoedas e voltou a fazer o que mais gosta: buscar novidades, visitar lugares interessantes e escrever! Se você tem uma dúvida sobre a Italia visite a seção Dúvidas sobre a Italia.

2 COMENTÁRIOS

  1. Oi Claudia,
    Depende do seu roteiro e do que você quer ver. se você quer encontrar as cidades no seu auge, melhor viajar no início de setembro.

    Se você não se preocupa em ver Milao meio deserta porque os monumentos e museus estão sempre lá, venha em agosto mesmo.
    Florença tem sempre turistas, mesmo em agosto. Assim como Roma, Veneza…

    Abs

    Barbara

  2. Olá, estava indo para Itália ontem 29/05, porém devido a imprevistos cancelei a viagem. Penso em remarcar bilhete para ultima semana de Agosto ou Início de Setembro. Fui informada que não deveria ir em Agosto em função de feriado italiano, férias e todos somem, ou seja, vão para as praias, enfim… Como nunca fui para Itália, estou meio sem saber o que fazer, vc pode me ajudar? obrigada

COMENTÁRIOS:

Please enter your comment!
Please enter your name here