Vem aí mais um dos meus eventos favoritos de Florença. Todos os anos (esta já é a XIVI edição) acontece na Cidade da Arte uma corrida & caminhada da solidariedade em Florença. O evento, chamado Corri La Vita acontecerá no dia 25 de setembro de 2016. Save the Date!

Corri La Vita em Florença
foto: Barbara Bueno

Um evento a favor do combate ao câncer de mama

O objetivo principal do Corri La Vita é levantar fundos para qualificar e melhorar as estruturas médicas públicas de Florença especializadas na luta contra o câncer de mama.

Para isso existem duas maneiras de participar: a primeira é simplesmente fazer uma doação em dinheiro. A segunda é participar ativamente de uma corrida ou caminhada pelas ruas de Florença (veja como fazer a inscrição).

Vamos caminhar juntos?

Liz Hurley
Liz Hurley (foto: divulgação)

Já tive o prazer de participar do Corri La Vita: as ruas de Florença ficam lotadas de camisetinhas da mesma cor. Todas apreciando a beleza do centro histórico da cidade, fazendo atividade física e defendendo uma causa comum. Já contei a minha experiência aqui no blog.

Além disso, vários artistas, intelectuais e políticos apóiam e/ou participam do evento. Ao lado, por exemplo, você vê a foto de Liz Hurley que vestiu a camisa da campanha. E também: Laura Pausini, Lorenzo Jovanotti, Eros Ramazzotti, Zucchero. A lista de personalidades é enorme e você pode conferir todos os nomes aqui.

Vale lembrar que 100% da arredação – seja através das doações, como compra de produtos ou o valor da inscrição na caminhada e corrida – é destinada a beneficência. Os fundos são doados inteiramente a LILT (Lega Italiana per la Lotta contro i Tumori).

Participe você também e recomende aos amigos!

3 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA