Existem diversas maneiras de comprar passagem de trem na Italia e na Europa. Aqui você vai conhecer as melhores.
Índice
Comprar passagem de trem para viajar na Italia
Viajar de trem pode ser uma ótima pedida: você vai experimentar uma forma de transporte pouco usada no Brasil e poderá inclusive descobrir que alguns trens de alta velocidade são super confortáveis, com opções de poltronas executivas e até salas de reunião.
Existem duas companhias ferroviárias que vendem passagens de alta velocidade: a principal é a Trenitalia. A alternativa é a Italo Treno.

O que acontece se você deixar para comprar a passagem quando chegar na Italia?
Comprar na hora nem sempre é uma boa pedida: primeiro porque certamente você vai pagar o preço cheio da tarifa (dificilmente na hora da viagem existem tarifas com desconto).
Quem deixa para a última hora também corre o risco de não encontrar o trem disponível no horário de preferência, pegar filas enormes nas bilheterias, ou simplesmente acabar comprando a passagem menos confortável por simplesmente não entender as diferenças entre tipos de trem. E na Italia existem diversos tipos de trem rápido, locais, daqueles que fazem dezenas de paradas até aqueles vapt-vupt.
Leia notícias sobre transporte na Italia aqui
Gostou da dica? Reservando através dos nossos links você apoia o Brasil na Italia e nos ajuda a continuar compartilhando conteúdos como este – sem pagar nada a mais por isso.
RESERVE SUA ACOMODAÇÃO AGORA
Você encontra as melhores ofertas e ainda colabora com o nosso site. Obrigada!
GETYOURGUIDE: RESERVE TRANSFERS E TOURS ONLINE
Reserve transfers, tours e excursões na Italia e no mundo com a nossa parceira Get Your Guide
CIVITATIS: RESERVE PASSEIOS E DESLOCAMENTOS
PRECISA DE INTERNET NA VIAGEM PARA O EXTERIOR?
Ganhe 5% de desconto com a Holafly com o código BRASILNAITALIA na hora de fazer sua eSIM de viagem



Oi Meiriele,
Obrigada pela sua mensagem.
Bem, comprar bilhetes de trem pela internet ainda não é uma coisa facilíssima. Uma vez eu estava pesquisando uma cabine para duas pessoas que vi na descrição do trem, mas na linha que eu queria não existia aquela possibilidade e fiquei um tempão quebrando a cabeça, enviando mensagem para os vários sites até descobrir que não conseguia comprar porque na verdade não existia. Espero que em um futuro próximo a coisa fiquei mais prática…
Eu não gostei do site do Raileurope. Para alguns trajetos, como Veneza/Munique, por eles, há apenas a opção de comprar passagens p os vagões de 4 ou 6 pessoas enquanto nos sites das companhias, aparece a opção de vagões duplos – q é o q eu queria, e mais barato do q se comprar pelo raileurope… até entendo ser mais barato, visto q o outro é p estrangeiros e talz, mas não dar a opção?
Quando fui pra Italia adquiri um Rail Pass (graças a dica do brasilnaitalia), foi excelente! Já tinha idéia do roteiro e deixei pra utilizar o passe nos longos trajetos, que são mais caros.
Alguns percursos custam muito barato e não vale a pena gastar um dia de passe, por isso é bom ter o seu roteiro em mãos e pesquisar o preço dos percursos q pretende fazer antes de adquirí-lo.
Para os trens que precisavam de reserva eu as fazia pela internet, no site da Trenitalia, com antecedência, como uma boa capricorniana rsrsrs.