O artigo de hoje é uma homenagem a um dos mais famosos cantores e compositores italianos da atualidade: Antonello Venditti. Com mais de 30 milhões de discos vendidos em 40 anos de carreira, suas canções já foram trilha sonora da vida de muitas pessoas e agora poderão entrar para a história da Copa do Mundo 2014.

Amante do futebol e um dos grandes nomes que contribuíram com o intenso trabalho de difundir a musicalidade italiana, o artista será um dos candidatos a representante oficial da Itália e da famosa AZZURRA (seleção italiana de futebol), durante a Copa do Mundo de 2014. Para tanto, está gravando um novo álbum com algumas faixas musicais dedicadas ao grande evento esportivo, especialmente por que será realizado no “país do futebol”, pelo qual nutre grande admiração.

Para estreitar os laços entre Brasil e Itália, Antonello Venditti esteve pela primeira vez no Brasil, mais precisamente em São Paulo, entre os dias 30 de setembro e 03 de outubro. A iniciativa foi organizada pela Agência para a Promoção no Exterior e a Internacionalização das Empresas Italianas/ Departamento para a Promoção de Intercâmbios da Embaixada da Itália, órgão governamental integrante do Sistema Itália composto também pelas entidades ENIT – Agência Nacional Italiana de Turismo, Instituto Italiano de Cultura, Ministério do Meio Ambiente e Câmaras de Comércio, no âmbito do desenvolvimento de um programa de atividades que reforcem as relações Itália-Brasil e projetos de cooperação e colaboração entre os dois países.
Roma, Roma, Roma! – Grazie, Roma!
Torcedor do time da capital italiana AS Roma (Associazione Sportiva Roma), o cantor Antonello Venditti, compôs, no ano de 1974, a música “Roma – Non Si Discute, Si Ama”, mais conhecida como “Roma, Roma, Roma”. No mesmo ano, os alto falantes do Estádio Olímpico de Roma tocaram a música antes de um duelo frente à Fiorentina e levou a plateia ao delírio. Desde então, a composição é tocada antes do início de todas as partidas no estádio da Roma, quando o time entra em campo.
No início dos anos 80, o AS Roma contratou Paulo Roberto Falcão, vindo do SC Internacional e, em 1983, o clube conquistou seu segundo título italiano liderado pelo brasileiro. Em homenagem ao bicampeonato, Antonello Venditti compôs “Grazie, Roma”, música até hoje tocada no estádio quando a equipe vence. Cafu, outro jogador brasileiro, também se emocionou com o hino “Roma, Roma, Roma”, na época que defendeu a camisa do Roma A.S. Club (1997-2003).
O cantor é também conhecido por ter estabelecido, em 2011, o recorde de público italiano para um show ao vivo, organizado para celebrar o 3ºcampeonato de futebol vencido pelo Roma, reunindo mais de 1,7 milhões de pessoas no “Circo Massimo di Roma”.
Crédito fotos: divulgação
Gostou da dica? Reservando através dos nossos links você apoia o Brasil na Italia e nos ajuda a continuar compartilhando conteúdos como este – sem pagar nada a mais por isso.
RESERVE SUA ACOMODAÇÃO AGORA
Você encontra as melhores ofertas e ainda colabora com o nosso site. Obrigada!
RESERVE TRANSFERS E TOURS ONLINE
Reserve transfers, tours e excursões na Italia e no mundo com a nossa parceira Get Your Guide
PRECISA DE INTERNET NA VIAGEM PARA O EXTERIOR?
Ganhe 5% de desconto com a Holafly com o código BRASILNAITALIA na hora de fazer sua eSIM de viagem
[…] época, Antonello Venditti é um dos símbolos da música italiana. Quarenta anos de carreira, uma passagem recente pelo Brasil, adorado por jovens e velhos esse romano vai saber te conquistar. Uma das suas canções mais […]
@Raimara,
Infelizmente eu só posso te ajudar através das informações que você encontra neste e nos outros blogs como o http://www.trabalhonaitalia.com
Nada é impossível, mas é preciso muito esforço e sacrifício para conquistar seus objetivos. Boa sorte! Abs Barbara
@Marcia
Escuta sim! O pessoal aqui vai ao delírio com as músicas do Venditti. A minha favorita é “Che fantastica storia e’ la vita”… 🙂
Vou escutar suas músicas agora…Antonello Venditti
BARBARA QUERO MUITO IR PARA A ITALIA COMO Ñ TENHO NINGUEM PRA MI AJUDAR VC ME AJUDA COM EMPREGO MORADIA ATÉ EU INSTALAR. QUERO MUDAR DE VIDA E SOZINHA É IMPOSSIVEL. GRATA