Uhuu: vem aí mais uma edição de WineTown: dias 21 e 22 de setembro você poderá experimentar dezenas de vinhos, conversar diretamente com os produtores e com os melhores sommeliers da Itália e, como se não bastasse, ainda pode assistir espetáculos ao vivo. Florença se transforma literalmente na cidade do vinho: os stands são montados dentro dos grandes palácios históricos da cidade que abrem suas portas especialmente para o evento.

Praticamente Florença será divida em três setores:

  • ZONA A – “Oltre la Toscana”
    Palazzo Guicciardini – Palazzo Pitti – Palazzo Corsini Suarez
    Chiostro Grande dell’Ammannati
  • ZONA B – “I classici della Toscana”
    Palazzo Davanzati – Palazzo Bartolini Salimbeni
    Chiostro del Magistero – Palazzo Antinori
  • ZONA C – “La terra che amiamo – I Biodinamici”
    Loggia del Grano – Sala d’Arme di Palazzo Vecchio – Museo del Bargello
    Palazzo Pazzi Quaratesi – Palazzo Nonfinito
    Chiostro delle Oblate – Giardino ex Museo “Firenze Com’era”

As degustações acontecem das 15:00 às 23:00, seja na sexta como no sábado.

Em cada palácio você poderá degustar vinhos de um ou mais produtores, além de curtir os espetáculos. Você pode descobrir detalhes sobre os palácios e espetáculos no site oficial ou usando o guia que você recebe quando comprar a WineCard.

Como participar: a WINECard

A WineCard é uma carta recarregável que dá direito a participar do evento e das degustações. Ela custa 15 euros e vem com 5 pontos, ou seja, dá direito a uma máximo de 5 cálices de degustações, dependendo da qualidade do vinho escolhido.

Sucessivamente é possível recarregar o cartão: 10 euros e você recebe mais 5 pontos.

Além disso, ela dá direito a estacionamento gratuito nos estacionamentos da Firenze Parcheggi (para saber onde ficam clique aqui)

Dica especial

Aqui vai um conselho de quem já participou de outras edições do evento: os produtores tem interesse em promover seus vinhos e por isso muitos não são muito rigorosos na hora de registrar os créditos do seu cartão. Se você realmente estiver interessado em conhecer os vinhos (e não apenas em ficar bêbado o mais rapidamente possível), é bem provável que você experimente muitos vinhos com um único cartão, sem nem precisar recarregar. Pelo menos foi o que aconteceu comigo no ano passado: com um único cartão experimentei praticamente todos os vinhos que quis, começando pelos espumantes, passando pelos brancos, e claro os tintos, sem falar nos vinhos de sobremesa. 🙂 Se você não entende muito de vinho, essa é uma boa ocasião par aprender: peça conselhos sobre com qual vinho começar, qual o tipo de vinha usado… para quem fala italiano é também um bom momento para treinar a língua e bater papo. Boa diversão!

Abaixo algumas fotos que tirei no ano passado:

4 COMENTÁRIOS

  1. Obriga.Adorei ver as fotos. Sempre fico imaginando-me estar na cidade.

    Muito sucesso para suas atividades aí.

    Abraços, Maria Eunice

DEIXE UMA RESPOSTA