Palermo na primavera é maravilhosa. O clima, nem tão quente nem tão frio, é perfeito para visitar museus e atrações culturais, se deliciar com os pratos típicos ou mesmo estender uma toalha na praia e curtir o solzinho morno da primavera. Saiba mais aqui.
Palermo na primavera

Enquanto em boa parte do norte da Itália chove e faz frio, em Palermo a semana da Páscoa costuma ser regada a muito sol e céu azul. Foi exatamente assim em 2013, ocasião em que fiz as fotos deste artigo e é por isso que quase todos os anos eu dou uma escapadinha até a Sicília na primavera.
A praia de Mondello é a grande atração da cidade e fica ainda melhor entre abril e junho: ela ainda não está tão lotada como no verão, ainda é praticamente totalmente gratuita (durante o verão o espaço grátis é limitado e uma outra parte se torna a pagamento). Alguns corajosos já fizeram o primeiro banho de mar após o inverno. Corajosos porque a água do mar ainda é fria nessa época. A temperatura por volta dos 20 graus (início e abril) e o mar especialmente maravilhoso, com suas diversas tonalidades de azul e verde, são as características do período. Fica a dica para quem estiver planejando uma viagem para a Sicília, no sul da Itália!
3 idéias do que fazer em Palermo na primavera
- Respire o ar de praia e admire o azul do mar na praia de Mondello
 - Visite o horto botânico, um dos mais importantes da Itália
 - Faça um passeio nos jardins da Villa Giulia
 

Outras atrações de Palermo
Palermo é uma cidade rica de história e cultura. Não deixe de visitar também a Cattedrale e o Palazzo dei Normanni.
Passeie pela Piazza Pretoria, Corso Vittorio Emanuele com i Quattro Canti.
Se sobrar tempo suba até santuário de Santa Rosalia no Monte Pellegrino ou assista um espetáculo no Teatro Massimo, o maior teatro da Italia e um dos maiores teatros líricos da Europa ( o terceiro em tamanho depois da Opera National de Paris e Staatsoper em Viena) e famoso no mundo pela acústica perfeita com sua sala em forma de U.
Inclua também no roteiro pelo menos meio dia para explorar Monreale e curtir uma vista panorâmica de Palermo.
A gastronomia típica é um capítulo a parte com muitos pratos a base de peixes e frutos do mar. A comida de rua inclui delícias como a arancina (no resto da Sicília se diz “arancino”) e calzone. De sobremesa ou lanche experimente uma brioche con gelato (uma espécie de sanduíche de sorvete).
Como deu para perceber tem muito o que ver e fazer em Palermo. Por isso vale a pena dormir pelo menos uma noite na cidade (na verdade o ideal seriam 3 noites). Aproveite e confira nossa seleção de ótimos hotéis em Palermo (para os mais variados bolsos!).








Gostou da dica? Reservando através dos nossos links você apoia o Brasil na Italia e nos ajuda a continuar compartilhando conteúdos como este – sem pagar nada a mais por isso.
RESERVE SUA ACOMODAÇÃO AGORA
Você encontra as melhores ofertas e ainda colabora com o nosso site. Obrigada!
GETYOURGUIDE: RESERVE TRANSFERS E TOURS ONLINE
Reserve transfers, tours e excursões na Italia e no mundo com a nossa parceira Get Your Guide
CIVITATIS: RESERVE PASSEIOS E DESLOCAMENTOS
PRECISA DE INTERNET NA VIAGEM PARA O EXTERIOR?
Ganhe 5% de desconto com a Holafly com o código BRASILNAITALIA na hora de fazer sua eSIM de viagem
            


[…] uma viagem a Palermo, entre um passeio em Mondello e uma visita ao rico centro histórico da cidade, nada como tirar um momento para descansar em meio […]