Enquanto em boa parte do norte da Itália chove e faz frio, em Palermo a semana da Páscoa costuma ser regada a muito sol e céu azul. Foi exatamente assim em 2013, ocasião em que fiz as fotos deste artigo e é por isso que quase todos os anos eu dou uma escapadinha até a Sicília na primavera.

praia de Mondello é a grande atração da cidade e fica ainda melhor entre abril e junho: ela ainda não está tão lotada como no verão, ainda é praticamente totalmente gratuita (durante o verão o espaço grátis é limitado e uma outra parte se torna a pagamento). Alguns corajosos já fizeram o primeiro banho de mar após o inverno. Corajosos porque a água do mar ainda é fria nessa época. A temperatura por volta dos 20 graus (início e abril) e o mar especialmente maravilhoso, com suas diversas tonalidades de azul e verde, são as características do período. Fica a dica para quem estiver planejando uma viagem para a Sicília, no sul da Itália!

palermo_mondello1
O azul do mar na praia de Mondello em Palermo

 

3 idéias do que fazer em Palermo na primavera

  1. Respire o ar de praia e admire o azul do mar na praia de Mondello
  2. Visite o horto botânico, um dos mais importantes da Itália
  3. Faça um passeio nos jardins da Villa Giulia
palermo_mondello2
Na primavera abrem os cafés na praia de Mondello: para sentar e admirar a beleza

Outras atrações de Palermo

Palermo é uma cidade rica de história e cultura. Não deixe de visitar também a Cattedrale e o Palazzo dei Normanni. Passeie pela Piazza Pretoria, Corso Vittorio Emanuele com i Quattro Canti.Se sobrar tempo suba até santuário de Santa Rosalia no Monte Pellegrino ou assista um espetáculo no Teatro Massimo, o maior teatro da Italia e um dos maiores teatros líricos da Europa ( o terceiro em tamanho depois da Opera National de Paris e Staatsoper em Viena) e famoso no mundo pela acústica perfeita com sua sala em forma de U. Inclua também no roteiro pelo menos meio dia para explorar Monreale e curtir uma vista panorâmica de Palermo.

A gastronomia típica é um capítulo a parte com muitos pratos a base de peixes e frutos do mar. A comida de rua inclui delícias como a arancina (no resto da Sicília se diz “arancino”) e calzone. De sobremesa ou lanche experimente uma brioche con gelato (uma espécie de sanduíche de sorvete).

Como deu para perceber tem muito o que ver e fazer em Palermo. Por isso vale a pena dormir pelo menos uma noite na cidade (na verdade o ideal seriam 3 noites). Aproveite e confira nossa seleção de ótimos hotéis em Palermo (para os mais variados bolsos!).

 

palermo_mondello3
Um restaurante dentro do mar: o antigo Charleston onde atualmente funciona o Alle Terrazze
palermo_mondello4
Pode ir de roupa na praia na primavera, quem sabe com o biquini por baixo como fazem por aqui…
palermo_mondello5
Primavera na praia de Palermo
palermo_mondello6
Mondello era um vilarejo de pescadores…
palermo_mondello7
Mondello na primavera
palermo_mondello8
A rotatória em frente à praia: aqui também tem coqueiros!
palermo_mondello9
Paraíso? Nessa época, sem dúvidas… A multidão só chega no verão
barbara
olha eu aqui…

 

 

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA