Você provavelmente não precisava de uma razão especial para visitar o Castelo de Santo Ângelo em Roma (que você já sabe que é um espetáculo), mas mesmo não precisando, temos mais um bom motivo. Trata-se da mostra Capolavori dell’archeologia: Recuperi, ritrovamenti, confronti , em exibição até o dia 05 de novembro de 2013, que vai mostrar obras de arte que tinham sido roubadas da Itália.

Vaso em formato cálice de 515 a. C com imagens que representam o transporte do corpo
Vaso em formato cálice de 515 a. C : patrimônio recuperado

Preciosas cerâmicas antigas, esculturas de época arcaica, antigas decorações de paredes e vasos monumentais. São cerca 90 obras que fazem parte dessa exibição,  fragmentos de uma memória antiga que, finalmente foram restituidos a Itália graças a ação da polícia responsável pela defesa dos bens artísticos e arqueológicos da Itália.

Seguindo o itinerário da exibição, os visitantes poderão entender o perigo contínuo de roubo do patrimônio italiano, e ao mesmo tempo, poderão entender o grande trabalho científico que está por trás de material arqueológico subtraído e que correm o maior risco (como bronze, mármore, afrescos, cerâmicas, pratas e peças de ouro).

Mais informações sobre o evento:

Data Início :20 de maio 2013
Data Fim: 05 de novembro 2013
Lugar: Roma, Museo Nazionale di Castel Sant’Angelo
Horário: de terça à domingo, das 9:00 às 19:00 – fechado às segundas
Telefones: Bilheteria tel. +39 06 6896003 – PABX tel. +39 06 6819111
Sito web: http://castelsantangelo.beniculturali.it/

Confira também nosso guia de Roma.

DEIXE UMA RESPOSTA