O próximo jogo do Brasil na Copa das Confederações será com um de seus principais rivais: a Itália. O embate ocorre hoje às 16:00 (horário de Brasília), em Salvador, no Estádio Fonte Nova e deve trazer pouco mais de 500 estrangeiros ao jogo, parte deles italianos, segundo a Federação Internacional de Futebol, a Fifa.
Se comparado aos turistas de outras nacionalidades, o italiano é um dos que mais gasta no país. A média geral de gastos do turista italiano é de 86 dólares por dia. O turista estrangeiro gasta, em média, 72 dólares. “É um turista de lazer importante para o movimento internacional no Brasil”, afirma o diretor do Departamento de Estudos e Pesquisas do Ministério do Turismo, José Francisco de Salles Lopes.
De acordo com dados do Ministério do Turismo, cerca de 230 mil turistas italianos visitaram o Brasil em 2012, 35% a lazer e 25%, a negócios. As cidades mais procuradas são Rio de Janeiro, Fortaleza e Salvador, capital onde será realizado o jogo.
A Itália também tem a quarta comunidade de estrangeiros no Brasil, com cerca de 100 mil italianos vivendo regularmente no país, atrás apenas dos bolivianos, japoneses e portugueses, segundo dados do Ministério da Justiça. A professora de italiano Luiza Fantini, de 25 anos, que mora em Brasília, sairá da capital do país para Salvador somente para ver a partida. “Vou torcer para a Itália e o meu marido brasileiro vai torcer para o Brasil. Já conheço Salvador e gostei muito da cidade, queremos curtir bastante o final de semana”, contou.
Gostou da dica? Reservando através dos nossos links você apoia o Brasil na Italia e nos ajuda a continuar compartilhando conteúdos como este – sem pagar nada a mais por isso.
RESERVE SUA ACOMODAÇÃO AGORA
Você encontra as melhores ofertas e ainda colabora com o nosso site. Obrigada!
GETYOURGUIDE: RESERVE TRANSFERS E TOURS ONLINE
Reserve transfers, tours e excursões na Italia e no mundo com a nossa parceira Get Your Guide
CIVITATIS: RESERVE PASSEIOS E DESLOCAMENTOS
PRECISA DE INTERNET NA VIAGEM PARA O EXTERIOR?
Ganhe 5% de desconto com a Holafly com o código BRASILNAITALIA na hora de fazer sua eSIM de viagem


Oi Barbara,
Agradeço pelo retorno e pelas sugestões de pesquisa.
Grata,
Wandreza Coimbra
Oi Wandreza, tudo bem?
Se você quer saber especificamente o perfil das mulheres italianas que visitaram a copa você pode checar se o Ministério do Turismo do Brasil tem esses dados. O site é http://turismo.gov.br/ (eventualmente tente entrar em contato com a assessoria de imprensa).
Se você quer saber de maneira geral, como é o perfil da mulher italiana, neste caso o ideal é checar em um site como o Istat, responsável pelas estatísticas da população italiana.
Se for simplesmente uma opinião pessoal, bem aí eu posso dar a minha… 🙂
Abs
barbara
Ótimo o artigo, gostaria de saber qual a cultura local se tratando das mulheres (Sociedade formada em maioria por “donas de casa” ou estão inseridas no mercado de trabalho?)
Quais os produtos e serviços que mais consomem?
Enquanto estiverem no brasil, quais os produtos e serviços que mais irão atender as necessidades delas?
Quais tecnologias irão utilizar?