Foi assim, meio de uma hora para outra. Até na semana passada, na hora do almoço, o sol era tão quente de fazer suar. De manhã e à noite era preciso de um bom casaco, mas de dia, tranquilo, melhor uma camiseta de meia manga ou manga comprida… senão era suadeira certa.

Desde sábado as coisas mudaram: o ar simplesmente esfriou. O dia hoje estava um espetáculo, com céu azul, fui sair no sol um minutinho, com um moletom e… congelei! Que maravilha: começa o período do chocolate quente e da sopa! Hummmmm! Devo dizer que o chocolate quente italiano é maravilhoso, mais encorpado. A primeira vez que tomei um, achei que era uma maravilha exclusiva daquele determinado bar onde pedi o dito cujo, mas depois descobri que é simplesmente um modo de fazer típico (pelo menos aqui na Toscana).

O aquecimento também foi ligado neste final de semana. Eba, assim a gente tem aquela sensação gostosa de ter chegado em casa quando sente o calor do lar-doce-lar… Pode voltar a tirar as malhas e casacos do fundo do armário e trocá-los de lugar com os modelitos de verão levinhos. As roupas ficam automaticamente mais elegantes…

O primeiro frio é sempre uma delícia. Então, vamos aproveitá-lo! E boa semana a todos vocês!