Bom dia caros! Vocês que acompanharam a instalação do telefone e internet Telecom na minha casa viram o parto que foi: quase dois meses entre espera, agendamentos para instalação sem que ninguém viesse, tempo perdido. Mas agora a Telecom está se redimindo.

Há quinze dias, recebi um telefonema da empresa, que me oferecia uma degustação grátis de um novo serviço: Alice Home TV e Internet 20 mega. Segundo a operadora do telemarketing, eles agendariam uma visita com um técnico que viria instalar o novo pacote TV, sem que eu tivesse que desembolsar um centavo, pelo menos até o final do ano. Se eu gostasse e quisesse manter o serviço, deveria pagar apenas € 5,00 ao mês a partir de janeiro/2008.

E não é que o tecnico realmente veio no dia marcado e na hora marcada? E não é que instalaram realmente o serviço? Bem, como estou testando há apenas 30 minutos, não posso dar uma opinião tão profunda. Posso dizer que gostei da possibilidade de assistir a filmes grátis na hora em que eu quiser, como se simplesmente fosse até a locadora. Lógico que os lançamentos devem ser pagos, mas para dizer a verdade nem são tão lançamentos assim e a maioria eu já vi.

Existe também uma série de shows como se fosse um verdadeiro DVD com meu querido Ligabue, por exemplo. A única coisa é que a qualidade do som não parece ser stereo, como um DVD normal. Talvez eu tenha que configurar alguma coisa?

Bem, posso dizer que estou satisfeita. Satisfeira com a iniciativa da Telecom de me sugerir um serviço grátis, da possibilidade de poder conservá-lo por uma quantia razoável, e principalmente, por terem sido eficientes em relação a instalação. O técnico que veio me pareceu bem capaz, informado e competente. Enfim, parabéns pela iniciativa, Telecom!