Prepare-se! Vem ai o melhor show do verão 2008. Para você que mora em Firenze, para você que estará em Firenze no dia 9 de julho e também para você que nem tinha pensado no assunto, mas que talvez resolva vir a Firenze especialmente para o evento. E que evento! O show da banda Ligabue no Stadio Artemio Franchi vai ser o acontecimento do ano.

O que! Voce nem sabe quem eh Ligabue? INCULTO!!!! Tudo começou em 1990 (você ja era nascido?) com o lançamento do primeiro álbum que se chamava, obvio, “Ligabue” (so depois que uma banda se torna famosa que começa a dar nome especial aos discos).

Em seguida vieram “Lambrusco, coltelli, rose & popcorn” em 1991; “Sopravvissuti e sopravviventi” em 1993; “A che ora è la fine del mondo” em 1994; “Buon Compleanno Elvis” em 1995; “Su e giu’ da un palco” em 1997; “Radiofreccia” em 1998; “Miss Mondo” em 1999; “Fuori come va?” em 2002; “Giro d’Italia” em 2003; “Nome e Cognome” em 2005. Sem falar nos singles, discos “Best of” ou de shows ao vivo…

Por falar em shows ao vivo…. O cara, Luciano Ligabue, simplesmente conseguiu lotar 7 dias de shows no Palalottomatica de Roma e mais 7 dias no Datch Forum de Milão durante o inverno passado (tour Elle 7“. Nao eh coisa para qualquer um. Se você quer entender qual a magia de Ligabue, vá ao vivo. A pista (prato) já lotou, mas ainda existem opções como arquibancada e cadeiras. Serão os Euro 34,50 – 57,50 mais bem investidos do seu verão.

8 COMENTÁRIOS

  1. Queri Bni,

    Faz tempo que participo e comento por aqui, mas agora estou precisando de um pouco de orientação.
    Estou para ir estudar em Torino no final deste ano, e a minha maior preocupação não é com a língua, nem com o visto (já que sou cidadão), mas uma coisa mais simples.

    Independente de eu ser formado em publicidade e qualquer coisa do tipo, o que te pergunto é, existe trabalho no Norte para quem quer trabalhar? Nada muito glamuroso, simplesmente que pague as contas no fim do mês.

    É disso que toda a minha viagem está dependendo.

    Abraços,

    Conrado

  2. AH, lembrei de outra coisa.
    Existe algum lugar barato para se levantar peso na itália em geral?

    As academias que eu tenho encontrado custam em média 60 euros por mês, é isso mesmo?
    Algum comentário sobre os hábitos de exercícios dos italiano?

    Abraços!

  3. Oi Conrado.
    em relacao a trabalho, eh chegar e ir nas agencias de emprego. Alem daquelas dicas que o blog jah deu por aqui de “com a cara e a coragem” bater na porta de onde tu quer trabalhar. Atencao em relacao a horarios, por que geralmente os cursos na italia sao durante o dia e inviabilizam trabalho. Se tu fala bem, vagas no comercio e com servicos existem aos montes. No norte, se encontra muita coisa como operario em fabrica.

    Sobre academia, eu faco em roma e pago 29,90 por mes. Isto por que nao fiz o abbonamento anual pagando em uma unica prestacao que sairia bem mais barato. Claro que tem academia de 200 euros ao mes. Depende do que tu procura e pode pagar.

    Abracos,
    Rogerio.

  4. Ué Rogério, mas você não morava aqui em Firenze? Como é que faz academia em Roma? Eu pago 750 euros por ano pela academia, que tem tudo, ate piscina externa para tomar sol no verao. O preço normal é mais caro, mas eu sou mestre em descontos… hehehe..
    Aliás, conta pra gente como ficou a historia no seu ultimo emprego. Aqui somos curiosos… ;P

  5. Oi.
    Nao, eu moro em Roma. Acho que voce se confundiu… Alias, voce acredita que eu ainda nao conheci Firenze? Sim, eu sei, eh um pecado… mas meu primeiro salario soh vem em agosto!! E isto responde um pouco a tua pergunta. Me fizeram um contrato na agencia onde estava fazendo o estagio. 🙂
    Fico em roma, agora, certamente ate dezembro que eh quando vence este primeiro contrato. Depois tem a possibilidade de renovacao, mas ai vou rever se quero continuar na italia ou nao.
    o site da agencia eh http://www.mnitalia.com, se quiserem conferir.

    O trabalho esta bem, mas ainda muito aquem daquilo que eu fazia numa agencia no Brasil. Mas enfim, a trajetoria ate agora tem sido bem positiva.

    Um beijo!
    Rogerio.

  6. Oi Rogério,
    Parabéns pelo contrato novo!! Espero que você vá muito longe na carreira e lógico, depois tem que vir aqui contar para gente para servir de inspiração.
    Ah, agora está explicado: você mora em Roma. Bem que eu estava achando estranho essa grande agência em Firenze porque a sede dos grandes veiculos de comunicação é em Roma ou Milão. Você chegou a fazer algum curso na Sapienza? Aliás, por que você não faz um blog também para a gente fuçar as suas histórias? [ ]’s

  7. Blog
    Jah comecei dois e parei nos primeiros posts…Comeco super empolgado, publico zilhoes de coisas e depois, como mae desnaturada, vou deixando os pobrezinhos morrendo a mingua.
    nao, sem cursos na sapienza. Sem cursos em lugar nenhum, alias. Fora os brasileiros, evidentemente.
    Um abracao!
    Rogerio

  8. Oi pessoal!
    preciso de uma dica: estou indo morar e Firenze, trabalho como coordenadora de estudio fotografico no Brasil há 14 anos e gostaria de continuar nessa área… conheço Firenze, e quero mesmo um pouco dessa tranquilidade, inclusive no trabalho…
    conhecem alguem nessa área?

Comments are closed.