Você é um profissional atualizado com o mundo? Mesmo? Então se estiver a caça de emprego, saia na frente e faça o seu Video Curriculum!

A moda começou com um recém formado americano que conquistou trabalho em uma importante empresa de consultoria depois de colocar um video curriculum no Youtube com duração de aproximadamente cinco minutos.

O criativo se chama Benjamin Hampton e foi definido pela revista Time como pioneiro do “video resume” . Se você quiser conferir o vídeo dele, clique aqui.

Geração YouTube: mãos a obra!

O que é preciso para fazer um bom video curriculum (VC)?

1. Câmera ou Filmadora
2. Boa Idéia
3. Boa edição

Grande parte dos VC são de pessoas que simulam entrevistas de emprego. Que chatisse! Inove. Escolha uma particularidade sua, que faça de você especial. Pode ser até um hobbie.

Hampton escolheu tocar piano. Isso expõe um monte de coisas sobre a personalidade dele: que entende de música, a escolha da música que ele tocou que dá um “clima” especial para o vídeo.

Depois ele retratou o seu talento para fazer mágicas durante um evento de confraternização da empresa onde trabalhou. Isso torna evidente que, além de bem humorado, ele sabe se relacionar com os mais diferentes públicos: das crianças aos adultos.

Ao mesmo tempo, aproveite para dar uma amostra do seu trabalho. Entre um hobbie e um momento de descontração, Hampton tornou evidente o seu talento ao apresentar amostras do que já fez e com que trabalhou.

O detalhe especial foi o letreiro que corre a tela como no fim de filmes. Lá aparecia toda sua formação por escrito e a experiência profissional.

Se vocês repararem bem, a qualidade da imagem e iluminação do vídeo de Hampton nem é lá essas coisas. Mas ele ganhou a atenção da Time, uma das revistas de maior influência mundial e ainda por cima foi definido como inovador. O rapaz tem futuro ou não tem?

Aproveite e seja inovador você também. Antes que a notícia se espalhe…

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.