A bicicleta é o melhor meio de transporte em Firenze (quando não esta chovendo, claro). Uma das coisas que eu mais gosto da minha vida italiana eh justamente a possibilidade de ir para cima e para baixo com a minha bici. Em Sao Paulo, minha cidade natal, seria impossível. Seja porque tudo eh longe, seja porque o medo da violência existe. Ja pensou, andar com a bolsa/mochila na cestinha, como faço aqui em Florença? Provavelmente ia chegar ao meu destino sem bolsa… (e talvez sem relogio, sem sapato…)

Firenze eh uma cidade relativamente compacta. O centro eh pequeno, as distancias são menores. O habito de se transportar em duas rodas ja faz parte da população: das crianças aos velhinhos.
A bicicleta não polui, não ocupa muito espaço e ainda por cima ajuda a manter uma vida saudavel. Voce pratica esporte sem aquela sensação inútil de estar correndo em uma esteira da academia de ginastica como se fosse um ratinho de laboratório.

As ciclovias podem facilitar muito a vida dos ciclistas em Firenze. Confira abaixo o mapa dos trechos disponíveis e boa pedalada!

fonte: http://www.comune.fi.it/servizi_pubblici/trasporti/piste_ciclabili.htm

2 COMENTÁRIOS

  1. E tem onde guardar a bicicleta? Aqui em Curitiba tem bastante ciclovia, mas não tem um lugar seguro pra deixar a bicicleta durante o trabalho =/

  2. Everson,
    Até existem os tais estacionamentos de bici pela cidade, mas estão sempre afolados. Aí é que entra aquele poste de iluminação… rs!
    E sempre com cadeado! Por falta de um eu prendo com dois…
    Admito que perco uns 3-5 minutos para estacionar a bicicleta e colocar todos os cadeados, mas com carro gastaria até mais afinal aqui não existe valet service nem Estapar!
    Poxa, se você aí em Curitiba pode se locomover de bike não tem nem porque mudar para a Italia… 😛

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here