Viajar para a Europa é um luxo para a maioria dos brasileiros. Quando alguém fala que visitou o velho continente, o interlocutor ávido quer ver fotografias, saber as histórias de viagem e sonha no dia em que terá a mesma oportunidade de conhecer países como Italia, França, Inglaterra, Portugal, Espanha…

A coisa irônica da história é que quando esses brasileiros vem morar na Europa, não conseguem pensar em outra coisa a não ser a próxima oportunidade de passar férias no Brasil! Sim, passar o natal e reveillon no Brasil não são simples sonhos de consumo. São verdadeiros luxos. A começa pelo preço do bilhete!

O sonho de viajar para o Brasil

A Italia é o país sonho de consumo de pessoas no mundo todo. Mas a verdade é que quando moramos em uma cidade como Firenze e temos uma quantidade de tempo livre em abundância na agenda o primeiro pensamento é: “para onde eu vou viajar?”

Firenze é linda, mas mudar de ares faz bem. Gostaria muito de ir ao Brasil, visitar a minha família, encontrar amigos e matar as saudades. Mas devo dizer que acho absurdo o valor de uma passagem aérea no período de festas.

Cogitei a possibilidade de passar natal e reveillon no meu país natal, mas mudei absolutamente de idéia quando encontrei preços por volta dos Euro 1.600 em classe econômica. Hellooooo? Ou as companhias aéreas venderam todos os assentos ou estão delirando! Quem só pode partir por volta dos dias  19,20 de dezembro pagará o dobro de alguém que partia dia 01 de dezembro, por exemplo. Por isso, caros, me desculpem, mas vai ficar para a próxima…

Eu e o mundo

O mundo é tão grande e tem tantos lugare que eu ainda não conheço… Gostaria de conhecer os diversos cantinhos, diferentes culturas. De preferência com conforto porque eu já passei da idade das viagens estilo “albergue da juventude”. Visto que estou aqui na Europa, por que não aproveitar essa minha proximidade com tantos países diferentes? Por que atravessar o oceano e passar tantas horas dentro de um avião quando logo ali tem um mundo novo?

Invés de gastar 1600 euros apenas por uma passagem aérea, que ainda incluiria gastos diversos quando chegasse no Brasil, resolvi usar meu precioso dinheirinho em modo mais eficiente. Encontrei um pacote Last Minute e vou aproveitar o que está aqui ao lado.

Boas festas para todos!

Estou saindo de férias hoje. Aproveito para adiantar meus votos de FELIZ NATAL para todos os leitores e amigos. Preparei alguns textos que ainda serão publicados este ano, então podem continuar vistando o blog, mas se eu não responder comentários, já sabem. Férias!!! Até 2009!

9 COMENTÁRIOS

  1. Tb acho um absurdo os preços. Ou vc compra em janeiro para viajar em dezembro ou paga esta tarifa absurda.

    O Brasil na Italia jah estah no mundo pequeno..

    Bjs

  2. Boas Ferias e Festas Bin :)…o Site “Timbó Net” espera a nova Colunista em 2009!

    Falo!
    NISIO

  3. Boas Férias, Bom Natal e um ótimo Ano de 2009 para voce.
    Obrigado por todas as dicas e informações que voce trouxe para gente nesse ano!!!
    Um grande abraço!
    Luiz

  4. Eu também desisti de ir pro Brasil quando vi que a passagem estava 3000 dólares. Três mil dolares? Tá de brincadeira… Pensei como vc. Como meu namorado é Italiano e a passagem pra Itália tava 1200, resolvi ir aí pros seus lados! Tô viajando dia 25 e dia 26 arrivo in Bologna! hehe. Vamos pra Rimini onde mora a família e depois de 2 dias vamos pra Napoli. Adoro a Itália! 🙂

    Um 2009 maravilhoso pra você!!!

    Beijos
    Mel

  5. Obrigada a todos pelas mensagens! Um ótimo 2009 para vocês e até o próximo post!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here