
Naquela tarde de inverno quando perambulava pela cidade, lembrei-me de que precisava de um novo par de sapatos com forração de lã, pois os dias frios assim o exijiam.
Numa loja de artigos masculinos, diriji-me à seção competente e logo “botei” os olhos num “mocassim” muito bonito, que ao lado de vários outros pares me chamou mais a atenção, talvez por estar junto a uma parede e coluna toda espelhada, onde os pares sobressaíam duplamente.
Ao me abaixar para pegar os mesmos, uma mão estranha se adiantou. Educadamente retirei a minha, ao que o cavalheiro ao meu lado tambem educadamente retirou. Voltei a me abaixar, e o referido senhor novamente voltou a disputar comigo o cobiçado par.
Nesse vai e vem de pega e não pega e já perdendo a esperança de alcançar o meu objetivo, levantei o corpo e dei-lhe a preferência. Quando o encarei, já meio irritado, notei que o mesmo não me era estranho. Ao fixá-lo melhor levei um grande susto, pois estava dialogando comigo mesmo.
A confusão se instalou em minha mente, e logo tomei consciência do que havia acontecido; tudo causado pelo grande espelho na parede.
Antes que houvesse mais alguma coisa de sobrenatural, agarrei o meu par de “mocassins”, não sem antes dar um forte tapa na mão do meu vizinho.
Diriji-me ao caixa e à seção de pacotes e na rua, abraçado aos meus sapatos, lembrava-me do grande susto que o “ESPELHO MÁGICO havia me passado.
Samuel Fernandes
São Paulo, 2004
Gostou da dica? Reservando através dos nossos links você apoia o Brasil na Italia e nos ajuda a continuar compartilhando conteúdos como este – sem pagar nada a mais por isso.
RESERVE SUA ACOMODAÇÃO AGORA
Você encontra as melhores ofertas e ainda colabora com o nosso site. Obrigada!
RESERVE TRANSFERS E TOURS ONLINE
Reserve transfers, tours e excursões na Italia e no mundo com a nossa parceira Get Your Guide
PRECISA DE INTERNET NA VIAGEM PARA O EXTERIOR?
Ganhe 5% de desconto com a Holafly com o código BRASILNAITALIA na hora de fazer sua eSIM de viagem
@Chica
Eh de um autor maravilhoso… rs!
Que susto,heim? Muito legal esse conto real e ao mesmo tempo fantástico! um beijo e tudo de bom!Chica