Hoje resolvi fazer uma organização aqui nos meus papéis, livros, revistas e todas aquelas coisas que a gente vai acumulando. E de repente me aparece uma folha de papel com a seguinte mensagem:

AÇÃO PODEROSA

O seu agir muda as coisas. Transforma as situações. Impõe novo ritmo à vida. Desperta. Constrói. Leva para frente o que está parado. Depois de estar certo do que precisa fazer, ponha mãos à obra. Levante. Edifique. Aja. Ponha amor no que fizer. Sairá melhor. Não hesite na ação. Você pode modificar o que está errado. Siga em frente. Não pare. Diga para si mesmo: “Sou capaz. Tenho a força de Deus comigo. Vou vencer.” O Senhor abençoa as mãos que não repousam sem necessidade.”

Lourival Lopes, do livro GOTAS DE ESPERANÇA pg. 135

O assunto tem muito a ver com o que conversamos este fim de semana, com as pessoas fantásticas que conheci. Eu só não concordo com a parte “depois de estar certo do que precisa fazer, ponha às mãos à obra”. Afinal, muitas vezes a gente não tem a mais pálida idéia e as coisas vão surgindo assim, no meio do caminho. É por isso que devemos sempre nos mover. Para ir descobrindo, conhecendo. Vivendo, insomma.

PS. O texto acima eu escrevi em um antigo blog no dia 25/07/2005 e achei que valia a pena relembrar. Diretamente do túnel do tempo…

5 COMENTÁRIOS

  1. Oi Chica, é sempre muito bom ver você por aqui. Uma boa terça-feira para você!

Comments are closed.