Eu adoro o Jovanotti. Já recomendei o cantor e compositor italiano diversas vezes aqui no blog. Adoro Jovanotti porque ele escreve letras maravilhosas, porque ele transmite uma sensibilidade em relação ao mundo que eu condivido.

Não é a toa que a primeiríssima matéria que li ontem ao abrir a revista GQ do mês de abril foi a matéria que acompanhava Jovanotti no seu primeiro show em Nova York, aliás, primeiro show nos Estados Unidos!

Sabe quando você pensa: putz, que felizardos esses jornalistas de GQ, gostaria de ter estado lá com eles também e ter vivido com eles esses momentos únicos do Jovanotti em NY, pré e pós shows (foram 2). Bem, ler a matéria foi de certa maneira, uma form de estar lá e viver um pouco dos relatos dos outros, acompanhado de fotos, muitas fotos.

Quem acompanha a revista GQ sabe que Jovanotti já é praticamente íntimo da redação. Tudo começou provavelmente em uma fase que o cantor italiano foi editor convidado da revista. Atualmente Jovanotti possui uma coluna, a última página da revista, onde ele desenha, escreve pensamentos, memórias. E lá, na coluna deste mês ele comenta sobre a caneca de chimarrão comprada no sul do Brasil.

Visto que BRASIL NA ITALIA possui muitos leitores do sul do Brasil, achei que seria uma boa forma de homenageá-los. Ao lado vocês podem visualizar a coluna “Visioni del Mondo” deste mês (clique na imagem para ampliar). Espero que ninguém se ofenda pelos direitos autorais. É somente um modo de homenagear o meu artista preferido na Italia. E quem estiver por aí, aproveite para comprar a GQ e ler a matéria “A New York con Jovanotti”. Bom domingão!

10 COMENTÁRIOS

  1. Sou gaùcho e apesar de nao tomar um mate (apelido carinhoso do chimarrao là no sul) com muita frequencia, è inegavel que no frio nao hà coisa melhor pra esquentar.

    Erico Verissimo jà o descreveu como um “poncho interno”.

    Mas quando teve show do Jovanotti no Brasil?

  2. @Zaratustra
    Na verdade o show foi em Nova York, não no Brasil. Mas o cantor teve uma fase de viagens para o Brasil que serviram de inspiração para uma série de músicas…

  3. Fiquei sabendo que teria uma possibilidade do Joavanotti fazer um show aqui no Brasil! uma vez que estraria aqui entre abril e maio, não sei se é verdade! o boato circula em uma comunidade do orkut! vamos torcer para que seja!!!

  4. @Joao
    Se ficar sabendo de alguma coisa, aviso aqui no blog! Certamente seria incrivel!

  5. B.
    Comecei a ouvir as musicas do Jovanotti através de seus posts, q tanto vc falava.. Amei!
    Q sensibilidade, q “toque” de infancia q tem algumas musicas..Lindo demais.
    Estarei postando algo no meu blog depois.
    bjos

  6. JOvanotti tem que vir tocar no Brasil, conheço toda sau musica, e carreira musical, ele deveria vir tocar n Brasil especialmente em Sao Paulo onde a comunidade italiana, e fortemente enraizada, e muitos o conhecem aqui, e um pecado ele nao fazer show aqui ainda, forza jova, te aguradmos no Brasil!!!

  7. @Anonimo
    Olha que podemos começar juntos um manifesto pela ida do Jovanotti ao Brasil. Mas ai eu tenho que estar no Brasil tb, senao nao tem graça… rs!
    Que achas? Vamos organizar?

  8. Obrigada pela dica. Ia ser fantastico participar de um show dele no Brasil. Bem que os organizadores do tour podiam escolher alguem para fazer um blog da ida do Jovanotti ao Brasil e acompanhar tudo de pertinho, ne? Eu me candidataria!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here