Entre os dias 04 e 07 de setembro, o município de Pequeri abrigará aquela que promete ser a maior festa da imigração italiana da região.

É a concretização do projeto “Pequeri, tutti buona gente!”, idealizado pela administração municipal para resgatar as raízes da cidade, que foi um dos berços da imigração italiana na Zona da Mata. De acordo com o historiador Julio Cezar Vanni, Pequeri recebeu, entre o final do século 19 e início do século 20, mais de 600 famílias provenientes da Itália. O levantamento consta do livro “Tutti Buona Gente – Italianos na Zona da Mata”, que será lançado durante a festa. O autor do livro, Júlio César Vanni, será homenageado no sábado em ocasião dos 130 anos de imigração italiana na cidade.

O prefeito Raul Salles, para resgatar as raízes do município, implantou nas escolas municipais de Pequeri o ensino da cultura e língua italiana e promoveu cursos de capacitação sobre a culinária da Itália, entre moradores e comerciantes da cidade.

O Carnevale é gratuito com diversas atrações culturais, shows, barracas de comidas típicas, apresentações teatrais, desfiles e muita animação.

Visite o site: www.pequeri.mg.gov.br

2 COMENTÁRIOS

  1. Oi, tudo joia? Vou postar para ver se vc tem interesse. Outro dia li o seu post sobe colaboraçao com textos diversos, inclusive turismo. Estou escvrevendo, aos poucos, sobre minhas ultimas fèrias a Roma, Pompei, Napoli e Capri. Se quiser fazer uso dos textos, deixa um comentàrio com e-mail que eu te envio.

    Bacio

Comments are closed.