Dizem que a viagem começa já nos preparativos, mas não vamos exagerar: passar horas na frente do computador procurando um hotel em dezenas de sites é cansativo. Por isso foi com muita alegria que comecei a fuçar no trivago Brasil.

Você só tem que digitar o nome da cidade, data de chegada, da saída e tipo de quarto e o trivago faz tudo para você: pesquisa automaticamente as ofertas em dezenas de outros sites como Expedia, Venere, Booking.com, Hotels.com… são mais de 400.00 hotéis no banco de dados.

Em poucos segundos aparece uma lista de ofertas na sua frente que você pode ordenar como bem entender: de acordo com a avaliação dos usuários, pelo preço ou pela distância. Os preços já são apresentados em Reais, o que facilita muito a vida de quem está no Brasil.

Os detalhes fazem a diferença

Outra coisa muito legal é que dá para afinar a pesquisa de acordo com a necessidade. Olha alguma das opções mais bacanas:

  • quantidade de estrela dos hotéis: você pode pesquisar por exemplo, somente hotéis 3 ou 4 estrelas.
  • variação de preço: você pode escolher a faixa de preço do hotel que procura, para evitar a perda de tempo com hotéis muito baratos ou muito caros.
  • distância: você seleciona a área da cidade em que gostaria de se hospedar. Em Firenze, por exemplo, pode escolher Ponte Vecchio, Piazzale Michelângelo, aeroporto…
  • Ideal para: se o hotel é para quem está em lua de mel, se é para solteiros, se é para quem viaja a trabalho…
  • Tipo de alojamento: se você procura um hotel, um flat/apart hotel, um alojamento com café da manhã…

Sem sair dessa página você ainda tem acesso a um guia de viagem com as atrações da cidade, fotos e opiniões de leitores.

Comunidade Trivago

Ah, sim, eu ainda não contei, mas é possível se registrar no site e interagir contando seus relatos de viagem, suas opiniões sobre hotéis, cidades, monumentos…

O Trivago é também uma comunidade que os usuarios adicionam as proprias experiencias de viagens ou de suas cidades e que com isso eles ganham dinheiro e muito mais.

Eu já me registrei para experimentar. Quem quiser, pode procurar brasilnaitalia por lá.

Anotem aí: http://www.trivago.com.br/ e boa viagem!

Esse artigo é um publieditorial. Se você também quer um, escreva para brasilnaitalia@gmail.com

4 COMENTÁRIOS

  1. OBRIGADA PELAS DICAS. DA PRÓXIMA VEZ QUERO IR SEM EXCURSÃO E ISSO VAI AJUDAR BASTANTE. SE VC TIVER DICAS DE LOCOMOÇÃO (ÔNIBUS, TREM, DE UMA CIDADE A OUTRA), UM SITE, SEI LÁ, ME AVISA. QUEREMOS FICAR EM FIRENZE UNS 4 DIAS E DE LÁ VISITAR ALGUMAS CIDADES POR NOSSA CONTA. ABRAÇO

  2. adorei o site por facilitar a vida dos viajantes solteiros e que, por essa condição, pagam tão caro por um sonho VIAJAR.

  3. @Ines
    Tenho algumas dicas sobre transporte aqui mesmo no blog:
    Sobre a escolha do meio de transporte:
    http://www.brasilnaitalia.net/2007/02/transporte-local-abbonamento.html

    Sobre bilhetes de onibus:
    http://www.brasilnaitalia.net/2007/02/transporte-local-abbonamento.html

    Sobre trens:
    http://www.brasilnaitalia.net/search/label/Trem

    Escrevo tb um blog especialmente sobre a Toscana, o link eh:
    http://www.turismo.intoscana.it/allthingstuscany/aroundtuscany

    Procure tb informaçoes sobre as agencias de turismo da cidade em que vc vai visitar (APT).

    Boa viagem!

    @aAIla
    Que bom que gostou, volte sempre!

Comments are closed.