Não acredito que as feiras de emprego sejam a grande solução para quem está procurando trabalho. Uma boa parte dos partecipantes de feiras são agências de emprego que querem apenas aumentar o portfolio de clientes e de trabalhadores para o banco de dados.
As feiras podem não ser a grande solução, mas também não devem ser excluídas a priori. Para algumas pessoas funciona, alguns poucos sortudos. Mas vai saber se você não é um deles… Se você tem tempo livre e está procurando trabalho em Firenze, portanto, visite a JobFair 2009.
Serviço
Este ano a JobFair acontece dias 23 e 24 de outubro, no Saschall em Firenze. O horário de exposição é das 10 às 18 e a entrada é grátis.
Bonus
Na programação da feira, acontecem também palestras com dicas para os candidatos como por exemplo como preencher um curriculum vitae, como se comportar durante um colloquio di lavoro.
A programação oficial você confere aqui.
A lista das empresas partecipantes, aqui.
Gostou da dica? Reservando através dos nossos links você apoia o Brasil na Italia e nos ajuda a continuar compartilhando conteúdos como este – sem pagar nada a mais por isso.
RESERVE SUA ACOMODAÇÃO AGORA
Você encontra as melhores ofertas e ainda colabora com o nosso site. Obrigada!
RESERVE TRANSFERS E TOURS ONLINE
Reserve transfers, tours e excursões na Italia e no mundo com a nossa parceira Get Your Guide
PRECISA DE INTERNET NA VIAGEM PARA O EXTERIOR?
Ganhe 5% de desconto com a Holafly com o código BRASILNAITALIA na hora de fazer sua eSIM de viagem
ola!!! desejo encontar um trabalho na italia, ou em luxemburgo tou aqui em portugal, não estou trabalhando tenho residencia aqui na europa. residente em portugal.tá dificil.gostaria um emprego .idioma que falo esponol e portugues pois ingles muito pouco. profissão cabeleireira. mais aceito qualquer tipo de trabalho.
deixo aqui meu tl.244553468
Bem, entao no maximo eh uma questao de meses. Explique isso quando for procurar emprego. Alias, em geral, só te perguntam se vc tem os documentos legais para poder trabalhar depois que a empresa já tem um interesse por ter você.
Quando você se apresentar nas lojas, por exemplo, leve o cv com uma foto sua. Procure as lojas que tenham mais a ver com o seu estilo, onde vc se sentiria mais em casa.
Assine todas as listas de classificados online da sua cidade.
Visite hotéis, bares, restaurantes, qualquer coisa que tenha a ver com atendimento ao turista. É mais fácil se você trabalhar para os turistas. Vai em frente!
Muito obrigada Barbara pelos toques!
Estou indo em agencias, vou em lojas, fazendo contatos, mais esta realmente complicado…
Meus documentos estao previstos para ficarem prontos em Janeiro/2010, estao todos no consulado!
Espero que consigo alguma coisa
Oi Barbara,
Que bom que vc gostou, aos poucos to aprendendo a mexer com a camera e quero comprar um tripé tb, só falta a sorte de durar os 6 meses de viagem! hehehe abss
@Erica
Com certeza a falta de um documento que te permita trabalhar legalmente atrapalha.
A isso soma-se um periodo de crise, no qual em geral é mais difícil encontrar emprego.
Mas pode ser também que você esteja procurando o emprego errado ou da forma errada. Se a sua estratégia não está funcionando, mude. Procure uma nova forma.
As feiras podem ser interessantes para abrirem os horizontes, mas o melhor jeito ainda é bater na porta dos empregadores. Não é fácil receber tantos NÃO, mas eles simplesmente fazem parte do percurso. Além disso, tente regularizar a sua situação o mais rápido possível. Vivemos uma época de um governo italiano um pouco xenófobo, contra os imigrantes ilegais. Melhor se regularizar…
Um abraço,
Barbara
Estou aqui em Cerea – VR ja fazem 14 meses. ainda nao consegui nenhum trabalho, mais tbem ainda nao tenho o permesso, isso que pode estar me atrapalhando??????