Surgiu uma nova dúvida naquela antiga discussão sobre cabelos (lembram deste artigo?) e achei que era o caso de dar um certo destaque para ajudar a nossa amiga. Ela pergunta:

Boa tarde, gostaria de ficar no argumento “cabelo”, sou negra e tenho os cabelos africanos… no Brasil sempre ia no salao e alisava, cheguei a te-los muito bonitos (modestia a parte… risos). Mas morando na provincia de Varese a mais de 6 anos, nunca encontrei um salao que pudessem me ajudar, olham e nem colocam a mao, o maximo que faço é cortar, o resto (hidratar, etc, etc, faço em casa). Sou mulher, sou vaidosa, e uma coisa que sempre gostei é de ter o cabelo em ordem, o que para o meu gosto nao faço aqui, e isso esta prejudicando a minha auto-estima. Ja fui até em um salao no centro de Varese onde cuidam de cabelos africanos pensando ter encontrado a soluçao para o meu problema, mas a pessoa que me atendeu me informou (para minha surpresa), que todas aquelas lindas negras com cabelos lisos ou encaracolados que tanto me fazem inveja, na verdade usam peruca e me propos um monte (!). Alguém poderia me ajudar, dando um nome de algum salao brasileiro ou de um brasileiro que faça este tipo de tratamento? Espero resposta. Agradeço e deixo aqui o meu abraço. De

54 COMENTÁRIOS

  1. Que pena! Tinha uma otima aqui em Firenze, mas ela retornou para o Brasil! Vou ver se consigo alguma coisa e volto por aqui!

  2. Brasil Na Itália: Tudo bem?

    Iria justamente fazer essa pergunta para vc, que mora na Toscana – Firenze. Vc conhece algum salão brasileiro nas redondezas??? Ou algum cabeleleiro brasileiro, ou alguma indicação para fazer relaxamento ou progressiva nos cabelos???

    Gi

  3. Oi, sou Sandra tb tenho cabelo afro, morando na Itlia a tres anos na regiao de emilia romana tb nao encontrei nehum cabelereiro que conseguisse domar minhas madeixas. Consegui resolver meu problema pedindo ajuda a uma cabelereira amiga que tenho no Brasil e como vou 2 vezes por ano aproveito e trago minha malinha de produtos. Eu mesma faço meu relaxamento, tintura e depois fecho com aminoàcidos que o deixam hidratados e com aparencia de natural por 2 meses. sei o quanto è complicado, mas se puder ajudar em alguma coisa me coloco a disposiçao.

  4. Olá
    É a primeira vez que passo por aqui e achei super interessante o blog. Lendo este post fiz questão de deixar minha opinião sobre este assunto, que p/ mim é muito relevante. Também moro na Itália, também sou crespa, também sou vaidosa mas a diferença é que valorizo muito o meu cabelo naturalmente afro brasileiro.Penso que se nasci assim é porque faz parte da minha personalidade esse cabelo que tem vontade própria, rssss. Compreendo a necessidade que as mulheres em geral possuem em querer "domar" suas madeixas, mas percebo que qdo valorizamos nosso "produto nacional", quando nos sentimos bonitas com a nossa naturalidade reflete no mundo externo. Eu me acho super exótica por ter cabelos crespos num lugar em que eles são raros. Penso que nossa cultura brasileira, infelizmente, não ajudou com que aprendessemos desde pqnas a valorizar este detalhe, e contribuiu p/ disseminar a idéia de "cabelo ruim", que no meu ponto de vista é uma enorme ignorância. O nosso diferencial são os nossos crespos indomáveis.
    PS: Mas super respeito a opinião diversa da minha.
    Na realidade tudo isso que escrevi espero que ajude a De a levantar sua auto estima. Tá na moda ser crespa guria!!!!
    Bacione a tutti

  5. Boa tarde a todos, meu nome é Carol e estou noiva de mio amore italiano e talvez ainda esse ano eu me mude de malas e cuias pra italia. Ano passado passei quase tres meses na Italia amica, e foi um sufoco para mim, porque não encontrei nenhum salão que tratasse dos meus cabelos, a sorte é que lá tem produtos muito bons que deixam os cabelos bem hidratados e tambem levei minhas ferramentas na mala, prancha, modelador e tudo o que vc imaginar. Hoje, a minha maior preocupação é como manter meus cabelos relaxados na Italia, pesquisando na iternet, localizei uma cabeleira brasileira, em Casalechio, emilia romagna e conto com ela pra me dar uma mão quando estiver lá. Quanto ao comentário da Joice, acho suber bacana a pessoa aceitar e assumir seus cabelos crespos e eu até já tentei fazer isso… mas o que a maioria das pessoas ignoram é que existem diversos tipos de cabelos crespos: aqueles mais onduladinhos, rebeldes e que apesear de muito secos são super maleáveis quando recebem uma boa hidratação e entre outros tipos, tem o crespo "encarapichado" à prova d´água, à prova de pente, e que é pior, à prova de qualquer creme até hj fabricado no mundo dos cosmeticos rsrsrsrsr e quando resolvi assumir meus crepos quase fui a falencia e não tinha receitinha milagrosa e nem reza de padre velho que desse jeito no arame farpado que se transformou meus cabelos!!!!por isso me preocupo muito e estou procurando desesperadamente quem saiba domar essa fera quando eu estiver em Bologna, bjs Carol

  6. Ola pessoal, nossa, eu nao sabia que aqui na Italia haviam tantas mulheres com o mesmo problema que eu. Pois e, no Brasil eu fazia escova definitiva, pois meu cabelo nao è crespo, apenas cacheados, mas com fios finos, e mesmo assim eu que queria sempre lisos, pq no meu antigo trabalho (advocacia), eu deveria estar sempre bem apresentavel nas audiencias. Eu tenho mas de 1 ano aqui e havia trazido do Brasil produtos para a manutençao da minha DEFINITIVA, porem, agora os produtos acabaram, mas eu encontrei um ANJO que mora aqui na Italia e vende produtos para qq tipo de cabelo, bem como, definitiva, progressiva, marroquina, amonia, guanidina, tudo, amigas, DO BRASIL. Vou passar o email dela e vcs entram em contato.
    Boa Sorte para vcs.
    Ela se Chama Manuelita Carolina e o email dela è:
    manuelitacarol@hotmail.com

  7. Olà, Amiguinhas…
    Nossa…estava procurando uma soluçào para meus cabelos aqui na Itàlia…bom, vou falar de minha experiencia aqui…estou 1 ano idas e vindas ao Brasil…meu cabelo era belissimo, grande e defrisado..bom, fazia meu retoque de raiz de 3 em 3 meses…vim para Italia, nao conseguir 1 cabelereiro que me cobrasse barato e que fizesse um bom trabalho…conclusao, tive que corta no Brasil mesmo..e ando procurando um bom produto na italia..meu cabelo era grande, pois agora esta curto e minha raiz esta grande..que poderia me ajudar …deixem e-mails no blog..

  8. Adorei o tópico!
    Estou planejando minha viajem para a Itália e já percebi que terei um mercado garantido.
    Inicialmente estava pensando em ir para Firenze, mas agora vou pesquisar antes onde tem mais brasileiras precisando de um cabeleireiro para montar meu salão. (rsrs)
    Abraços e Sucesso!

  9. Olá, moro em Milão e conheci uma cabeleleira paulista que trabalha com produtos brasileiros, não conheço muito seu serviço, mas a pessoa que a indicou tem cabelos crespos tratatos por esta, e que por sinal estavam bonitos. No meu caso estava apenas precisando de uma pedicure pois sofria de unhas encravadas e ela me socorreu muito bem. Mas vc pode tentar conversar com a mesma, ver seus produtos, quem sabe não encontra a solução. O nome dela é Mary e seu celular é 3932359587.
    Boa Sorte!

  10. @Cid
    Voce viu como o Brasil na Italia eh util? 😉
    Obrigado meninas por ajudar nossa amiga.
    beijocas
    Babi

  11. MENINAS DO MEU BRASIL. DIRETAMENTE DE SAO PAULO, EXPERIENCIA COMPROVADA EM ESCOVA PROGRESSIVA. EM FIRENZE, NO PERIODO DE 07/06/2010 A 20/06/2010. NAO PERCA A OPORTUNIDADE DE FICAR LINDA. VALE A PENA!
    CONTATO:rosanafragoso@hotmail.com

  12. Olá meninas,
    Meu nome é Raquel, acompanho este blog já faz um tempo, e este tópico realmente me interessou muito!
    Sou do RJ e estou de mudança prá Italia agora dia 26 de julho,sou casada com um ítalo-brasileiro e pretendo abrir um salão, porém morarei no Sul, mais precisamente na Calabria, inicialmente. Se alguem possui a mesma intenção (abrir um salão), ou que dê cursos para profisionais da Àrea e futuros, mesmo sendo de outra região, me mande um e-mail.ok?
    Um Abraço,
    Raquel Mannarino.

    Contato: rach_rio@hotmail.com

  13. Meninas, sou De (a que pede ajuda desesperadamente). Agradeço imensamente pela colaboraçao e por todos os comentarios. Se alguém quiser me escrever o meu e-mail é tonhoede@hotmail.com Adorei o comentario de todas e aquele do dia 25 de abril descreveu bem a problematica dos meus cabelos, se fossem somente crespos seriam perfeitos, o meu problema é que sao realmente "dificeis", nao sao ondulados ou encaracolados, sao grenhos, se nao alisa nao tem nem como pentear (nao é brincadeira), hidrataçao e nada é a mesma coisa, para pentear tenho que lava-los, enxer de creme etc, etc, todos os dias, todas as vezes em que tenho que pentea-los, quem tem cabelos assim sabe bem como é… E' uma tortura. Deixa-los mais maleaveis seria perfeito e é isso o que desejo. Mais uma vez o meu muito obrigado e espero o e-mail de voces… Um beijao… De

  14. Oi tb moro em varese e tb sou casada a 6 anos mas a verdade è que nem eu acho niguem pra cuidar do meu ao contrario de quando colocaram a mao no meu canbelo no meu casamento nunca mais cresceu kkkk. eu estou terminando meu curso de rescontruzione de unhas rs e pelo menos para fazer as unhas vcs nao vao ter poblemas com minha estampante de unhas e minha dedicacaqo total a nòs brasileiras. paulafvs@hotmail.com

  15. Consegui encontrar uma cabeleireira brasileira em Roma. Fica na Via Maggiore nº37, Perto da Piazza Vittorio Emanuele.

  16. ola pessoal eu sou brasileiro expert em cabelo afro…estou pensando em voltar pra italia ,morei em torino mais agora pretendo ir morar em milao…c vcs puderem me ajudar com nome de algum salao bom eu agradeço…obrigado

    email- jorginho_mendes@yahoo.com.br

  17. O MEU NOME É BÁRBARA,VOU PASSAR 3 TRÊS MESES NO SUL DA ITALÍA.GOSTEI MUITO DAS DICAS…

  18. Ola meninas,me chamo Tay, sou Brasileira e estou em firenze, gostaria de um trabalho, no brasil tenho formaçao com cebelo….faço tudo escova, corte, mechas, relaxamentos, progressivas, definitivas, hidrataçoes etc…. gostaria de uma oportunidade
    meu email Bella_020@hotmail.com
    Agradeço

  19. Gente tenho cabelo crespo, indomavel, ressecado e fazem 6 meses que estou na italia sofrendo!!!
    Alguém de algum salao na provincia de Napoli?

    Um abraço.

  20. OIiIIii

    Meninasss estou 6 meses aqui em busca de um site para comprar produtos para cabelo afro alguma dica ???jesussssssssss meu cabelo durinho durinho rsrsr bjkss

  21. Oi Raissa (comentario do dia 14/03/2011 as 12:45 PM “oi eu aqui em milao tem varias cabeleireira que podem te ajudar”).
    Sou a De, a que pede ajuda para os seus cabelos… por favor, me mande os endereços de e-mail ou telefones destas cabeleireiras que voce conhece.
    Te agradeço imensamente desde ja
    Tenha um otimo final de semana
    De
    (tonhoede@hotmail.com)

  22. oi sou priscila to morando em roma,quero deixar um recados para as brasileiras interessadas em escova definitiva progressivas etc…em julho teremos esses serviços com uma profissional brasileira.as interessadas podem me procurar priscila_faivre2009@hotmail.com

  23. Meu nome é Ricardo,sou cabeleireiro no Brasil a 12 anos,tenho salão em Campinas -S.P.e vou fazer um intercambio para Italia mais precisamente Roma em meados de julho ou agosto,ficarei por 3 ou 6 meses e gostaria muito de trabalhar em minha area,como cabeleireiro ou auxiliar,se soberem de algo por favor me avisem mandando e-mail ou telefonando(19)91296285,na verdade meu sonho seria morar na Italia, apesar de o Brasil estar passando por um momento muito bom,se gostarem do meu trabalho fico.Meu e-mail é rickbarreta@hotmail.com obrigado.

  24. ola meninas estou passando pelo mesmo problema meus cabelos sao bem crespo e faço ou melhor fazia progressiva a 2 anos me casei com um italiano e moro em riccione .ja eestou qui a 4 meses meu cabelo estou horriveis e nao consigo um bemdito cabelereiro pra cuidar dos meus cabelos ,em agosto vou em belgica la tem um salao de cabelereiro brasileiros que se chama http://www.cabeloliso.com eu fui nesse salao no guaruja e adorei la eles fazem todos os tipos de tratamento ,relaxamento e etc pra nossos cabelos boa sorte a todas mais informaçao meu email è nyna1@hotmail.com

  25. oi grupo das enroladas rsrsrs.estou desesperada por esse mesmo problema eu antes usava amonia, mais vim a italia e tive que muda para guanidina, pelo fato de encontrar aqui em italia, mais agora moro em em torino e nao encontro em perti alguma nada aprecido, antes eu comprava em saremos em uma loja chinesa que vende protos de varios paises. agora nao sei qoue fazer . se alguem sauber que lguma loja que vem ou em torino ou em salerno mim avise. desde ja muito grata. beijos

  26. OLá queridas, companheiras de cor e cabelos crespos. Meu problema sempre foi o mesmo de vocês. Como cuidar dos cabelos crespos na Italia. POis bem. Encontrei um produto a base de hidróxido que relaxa a raiz dos cabelos sem agredi-los danto um resultado muito bom. É compatível com a guanodina. Faço o relaxamento e a escova.
    Se houver interesse pode entrar em contato pelo meu email, que irei até você. Moro na província de Varese.

    Beijos

  27. OLá queridas, companheiras de cor e cabelos crespos. Meu problema sempre foi o mesmo de vocês. Como cuidar dos cabelos crespos na Italia. POis bem. Encontrei um produto a base de hidróxido que relaxa a raiz dos cabelos sem agredi-los danto um resultado muito bom. É compatível com a guanodina. Faço o relaxamento e a escova.
    Se houver interesse pode entrar em contato pelo meu email, que irei até você. Moro na província de Varese.

    Meu emal é enfa76@msn.com

    Beijos

  28. oi meninas, prazer em conhecer todas vcs! bom, sou brasileira de goiania e vivo na frança. sou cabeleireira profissional e trabalho justamente com o que vcs estao precisando, fço progressivas, alisamentos , corte escova, e tambem faço alongamentos com cabelos naturais do brasil, o meu trabalho e garantizado, so tenho um problema, para valer a pena ir atè vcs, teria que ser atendimento garantido e que seje mais de 3 clientes por viagens. assim eu nao teria problemas com os gastos que nao sao poucos!!! bom se vcs estiverem interessadas entre em contado lanagmorais@hotmail.com bjus

  29. queria saber se alguem conhece cabeleleira brasileira a NAPOLI moro aqui na italia a 1 ano tinha uma moca que fazia progressiva da inoar,mas ela voltou ao brasil,e agora nao acho ninguem,vou fazer um curso de estetica aqui ja pra ver se consigo trabalho nessa area quem souber de alguma coisa,por favor me mande um email
    wannaugsena@hotmai.com

    GRATA.
    WANNA SENA

  30. OLA…A TODAS MEU NOME E IARA CRISPIM RECEM CHEGADA A ITALIA SOU CABELEIREIRA SE ALGUEM ESTIVER PRECISSANDO DOS MEUS SERVICOS ESTOU A DISPOSICAO OU SE ALGUM SALAO ESTIVER INTERESSE…CORTE, ESCOVA, PROGRESSIVA…. TRABALHEI COMO TECNICA NO BRASIL….ME ENVIEM UM EMAIL QUE ENTRAREI EM CONTATO GRATA A TODOS …………EMAIL CRYARS@GMAIL.COM

  31. Meninas irei para Roma agora e sofrei pela mesma situação, já estou até imaginando, uso guanidina e faço progressiva, se tiverem um contato de alguma cabeleleira em Roma, me avisem: kren_16@ig.com.br.

  32. Olá meninas, meu cabelo crespo está pedindo “socorro”.Preciso encontrar urgentemente um cabeleireiro a lucca na toscana.

  33. ola pessoal!!!
    estou indo em dezembro morar na italia com meu namorado,vou viver em torino,piossasco,gostaria de saber se alguém conhece um salão ou cabeleireira la que cuide de cabelos crespos e alisados com guanidina.depois desses comentários de muitas negras desesperadas em cuidar dos cabelos já estou preoculpada.Se alguém souber me indica meu e-mail.narachagas2012@hotmail.com
    bjs!!

  34. ola pessoal estou indo tambem morar na italia em dezembro e muito complicado tratar cabelo de negra na italia.nas vezes que tenho estado na italia vou sempre com extencoes meu problema depois de uma semana e o cabelo porque e difecil e caro tratar o nosso cabelo alem do mais mesmo na intert nao incontras salao que trata cabelos afros e muito chato a ultima vezes incotrei uma nigeriana que tranco-me cabelo tive que pagar 150 euro e muito.recomendo levar alguns produtos alesantes tratamento porque ate nus supermercado e dificil cremes alisantes.de resto e tudo lindo

  35. Oi Patricia, obrigada por compartilhar o seu problema.
    Seria bacana criar um elenco de todas as cabeleireiras especializadas em cabelos afro na Itália, ne?
    Quem sabe podemos criar o serviço em breve, se sobrar um tempinho livre.
    Um primeiro passo seria receber as informações de quem já trabalho com isso. Tem alguém aí lendo a gente?
    Abs
    Barbara

  36. estou morando em napoli ,gostaria de saber um site pra compra guanindina bjos

  37. olà minha gente eu tbm tivi muitas experiencia com meus cabelos (um dos problemas principal è os produtos que nao si acha e uma cabeleleiro que cuidasi do meu cabelo pq os cabeleleiro italianos quando ve a gente chega no salao fogem ) eu tinha conhecido uma brasileira ela vinha a casa fazer meu cabelo mais ela retornou a mora no brasil ,ate che eu procurei aqui na minha zona e achei un megiocio africano que tem todos produtos pra cabelo afro mi dou muito bem!!!!!!!!

  38. Meu nome è Karina Ribeiro, estou estudando em Florença até no final deste ano. Estou a procura de uma sugestão de salão de beleza. Nao precisa ser spa necessariamente, porem queria encontrar um bom lugar onde fazem depilação completa e também fazem sobrancelha como as esteticistas Brasileiras. Se souber de uma Brasileira trabalhando por aqui, melhor ainda! Eu encontrei varios nomes de salões de beleza, e dois onde oferecem disconto para estudantes, porem queria um boa indicação para ter certeza. Ficarei muito agradecida se puder me ajudar com qualquer informação, endereço e tal. Muito Obrigada!!

  39. Olá garotas do meu Brasil!Tenho mais 12 anos de profissão !Atualmente em Firenze realizo serviços de manicure e pedicure(formada pelo SENAC)a maus de 15 anos!Depilação básica e artística (EMBELEZE),CABELEIREIRA especialista em cabelo afro!
    Se tiverem interesse é só dá um toque e estarei às ordens!
    Atendo em domicílio
    Bjs queridas

  40. Olá meninas, atualmente eu moro no brasil, mas breve estarei indo para Itália para cidade de Mantova. Meu esposo vai tirar a Cidália Italiana dele e pretende morar na Itália. Eu estou super desesperada, porque eu fazia me cabelo no beleza natural, mas como na Italia não tem beleza natural eu parei de usar o relaxamento há 7 meses. Meu intuito é deixar meu cabelo virgem, para quando eu usar o relaxamento da Itália não der choque de química e meu cabelo cair, porque eu não sei se o relaxamento do Brasil será compatível com o da Itália. Mais esta aí o problema, qual salão ir ? Será que tem salão que relaxa o cabelo, só para soltar os cachos sem alisar ? Não quero fazer progressiva. Queria fazer igual faço aqui, só soltar a raiz. Qual salão ir ?

  41. Oi gente .Sou Milena vou ficar em Florença por seis meses e passo pelo mesmo problema, vai fazer um mês que cheguei e já estou ficando doida pensando em como relaxar meu cabelo (uso hidróxido) e estou super feliz de ter encontrado esse blog e ter visto todos esses comentários.
    Já até entrei em contato com uma pessoa que fez um doa comentários. Bárbara…. Adoooorei seu blog. Muito útil!

  42. Somos da empresa brasileira Ecosmetics lideres de alisamento e caracóis no Brasil. Vamos estar na Cosmoprof em Bologna em março e necessitamos modelos… Quem esteja interessada ligar para geral@biohair.pt

  43. vivo em lago de como, gostaria de saber se alguem sabe onde posso comprar guanidina ou alguma cabeleirreira que faz. se estiver em milao tambm serve eu posso ir ate la. desde ja agradeço

Comments are closed.