Acabei de assistir pela primeira vez esse maravilhoso filme, The Story of Stuff,  traduzido em português como A História das Coisas,  que fala sobre a origem e o destino de todas as coisas. Você já parou para pensar nisso? O vídeo dura 20 minutos.

Parceiros:

Gostou da dica? Reservando através dos nossos links você apoia o Brasil na Italia e nos ajuda a continuar compartilhando conteúdos como este – sem pagar nada a mais por isso.

RESERVE SUA ACOMODAÇÃO AGORA

Reserve sua hospedagem na Italia, no Brasil ou em qualquer outro país do mundo com nosso parceiro Booking.com!

Você encontra as melhores ofertas e ainda colabora com o nosso site. Obrigada!

RESERVE TRANSFERS E TOURS ONLINE

Reserve transfers, tours e excursões na Italia e no mundo com a nossa parceira Get Your Guide

PRECISA DE INTERNET NA VIAGEM PARA O EXTERIOR?

Ganhe 5% de desconto com a Holafly com o código BRASILNAITALIA na hora de fazer sua eSIM de viagem

Artigo anteriorO que significa “esquifoso” ou “esquifosa”?
Próximo artigoClube de descontos chega ao Brasil
Barbara Bueno - brasilnaitalia
Barbara Bueno é uma jornalista brasileira que mora em Florença desde março de 2005. Foi para a Toscana em busca das suas origens italianas. Em janeiro de 2007 criou o blog BRASIL NA ITALIA. Já trabalhou como content manager para a Regione Toscana, obteve habilitação como assistente turística e foi proprietária de agência de viagem na Italia (até chegar a pandemia...). Hoje se interessa por criptomoedas e voltou a fazer o que mais gosta: buscar novidades, visitar lugares interessantes e escrever! Se você tem uma dúvida sobre a Italia visite a seção Dúvidas sobre a Italia.

9 COMENTÁRIOS

  1. Ola Barbara,
    Acabei de assistir esse video.Otimo mesmo!!Obrigada pela dica.
    Un abbraccio,
    Marina

  2. OI Rosaly,

    Eu tinha respondido antes de ler o seu blog. 🙂

    Me lembro principalmente de jantares com música ao vivo e eventualmente algumas festas em Firenze.

    Aviso que sair em Firenze durante o natal não é exatamente econômico: programa pelo menos uns 100 euros por pessoa para o jantar ou festa.

    Eu ainda não sei qual será a programação, mas fica de olho que vou escrever um artigo assim que souber, em sua homenagem. 🙂

    [ ]'s

    Babi

  3. OI Barbara!

    Eu moro na Noruega! Não quero ver neve não! :))))
    Eu queria ir para a Toscana no Natal, ficar num lugar pequeno, mas onde os restaurantes não fechem e as pessoas (talvez as sem família) estejam lá comemorando, comendo e bebendo, musica tocando, coisas assim. Existe isso? 🙂
    Obrigada!

  4. PS. Abetone eh uma cidade para quem quer esquiar e ver neve. Nao eh que tenha assim tanta coisa para fazer, vale a pena por alguns dias.

  5. @Noe
    O video eh incrivel, ne? Abraços e ate breve!

    @Ana
    O que exatamente voce gostaria de saber sobre Padova? De qualquer modo, anoto a sugestao como tema para um proximo artigo.

    @Allan
    Obrigada, meu caro! 🙂 Um abraço.

    @Rosaly
    No inverno chove bastante em toda a Italia. No natal o pessoal fica mais em familia mesmo. Voce pode ir assistir uma missa de natal no Duomo, por exemplo. Ou se quiser ver neve, pode ir para a Montanha la para os lados de Pistoia, tipo: alugue uma casa em Abetone.
    abs,
    Barbara

  6. OI Barbara!
    Imagino que vc ainda não tenha retornado das ferias, mas queria deixar um sugestão de posting. Eu queria passar o Natal na Toscana, mas não sei se chove muito nessa epoca aí e onde tem alguma comemoracão especial nesse dia para gente aproveitar e ver. Eu estou na fase de procurar um apartamento pra ficar, mas queria escolher a cidade mais acolhedora para essa época do ano…Vc saberia dar alguma dica?
    Um forte abraco
    Rosaly

  7. Diria que a exceção valeu à pena. O vídeo foi um achado. 🙂

  8. Olá!
    Me chamo Ana, e gostaria de saber se você tem informações sobre a cidade de Padova.

    Acompanharei o seu blog.

    Obrigada!

COMENTÁRIOS:

Please enter your comment!
Please enter your name here