O texto abaixo é um guestpost escrito pela Jemima Pompeu. Ela responde a uma pergunta: como é a vida dos familiares que ficam? Como se sentem aqueles que não partem para aventuras em outros continentes? A distância apaga o afeto? A intimidade? Jemina fala da sua relação com a irmã gêmea que não veio para a Italia, mas também foi para longe: para os EUA. Olha só o que ela diz: 

Um relacionamento gemelar incomum

Nasci em Abril de 1969 minutos antes da minha irmã gêmea. Convivemos até 1984 quando ela decidiu estudar nos Estados Unidos e eu quis ficar no Brasil. Nós não tínhamos a noção da escolha que estávamos fazendo, porque a partir daí, nos perdemos. Não tivemos mais contato com frequência. Não havia internet e o telefone era caro naquela época. Vivemos em culturas muito diferentes e eu aqui, tentando administrar o buraco que essa distância provocou em mim. Sentia muito a falta dela. Por muitos anos ficava imaginando como era a vida dela no exterior. Como era sua rotina, seus amigos, seu comportamento na escola, suas alegrias, suas tristezas. Nunca falamos sobre isso. Não sei se ela sentia o mesmo. O tempo passou e ela veio para o Brasil em 1990. Comemoramos juntas nosso aniversário de 21 anos, mas foi estranho. Nos tornamos duas desconhecidas: não havia sintonia, afinidade nem cumplicidade. Eu já estava casada e ela casou em seguida, teve duas filhas e morou por um tempo em São Paulo. Enquanto isso, eu me separei e fui morar no Paraná. Quando voltei pra São Paulo, ela havia mudado com a família pra Miami. Nossa vida é marcada por desencontros. Depois da infância, nunca mais tivemos a oportunidade de conviver. Durante muito tempo sofri com essa lacuna – mas hoje não sofro mais. Raramente trocamos mensagens, já me acostumei com a ausência dela. Por conta disso, decidi compartilhar minha história num blog e nele reunir histórias de gêmeos contadas por eles próprios ou por seus familiares. Minha pergunta é: Como é o relacionamento dos gêmeos que moram em países distintos como no meu caso?

Em Vizinhos de Útero você encontra relatos de gêmeos adultos, depoimentos de pais, fotos de gêmeos famosos, artigos relacionados e curiosidades.

Jemima Pompeu.
http://www.vizinhosdeutero.blogspot.com
Twitter: @vizinhosdeutero

2 COMENTÁRIOS

  1. o meu carinho é o mesmo com minha familia,amigos,pessoas que eu sempre tive amizade,mora na italia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here